Pesquisar No Site

Circuito Litoral Norte de São Paulo participa do Seminário Técnico do Programa Ecoaventura

Publicado em: 13/09/2021
Circuito Litoral Norte de São Paulo participa do Seminário Técnico do Programa Ecoaventura
Circuito Litoral Norte de São Paulo participa do Seminário Técnico do Programa Ecoaventura

O Circuito Litoral Norte de São Paulo vai coordenar a Região Turística no Seminário Técnico do Programa SP Ecoaventura, que ocorre dia 22 de setembro, das 9h às 13h.

#PraCegoVer: Banner informativo (Foto: Divulgação)

Desenvolvido pela Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo em parceria com o SEBRAE, o evento on-line e gratuito é voltado para empreendedores que operam atividades de aventura e desejam se qualificar e se adequar às normas de segurança e qualidade desse segmento.

O programa também tem como objetivo a ampliação e consolidação de destinos e atividades que oferecem Ecoturismo e Turismo de Aventura no Estado de São Paulo, fortalecendo a cultura da qualidade, da gestão da segurança e da competitividade de empreendedores dos segmentos e consequentemente dos destinos turísticos.

A ação faz parte do plano regional de turismo do consórcio de turismo regional, que integra ações de entidades parceiras no preparo e capacitação dos empresários de turismo locais para a retomada do turismo.

O seminário é um importante passo para as empresas das cinco cidades do Litoral Norte (Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba) se adequarem às normas e certificações e, a partir deste encontro, assinarem um termo de adesão ao programa.

“O Circuito Litoral Norte segue executando seu plano regional de turismo capacitando e qualificando o trade junto com entidades parceiras para melhorar sua oferta turística e então atrair um público mais qualificado e com estadias mais longas na região turística. O destino já retomou sua promoção e esses novos produtos estão sendo bem recebidos pelos visitantes”, explica o presidente Interino do consórcio, Gustavo Monteiro.

Para a secretária de Turismo de Caraguatatuba, Maria Fernanda Galter Reis, essa capacitação vai de encontro ao trabalho que está em desenvolvimento no município que é a implantação do turismo rural. “Temos lugares incríveis em Caraguatatuba que podem ser aproveitados pelos turistas que não buscam só o turismo de praia e sol e sim novas experiências”.

“A parceria com o Sebrae-SP para a certificação das empresas de ecoaventura é fundamental para a qualificação da prestação de serviços turísticos no Estado. Integra um processo vigoroso que vincula a capacitação e a educação como basilares para o desenvolvimento contínuo do setor em São Paulo”, diz o secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz.

As inscrições para os empresários da região estão abertas e podem ser feitas pelo link https://forms.gle/GRze4G9fLyXUob2c9

Serviço

Seminário Técnico do Programa SP Ecoaventura

Data: 22 de setembro de 2021

Horário: das 9h às 13h

Plataforma Zoom

Inscrições: https://forms.gle/GRze4G9fLyXUob2c9

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Semana Santa em Caraguatatuba registra aumento de quase 50% na venda de peixes
Semana Santa em Caraguatatuba registra aumento de quase 50% na venda de peixes

Caraguatatuba tem registrado um aumento significativo na venda de peixes no Entreposto de Pesca do Camaroeiro, em decorrência das comemorações da Semana Santa. Os pescadores e permissionários apontam que as vendas de seus pescados aumentaram entre 40% e 50% nesta semana e tende a crescer nos próximos dias. A procura

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 27/03/2024
Prefeitura de Caraguatatuba abre chamamento público para prestação de serviço no 'Dia do Observador de Aves'
Prefeitura de Caraguatatuba abre chamamento público para prestação de serviço no ‘Dia do Observador de Aves’

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, iniciou os preparativos para a comemoração do ‘Dia do Observador de Aves’, um evento que acontecerá entre os dias 16 e 19 de maio no Parque Natural Municipal Juqueriquerê. Realizado pela primeira vez em Caraguatatuba, o

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 05/04/2024
Caraguatatuba expõe em feira internacional WTM Latin America
Caraguatatuba expõe em feira internacional WTM Latin America

Representantes da Secretaria de Turismo de Caraguatatuba estão nesta semana com exposição e divulgação na feira WTM Latin America, em São Paulo. O evento é voltado à indústria de viagens e turismo e o município tem um espaço no estande do Governo do Estado de São Paulo, junto com outras

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 16/04/2024
Equipe de Karatê de Caraguatatuba Conquista 38 Medalhas na Copa Caçapava
Equipe de Karatê de Caraguatatuba Conquista 38 Medalhas na Copa Caçapava

A equipe de Karatê de Caraguatatuba foi destaque na Copa Caçapava, realizada no último domingo (21), e encerrou o evento com uma impressionante coleção de medalhas. Os atletas garantiram um total de 15 medalhas de ouro, 8 de prata e 15 de bronze, somando incríveis 38 medalhas para o município.

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 23/04/2024
Eleição o Conselho da Feira de Arte e Artesanato de Caraguatatuba será nesta quinta-feira na Secretaria de Turismo
Eleição do Conselho da Feira de Arte e Artesanato de Caraguatatuba será nesta quinta-feira na Secretaria de Turismo

Interessados podem participar nesta quinta-feira (18), da eleição dos conselheiros da sociedade civil do Conselho Municipal da Feira de Arte e Artesanato de Caraguatatuba (CMFEMAAC). A votação será das 10h às 17h, na Secretaria de Turismo, no Centro. O Conselho terá composição paritária entre membros do poder público e da

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 17/04/2024