Pesquisar No Site

Fundo Social abre inscrições para curso gratuito de Doces Finos para Festas e Casamentos

Publicado em: 30/09/2021
Fundo Social abre inscrições para curso gratuito de Doces Finos para Festas e Casamentos
Fundo Social abre inscrições para curso gratuito de Doces Finos para Festas e Casamentos

O Fundo Social de Caraguatatuba abre nesta quinta-feira (30) inscrições para curso gratuito em parceria com o Senai de Doces Finos para Festas e Casamentos. Os interessados têm até segunda-feira (4/10) para se inscrever. Foram abertas 36 vagas.

#PraCegoVer: Doces de cenoura organizados em suporte em cima da mesa (Foto: Divulgação/PMC)

As inscrições devem ser feitas presencialmente, na sede do Fundo Social, na Rua José Damazo dos Santos, 39, no Centro (rua lateral do Banco Santander), das 8h30 às 16h30. Os interessados devem ter mais de 18 anos de idade e levar RG, Título de Eleitor e comprovante de residência.

O curso será dividido em três turmas de 12 alunos nos dias de 6 a 14/10, manhã e tarde, e de 15 a 21/10 no período da manhã, ministrados na Unidade Móvel do Senai, no Centro da cidade.

No ato da inscrição, os candidatos devem assinar um termo de responsabilidade declarando estar ciente que, caso ultrapasse o número de inscritos em cada curso, será realizado sorteio. No termo também consta que os selecionados serão contatados por telefone com até cinco dias de antecedência e se Fundo Social não consiga contato, o candidato será automaticamente eliminado, dando vaga para o próximo da lista.

O Fundo Social também reforça que o inscrito que não comparecer ao curso ou desistir durante o andamento das aulas, não poderá participar das futuras qualificações gratuitas oferecidas dentro do ano vigente.

#PraCegoVer: Vários doces organizados em suporte em cima da mesa (Foto: Divulgação/PMC)

Fundo Social inicia nova turma

Nesta semana, 24 alunos iniciaram o curso de Doces Finos para Festas e Casamentos, com inscrições abertas no mês de agosto. A capacitação prepara o profissional com foco na retomada de eventos, que promete aquecer o setor e a procura por mão de obra deve ser constante.

Durante o curso serão produzidos diferentes doces finos, com normas técnicas de qualidade e higiene na manipulação de alimentos, como palha italiana, docinhos de cenoura, capim limão, queijo com goiabada, de leite em pó, olho de sogra, camafeu, brigadeiro, beijinho gourmet e creme de avelã.

Os alunos também aprenderão conceito de ‘mise en place’, que significa colocar em ordem, ou seja, organizar os produtos antes de iniciar a preparação, calcular insumos, finalizar e decorar doces com banho de fondant e de chocolate, além de técnicas de embalar, armazenar e transportar para eventos.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

UPAs de Caraguatatuba registram 1,6 mil atendimentos diários e demanda cresce 30%
UPAs de Caraguatatuba registram 1,6 mil atendimentos diários e demanda cresce 30%

As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) das regiões Centro, Norte e Sul registraram nesta semana, 1,6 mil atendimentos por dia, o que resulta em um aumento de 30% da demanda diária das unidades. A demanda é referente a mais 1.200 atendimentos do setor adulto, cerca de 360 da pediatra e

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 06/03/2024
Prefeitura de Caraguatatuba impede cercamento de área pública no Jardim Itaúna
Prefeitura de Caraguatatuba impede cercamento de área pública no Jardim Itaúna

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, impediu o cercamento de uma área pública localizada no bairro Jardim Itaúna. O crime ambiental foi identificado durante fiscalização de rotina feita pelos fiscais de Postura da Secretaria. A ação de retirada de cerca, que contou com apoio da Secretaria

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 22/03/2024
Prefeitura de Caraguatatuba suspende aulas de natação no Cemug
Prefeitura de Caraguatatuba suspende aulas de natação no Cemug

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, informa que as aulas de natação no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (CEMUG) serão suspensas temporariamente a partir desta sexta-feira (8) para limpeza do espaço. As aulas serão retomadas normalmente na segunda-feira (11) após a conclusão dos trabalhos.

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 07/03/2024
02Fiscalização intensa contra a perturbação do sossego no final de semana
Fiscalização intensa contra a perturbação do sossego no final de semana

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, realizou mais uma operação contra perturbação do sossego público. A ação tem a parceria com a Polícia Militar. Após receber várias denúncias de locais onde estariam ocorrendo o desrespeito a legislação, foi organizada uma estratégia para conter esse tipo de

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 11/03/2024
CCZ de Caraguatatuba é alvo de furto e suspende atendimento nesta segunda-feira
CCZ de Caraguatatuba é alvo de furto e suspende atendimento nesta segunda-feira

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) informa que excepcionalmente nesta segunda-feira (4), o atendimento está suspenso, pois o espaço foi alvo de invasão e furto. Os servidores estão nesta manhã contabilizando os prejuízos para elaborar o Boletim de Ocorrência. O atendimento será retomado na terça-feira (5).

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 04/03/2024