Pesquisar No Site
Educação de Caraguatatuba realiza atividades cívicas em alusão ao Dia da Independência

Educação de Caraguatatuba realiza atividades cívicas em alusão ao Dia da Independência

#PraCegoVer: Alunos do Cei/Emei Leonor Mendes de Barros, no bairro Travessão, durante atividades realizadas em alusão ao Dia da Independência do Brasil (Foto:Divulgação /PMC)
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em alusão ao Dia da Independência do Brasil, comemorado no dia 7 de setembro, realizou atividades cívicas presenciais e remotas com alunos da rede municipal. Sem desfile, mas com patriotismo, as escolas se empenharam em atividades no desenvolvimento do sentimento de amor à pátria e aos símbolos.
Conhecer a si mesmo, a que grupo pertence, a história da sua nação e os símbolos que a representam é um dos objetivos das atividades realizadas na semana da pátria.
A secretária de Educação, Márcia Paiva, comentou sobre a importância desta data cívica. “Desde pequenos aprendemos os valores e princípios que levaremos para a vida toda, como a obediência aos pais, respeito ao próximo, cuidado com a natureza e o amor pela pátria. Em casa e na escola aprendemos sobre o lugar onde moramos, nossa história, nossos direitos e deveres e a importância de sermos cidadãos ativos, que contribuem para o desenvolvimento do país”, disse.

#PraCegoVer: Alunos da Emef Prof. Antônio Freitas de Avelar , no bairro Estrela D´Alva, durante atividades realizadas em alusão ao Dia da Independência do Brasil (Foto:Divulgação /PMC)
Na programação do projeto pedagógico, os alunos desenvolveram atividades com recortes, colagens, pinturas, musicais e teatrais, produção de textos; utilizadas para transmitir o conhecimento histórico da data, bem como ressignificar sua importância cívica.
O tema foi trabalhado nas 54 unidades escolares da rede municipal de ensino de Caraguatatuba, através das disciplinas curriculares propostas conforme a etapa de ensino, desde as unidades de educação infantil, aos alunos da educação para jovens e adultos (EJA).
Veja Também Recentes

Defesa Civil de Caraguatatuba recebe alerta do Estado sobre fortes chuvas nesta quinta e sexta-feira
A Defesa Civil do Estado emitiu alerta para a previsão de chuvas de intensidade moderada a forte, com risco de tempestades, rajadas de vento e queda de granizo entre quinta-feira (24), e sexta-feira (25). As regiões com maior atenção no momento são além do Litoral Norte, a Região Metropolitana de

Inscrições para 1ª Conferência Municipal das Cidades de Caraguatatuba estão abertas a partir desta sexta-feira
A cidade de Caraguatatuba será sede, no dia 23 de abril, das 8h às 17h, no Auditório Módulo (Av. Frei Pacífico Wagner, 653, centro), da 1ª Conferência Municipal das Cidades. Os interessados podem se inscrever no site oficial e preencher o formulário de inscrição até o dia 22 de abril.

Professores da disciplina Educação para Relações Étnico-Raciais participam de imersão sobre cultura indígena com ceramista Carlo Cury
No Ponto de Cultura Espaço Hartãt – Acervo Indígena, no bairro Martim de Sá, mantido pelo ceramista Carlo Cury e pelo agrônomo Claudio Dias, os professores da disciplina Educação para Relações Étnico-Raciais (ERER) puderam conhecer um pouco das experiências do artista com povos indígenas, modo de vida e cultura desse

Mutirão de cirurgias odontológicas reduz fila de espera na rede municipal
O mutirão de cirurgia oral menor da rede municipal de saúde de Caraguatatuba resultou em 60 procedimentos concluídos em dois sábados (29/3 e 5/4), com foco na extração de dentes do siso. A ação, realizada no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), situado no bairro Jardim Primavera, buscou atender à demanda

Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba abre três novas exposições neste sábado
O Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc) abre neste sábado (19/4), às 10h, as exposições: “Edna Lins – Tributo”, uma homenagem em memória da artista; “terra terreno território”, da fotógrafa e artista visual Dani Sandrini; e “Loucuras Anunciadas”, que reúne uma coleção de obras gravadas do artista espanhol