Pesquisar No Site
Famílias devem atualizar Cadastro Único por meio de agendamento na Central 156

Famílias devem atualizar Cadastro Único por meio de agendamento na Central 156
A Prefeitura de Caraguatatuba liberou nesta terça-feira (21) o recadastramento, através da Central 156, para os beneficiários do Cadastro Único, principalmente aqueles que utilizam do desconto da Tarifa Social de Energia Elétrica.

#PraCegoVer: Arte do Canal 156 na cor azul. Do lado esquerdo, homem segura e olha para o celular (Foto: Arte/PMC)
A medida é para atualizar dados e manter ativo o auxílio de cerca de 4 mil famílias de Caraguatatuba, beneficiadas pelo programa do Governo Federal, que concede desconto na conta de luz para pessoas de baixa renda inscritas no Cadastro Único.
O desconto é dado de acordo com o consumo mensal de cada família, que varia de 10% a 65%, até o limite de consumo de 220 kWh.
Os beneficiários devem solicitar o agendamento da atualização do Cadastro Único, na Central 156, pelo aplicativo ou por telefone, onde serão marcados data e horário em alguma unidade do Centro de Referência de Assistência Social (Cras).
O recadastramento é obrigatório a cada dois anos ou quando há alteração de qualquer informação, como endereço, membros da família, alteração da renda, entre outros. As famílias que não realizarem a atualização perderão o benefício.
A secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Ângela dos Santos Sbruzzi reforça que a atualização é necessária para todas as famílias inscritas no Cadastro Único, mesmo aquelas fora da Tarifa Social, como uma forma de atualizar de uma forma geral.
“Estamos intensificando as equipes do Cadastro Único, com mutirões aos finais de semana para atender todas as famílias, de uma forma organizada, sem gerar aglomerações e com agendamento”, disse a secretária.
Como acessar
Pelo site é possível acessar no endereço: 156.caraguatatuba.sp.gov.br e seguir as orientações ou baixar o aplicativo “Caraguatatuba 156”, disponível para celulares Android e IOS, onde poderá acompanhar todo o andamento do protocolo na palma da mão, sem sair de casa; ou pelo telefone discando 156.
Mais informações devem ser obtidas no Cras de referência.
Veja Também Recentes

Documentário resgata memórias de Caraguatatuba em sessão dedicada a idosos e pessoas com deficiência
A exibição do documentário “Caraguá! Essa cidade também é surf” reuniu vários usuários da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) e Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi) para uma imersão na história de Caraguatatuba contada pelas lentes do surfe.

Solicitação de projeto de acessibilidade do programa Calçada Legal passa a ser on-line
O munícipe que precisar de projeto para construção, manutenção e conservação dos passeios públicos de acordo com a Lei 2074/2013, por meio do programa Calçada Legal, deve solicitar a elaboração, gratuita, no site do governo municipal de Caraguatatuba, no ícone Portal de Serviços do Cidadão, e seguir o passo a

Palestra da Reforma tributária reúne 100 profissionais do ramo da construção em Caraguatatuba
Cerca de 100 pessoas, entre profissionais dos ramos da construção civil, imobiliário, contábil e do setor público assistiram à palestra “Reforma Tributária e seus Impactos na Construção Civil e no Mercado Imobiliário: Cenários e Oportunidades” na última segunda-feira (16/6), na Secretaria de Educação de Caraguatatuba, no Indaiá. Organizada pela Associação

Atletas de Caraguatatuba conquistam títulos no Campeonato Brasileiro de BMX em Salvador
Jovens atletas de Caraguatatuba brilharam no Campeonato Brasileiro de BMX 2025, realizado no último fim de semana, em Salvador, na Bahia. Matheus Santos e Caio Garcia representaram o município e o estado de São Paulo e se destacaram entre os melhores pilotos do país com importantes resultados. No sábado (12),

Oficina literária “Entre Crime e Fantasia” com JP Schimidt é nesta quinta-feira com entrada gratuita
A Comissão Municipal Setorial de Literatura da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realiza nesta quinta-feira (10/7), às 18h30, no Polo Cultural do Centro, a oficina literária “Entre Crime e Fantasia” com JP Schimidt. A ação é gratuita e para participar não é necessário realizar inscrição. A oficina combina métodos