Pesquisar No Site

Fundo Social de Caraguatatuba forma alunos em cursos de qualificação

Publicado em: 29/09/2021
Destaques
Fundo Social de Caraguatatuba forma alunos em cursos de qualificação
Fundo Social de Caraguatatuba forma alunos em cursos de qualificação

O Fundo Social de Caraguatatuba formou nesta quarta-feira (29), 26 alunos nos cursos de NR11 – Operação de Empilhadeira, em parceria com o Senai de São José dos Campos, e Edição de Vídeo, em parceria com o Sebrae.

#PraCegoVer: Aluno posa para foto segurando certificado, ao lado da presidente do Fundo Social (Foto: Bia Gomes/PMC)

O curso de NR 11 – Operação de Empilhadeira encerrou a segunda turma, com 12 alunos, que tiveram aulas no mês de julho. A capacitação teve por objetivo desenvolver técnicas para atuação em segmentos da indústria e do comércio como depósitos ou supermercados.

O formando Lucas Pacini, 38 anos, conta que a formação abrirá oportunidades para uma nova área de atuação. “Gostei bastante do curso, principalmente porque passamos a maior parte do tempo em aulas práticas. Isso agregou muita experiência aos alunos. Agora é buscar vagas de emprego e ingressar no mercado de trabalho”.

A qualificação contou com a parceria da empresa Litoral Pisos, situada no Jardim Britânia, que cedeu espaço e maquinário para a realização das aulas práticas.

#PraCegoVer: Aluna posa para foto segurando certificado, ao lado da presidente do Fundo Social (Foto: Bia Gomes/PMC)

Já o curso de Edição de Vídeo contou com 14 formandos que tiveram aulas na EMEF Prof. Antônio Freitas de Avelar, no bairro Estrela D’Alva, durante o mês de agosto. A qualificação ensinou técnicas de edição, composição e criação de efeitos especiais e visuais em vídeos, podendo atuar em empresas ou sendo empreendedor do próprio negócio.

Prova de que o curso forma profissionais capacitados é a aluna Yasmin Verzellesi Rosito, 25 anos, que idealizou e produziu um vídeo contando sobre a qualificação, com a participação de outros alunos. Ela conta que já trabalha como fotógrafa e que a área de audiovisual é sua paixão. “Gosto bastante da parte de produção e esta oportunidade irá agregar bastante na minha carreira profissional”.

Para conferir o trabalho produzido pelos alunos, acesse o link: https://www.youtube.com/watch?v=7Axph5E2GMY.

A presidente do Fundo Social, Samara Aguilar, destacou a entrega de certificados como o primeiro passo da autonomia dos formandos, sendo o início de uma nova carreira. “Parabéns por chegarem até o final. Para nós, é muito gratificante ver pessoas interessadas e que valorizam o trabalho do Fundo Social. Infelizmente, muitos alunos desistem ao longo do curso, impedindo que outras pessoas tenham a mesma chance que vocês. Boa sorte nesta nova fase profissional”, ressaltou.

O Fundo Social ainda prevê para este ano a abertura de novos cursos. É importante que a população acompanhe as divulgações no site da Prefeitura de Caraguatatuba.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Credenciamento Shows de Aniversário – 167 Anos
Credenciamento Shows de Aniversário – 167 Anos

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Comunicação Social, informa que liberou a solicitação de CREDENCIAMENTO DOS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO que desejam realizar a cobertura dos shows de aniversário da cidade, que serão realizados dias 19 e 20 de abril de 2024 na Praça da Cultura. Os pedidos de credenciamento deverão

Leia Mais Notícias Secretaria de Comunicação Social Publicado em 11/04/2024
Prefeitura reforça pintura da base do Corpo de Bombeiros de Caraguatatuba
Prefeitura reforça pintura da base do Corpo de Bombeiros de Caraguatatuba

Funcionários da Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba estão pintando a base do 4º Subgrupamento do 11º Grupamento de Bombeiros Militar, no Indaiá. Os servidores cedidos pela Prefeitura iniciaram os trabalhos de pintura em fevereiro. O serviço deve ser concluído na segunda quinzena de abril. Ligado à Polícia Militar

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 10/04/2024
“O Farol do Lixo”: ação para limpeza da praia da Cocanha será amanhã
“O Farol do Lixo”: ação para limpeza da praia da Cocanha será amanhã

O evento “O Farol do Lixo”, uma ação dedicada a combater a poluição marinha e costeira realizada pela Associação dos Pescadores e Maricultores da Praia da Cocanha (MAPEC), realizará uma limpeza de praia nesta sexta-feira (29), a partir das 8h. A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 28/03/2024
Prefeitura e Polícia Ambiental impedem invasão em Área de Preservação Permanente no Olaria
Prefeitura e Polícia Ambiental impedem invasão em Área de Preservação Permanente no Olaria

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, em parceria com a Polícia Militar Ambiental e a Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), realizou mais uma ação de combate à invasão em Área de Preservação Permanente (APP) na região do Olaria. A operação ocorreu esta semana e as autoridades

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 05/04/2024
UNITAU prorroga prazo de inscrição para concurso em Caraguá até 2 de abril
UNITAU prorroga prazo de inscrição para concurso em Caraguá até 2 de abril

A Universidade de Taubaté (UNITAU) prorrogou o prazo de inscrição do concurso público para contratação de professores para o campus Caraguatatuba, em caráter efetivo, até o dia 2 de abril. O edital de retificação foi publicado nesta quarta-feira (27/3).   Com o novo prazo, a solicitação para inscrição em mais de uma

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 28/03/2024