Pesquisar No Site

Inscrições para seleção de Guarda-Vidas Temporários da Prefeitura de Caraguá encerram na sexta-feira (24)

Seleção de GVTs da Prefeitura de Caraguá aguarda mais de 140 inscritos na próxima segunda-feira (4/10)
Inscrições para seleção de Guarda-Vidas Temporários da Prefeitura de Caraguá encerram na sexta-feira (24)

As inscrições do processo seletivo da Prefeitura de Caraguatatuba para contratação de 24 guarda-vidas temporários (GVTs) terminam nesta sexta-feira (24/9), na sede do 3º Sub Grupamento de Bombeiros Marítimo (Subprefeitura do Porto Novo) e no Posto de Bombeiros Marítimo da Praia Martim de Sá. O atendimento vai das 9h às 18h.

#PraCegoVer: Candidatos a guarda-vidas temporário durante processo seletivo realizado na Martim de Sá em setembro (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

Os aprovados trabalharão na prevenção de afogamentos nas praias do município durante a temporada de verão 2021/2022, sob a supervisão do Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar).

O contrato terá quatro meses de duração, a partir de 12 de novembro de 2021, no final de semana do feriado de Proclamação da República (15 de novembro), com carga de 40 horas/semanais ou turno de revezamento de 12hx36h, salário de R$ 1.589, além de benefícios como vales transporte, alimentação e refeição.

A prova de seleção para o curso será no dia 4 de outubro (segunda-feira), a partir das 9h, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). O endereço é Avenida José Herculano, 50, no Jardim Britânia.

#PraCegoVer: Praia Martim de Sá. Sessenta candidatos a guarda-vidas temporário estão sentados na areia. Eles recebem instrução da comandante do Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros, Tenente Érica Ramalho de Macedo outros quatro bombeiros estão de pé e acompanham as orientações. Eles estão com o uniforme do grupamento – boné e calção vermelho e camiseta de malha amarela com o emblema do grupamento. (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

Para participar do processo seletivo, candidatos de ambos os sexos devem ter 18 anos, a contar da data prevista para contratação, ensino fundamental completo (9º ano/ antiga 8ª série). No caso de pessoas menores de 18 anos, com o ensino fundamental completo, precisam entregar a autorização do responsável legal, juntamente com cópia do RG e CPF, no ato da inscrição, além estar acompanhado por uma pessoa maior de 18 anos que se responsabilize por sua integridade durante a realização dos testes.

O candidato deve comparecer ao Cemug com, no mínimo, 30 minutos de antecedência do teste, com o comprovante de inscrições e apresentar os seguintes documentos originais com fotos: RG, carteira de identidade de órgão de classe, Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e atestado de saúde para aptidão física. Não serão aceitos protocolos ou cópias dos documentos solicitados.

A prova de corrida é de caráter eliminatório e consiste em correr/andar um percurso de 1 km em tempo máximo de oito minutos, sem atribuição de pontuação.  O teste de natação é de caráter classificatório e eliminatório e o candidato deve nadar um percurso de 200 metros na piscina, qualquer estilo, sem meios auxiliares, em tempo máximo de 6 minutos.

Durante o curso de 24 dias, com aulas teóricas, práticas e estágios supervisionados, a partir do dia 6 de outubro de 2021 (Edital de Retificação do Curso de Formação publicado na Edição 631 do Diário Oficial), serão aplicadas avaliações do que foi passado aos alunos, sendo que no final será obtida uma média geral dos alunos e haverá desconto de nota por faltas disciplinares, faltas e atrasos cometidos pelos alunos durante o tempo de curso. O resultado final será publicado no dia 4 de novembro, no Diário Oficial, site da prefeitura e 4º Subgrupamento do 11º Grupamento de Bombeiros Militar, no Indaiá. O edital completo da seleção foi publicado na Edição 615 do Diário Oficial Eletrônico do dia 30 de agosto.

A Sede do 3º Sub Grupamento de Bombeiros Marítimo fica na Avenida José Herculano, 7.495, no Travessão (Subprefeitura do Porto Novo). O telefone é (12) 3887-3151.  O Posto de Bombeiros Marítimo da Praia Martim de Sá está localizado na Avenida Dr. Aldino Schiavi, 600, na Martim de Sá. Mais informações no telefone (12) 3888-2960. O atendimento ao público é das 9h às 18h.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Unitau abre inscrições para o Vestibular de Inverno 2024 para Medicina
Unitau abre inscrições para o Vestibular de Inverno 2024 para Medicina

A Universidade de Taubaté (UNITAU) abriu as inscrições para o Vestibular de Inverno 2024 para o curso de Medicina. Ao todo, estão disponíveis 60 vagas para o campus de Caraguá. Os candidatos podem se inscrever até o dia 14 de junho, neste link. A graduação em Medicina da Universidade de Taubaté é a

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 09/04/2024
Cerca de 150 mil atendimentos foram realizados durante cinco anos no Pró-Mulher
Cerca de 150 mil atendimentos foram realizados durante cinco anos no Pró-Mulher

O Centro de Referência da Mulher, o Pró-Mulher, completa cinco anos neste sábado (20). O equipamento é um diferencial nos cuidados com a saúde da mulher, garantindo mais qualidade de vida, através de um olhar diferenciado, acolhimento e mais atenção às pacientes. Neste período, o Pró-Mulher realizou cerca de 150

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 19/04/2024
Prefeitura realiza tradicional entrega dos “Coelhinhos da Páscoa” aos alunos da rede municipal
Prefeitura realiza tradicional entrega dos “Coelhinhos da Páscoa” aos alunos da rede municipal

A Prefeitura de Caraguatatuba realiza hoje e amanhã (27 e 28/3) a distribuição de chocolate a todos os alunos da rede municipal de ensino. Além dos tradicionais coelhinhos a base de chocolate, o município distribuirá opções zero lactose e diets para crianças alérgicas, diabéticas ou com intolerância alimentar. A entrega

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 27/03/2024
Prefeitura e Polícia Ambiental impedem invasão em Área de Preservação Permanente
Prefeitura e Polícia Ambiental impedem invasão em Área de Preservação Permanente

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo e apoio da Polícia Militar Ambiental, agiu para neutralizar mais uma tentativa de invasão em Área de Preservação Permanente (APP). A ação ocorreu no bairro Sumaré, em uma região de morro, onde houve constatação de desmatamento e construção de abrigo

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 03/04/2024
Prefeitura disponibiliza linhas especiais de ônibus no dia da 14ª Encenação da Paixão de Cristo
Prefeitura disponibiliza linhas especiais de ônibus no dia da 14ª Encenação da Paixão de Cristo

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão implantará uma operação especial, visando ofertar aos usuários do serviço de transporte público coletivo linhas especiais com destino ao local da 14ª Encenação da Paixão de Cristo. O evento será realizado na Praça de Eventos

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 27/03/2024