Pesquisar No Site

Fundo Social de Caraguatatuba forma alunos em cursos de qualificação

Publicado em: 29/09/2021
Destaques
Fundo Social de Caraguatatuba forma alunos em cursos de qualificação
Fundo Social de Caraguatatuba forma alunos em cursos de qualificação

O Fundo Social de Caraguatatuba formou nesta quarta-feira (29), 26 alunos nos cursos de NR11 – Operação de Empilhadeira, em parceria com o Senai de São José dos Campos, e Edição de Vídeo, em parceria com o Sebrae.

#PraCegoVer: Aluno posa para foto segurando certificado, ao lado da presidente do Fundo Social (Foto: Bia Gomes/PMC)

O curso de NR 11 – Operação de Empilhadeira encerrou a segunda turma, com 12 alunos, que tiveram aulas no mês de julho. A capacitação teve por objetivo desenvolver técnicas para atuação em segmentos da indústria e do comércio como depósitos ou supermercados.

O formando Lucas Pacini, 38 anos, conta que a formação abrirá oportunidades para uma nova área de atuação. “Gostei bastante do curso, principalmente porque passamos a maior parte do tempo em aulas práticas. Isso agregou muita experiência aos alunos. Agora é buscar vagas de emprego e ingressar no mercado de trabalho”.

A qualificação contou com a parceria da empresa Litoral Pisos, situada no Jardim Britânia, que cedeu espaço e maquinário para a realização das aulas práticas.

#PraCegoVer: Aluna posa para foto segurando certificado, ao lado da presidente do Fundo Social (Foto: Bia Gomes/PMC)

Já o curso de Edição de Vídeo contou com 14 formandos que tiveram aulas na EMEF Prof. Antônio Freitas de Avelar, no bairro Estrela D’Alva, durante o mês de agosto. A qualificação ensinou técnicas de edição, composição e criação de efeitos especiais e visuais em vídeos, podendo atuar em empresas ou sendo empreendedor do próprio negócio.

Prova de que o curso forma profissionais capacitados é a aluna Yasmin Verzellesi Rosito, 25 anos, que idealizou e produziu um vídeo contando sobre a qualificação, com a participação de outros alunos. Ela conta que já trabalha como fotógrafa e que a área de audiovisual é sua paixão. “Gosto bastante da parte de produção e esta oportunidade irá agregar bastante na minha carreira profissional”.

Para conferir o trabalho produzido pelos alunos, acesse o link: https://www.youtube.com/watch?v=7Axph5E2GMY.

A presidente do Fundo Social, Samara Aguilar, destacou a entrega de certificados como o primeiro passo da autonomia dos formandos, sendo o início de uma nova carreira. “Parabéns por chegarem até o final. Para nós, é muito gratificante ver pessoas interessadas e que valorizam o trabalho do Fundo Social. Infelizmente, muitos alunos desistem ao longo do curso, impedindo que outras pessoas tenham a mesma chance que vocês. Boa sorte nesta nova fase profissional”, ressaltou.

O Fundo Social ainda prevê para este ano a abertura de novos cursos. É importante que a população acompanhe as divulgações no site da Prefeitura de Caraguatatuba.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Banco de Leite de Caraguatatuba recebe visita de mamães doadoras
Banco de Leite de Caraguatatuba recebe visita de mamães doadoras

O Banco de Leite Humano (BLH) de Caraguatatuba recebeu seis mamães, doadoras ativas, para uma visita técnica na última quinta-feira (28/10). Além de conhecer a unidade, elas participaram de uma atualização das orientações de como coletar, armazenar e transportar o leite, caso seja necessário. As mamães também foram orientadas quanto

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 03/11/2021
Corrida de rua Circuito Eco Ambiental IV, organizada pela Panco, é adiada
Corrida de rua Circuito Eco Ambiental IV, organizada pela Panco, é adiada

A corrida de rua Circuito Eco Ambiental IV, patrocinada pela empresa Panco, foi adiada. O evento aconteceria no dia 5 de dezembro (domingo). Uma nova data será anunciada em breve. O evento terá circuitos de 3,5 km, 5km e 10km. Além das provas, o Circuito Ambiental IV promove atividades em

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 16/11/2021
3ª Conferência Municipal de Direitos da Pessoa com Deficiência é neste sábado (6)
3ª Conferência Municipal de Direitos da Pessoa com Deficiência é neste sábado (6)

O Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (Comdefi) e a Secretaria da Pessoa com Deficiência (Sepedi) e do Idoso convidam a população de Caraguatatuba a participar da 3ª Conferência Municipal de Direitos da Pessoa com Deficiência, no sábado (6), das 9h às 17h, na sede da Sepedi, no bairro Jardim

Leia Mais Notícias Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso Publicado em 03/11/2021
Estudantes de Caraguatatuba participam da soltura de aves reabilitadas
Estudantes de Caraguatatuba participam da soltura de aves reabilitadas

Alunos da Emei/Emef Pedro João de Oliveira, localizada no bairro Tabatinga, participaram na tarde de quinta-feira (18) de uma atividade muito especial de educação e preservação ambiental organizada pelo setor de Projetos da Secretaria de Educação de Caraguatatuba. Um grupo de 23 alunos da rede municipal colaborou com a soltura

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 19/11/2021
UBSs realizam caminhada e roda de conversa em alusão ao ‘Novembro Azul’; confira ações desta semana
UBSs realizam caminhada e roda de conversa em alusão ao ‘Novembro Azul’; confira ações desta semana

Em alusão ao ‘Novembro Azul’, funcionários e profissionais (enfermagem e administrativo) da Unidade Básica de Saúde (UBS) Porto Novo, na região sul, percorreram quatro quilômetros, na última sexta-feira (12), para destacar e promover a importância os cuidados com a saúde do homem. O movimento contou com cerca de 20 participantes

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 16/11/2021