Pesquisar No Site
Feira literária de Caraguatatuba promove workshop com autores premiados

Feira literária de Caraguatatuba promove workshop com autores premiados

#PraCegoVer: Arte com informações sobre o Workshop ‘Da ideia à escrita”, promovido pela Secretaria de Educação de Caraguatatuba (Arte: Reprodução /PMC)
A rede municipal de ensino de Caraguatatuba realiza nos dias 24 e 25 de setembro a exposição dos trabalhos elaborados nas unidades escolares durante a 11ª edição da Feira Literária de Caraguatatuba (FLIC). O evento faz parte do calendário escolar do município e é realizado em todas as unidades da rede incentivando e estimulando a leitura, proporcionando momentos de reflexão e aprendizagem com livros, vídeos, participação de autores infantis, protagonismo dos alunos, professores e familiares.
Para marcar o ápice desta 11ª edição, a Secretaria de Educação promove no dia 27 de setembro, a partir das 19h, o Workshop ‘Da ideia à escrita”, com a participação dos autores homenageados: Mariana Massarani, Flávio de Souza e Walcyr Carrasco.
As inscrições podem ser feitas no endereço: https://eventos.educacaocaraguatatuba.com.br/ .
O Workshop será online, com transmissão pelo Youtube no canal ‘Informática Educativa’ no endereço https://www.youtube.com/watch?v=rBVv8wYS_RY .
Sobre os autores
A premiada ilustradora e autora Mariana Massarani teve suas obras trabalhadas com alunos do segmento Educação Infantil.
O roteirista, tradutor, desenhista, ator, diretor e autor de diversos livros infantis, Flavio de Souza, criou e produziu roteiros de séries televisivas como Mundo da Lua e Castelo Rá-Tim-Bum. Suas obras foram desenvolvidas com os alunos do Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano).
As obras do novelista, escritor, jornalista, dramaturgo e autor de telenovelas, Walcyr Carrasco, foram abordadas nas etapas Fundamental II e Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Veja Também Recentes

Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba abre três novas exposições neste sábado
O Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc) abre neste sábado (19/4), às 10h, as exposições: “Edna Lins – Tributo”, uma homenagem em memória da artista; “terra terreno território”, da fotógrafa e artista visual Dani Sandrini; e “Loucuras Anunciadas”, que reúne uma coleção de obras gravadas do artista espanhol

Retomada do Programa de Regularização Fundiária beneficia moradores de Loteamento Recanto do Sol e Tinga
Moradores do Núcleo Recanto da Luz, localizado no loteamento Recanto do Sol, com cerca de 35 ocupações, no Golfinhos, e do Núcleo Jardim Samambaia no bairro do Tinga, com cerca de 29 ocupações, estão recebendo a visita da equipe da Secretaria de Habitação para a retomada do Programa de Regularização

Projeto “Bendita Fruta” de incentivo à leitura tem início neste sábado em Caraguatatuba
Neste sábado, 12 de abril, a partir das 9h, no Espaço Cultural Casa da Democracia, no bairro Aruan, em Caraguatatuba, será realizada a primeira edição do projeto Bendita Fruta – A Leitura como Semente. A entrada é gratuita. Com o tema “Bendito o que semeia livros e leitura”, a escritora

Sarau “Difusão Literária” prevê lançamento de livros entre outras atrações neste sábado em Caraguatatuba
A Comissão Municipal Setorial de Literatura da Fundacc realiza neste sábado (3/5), das 15h às 18h, no Espaço Cultural Casa da Democracia, em Caraguatatuba, o sarau “Difusão Literária”. A entrada é franca e a classificação é livre. A programação prevê o lançamento dos livros “O ventre construído”, de Vanessa da Conceição; e

Nove animais do Centro de Controle de Zoonoses ganham lares após feira de adoção
A Feira de Adoção realizada no último sábado (5) em Caraguatatuba resultou em nove adoções de animais resgatados pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Durante o evento, moradores levaram três gatos adultos, um cachorro adulto e cinco filhotes. A organização contou com o apoio das ONGs Anjo de Patas