Pesquisar No Site
Caraguatatuba inicia entrega de mais de 20 mil kits de uniformes e materiais escolares
Caraguatatuba inicia entrega de mais de 20 mil kits de uniformes e materiais escolares
Alunos da rede municipal de Caraguatatuba iniciaram a semana letiva recebendo a visita do prefeito Aguilar Junior. Ele esteve na Ciefi Profª Adolfina Leonor S. dos Santos, no bairro Sumaré, para realizar a entrega dos novos kits de uniforme escolar da rede municipal de Caraguatatuba e de materiais escolares complementares.

#PraCegoVer: Prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, interage com aluno durante entrega de kits de uniformes e materiais escolares complementares (Foto: Luis Gava/PMC)
Com a entrega inicial realizada pelo prefeito, as unidades escolares darão continuidade, beneficiando, ao todo, mais de 20 mil alunos de toda a rede municipal.
O kit de uniformes é composto por nove peças: agasalho completo (jaqueta com capuz e duas calças), duas camisetas de manga longa, duas de manga curta e dois shorts (versão masculina) ou dois shorts-saia (versão feminina).
O prefeito Aguilar Junior, que estava acompanhado pela secretária de Educação, Márcia Paiva, e pelos representantes do Legislativo, Jair Silva, Cristian Bota, China e Vera Moraes, falou sobre a importância desta entrega: “O kit de uniformes e os materiais escolares representam uma economia real para as famílias. Além disso, o uso do uniforme escolar é um importante item para a segurança dos nossos alunos, pois identifica que eles pertencem à nossa rede municipal”, disse.

#PraCegoVer: Prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, interage com aluno durante entrega de kits de uniformes e materiais escolares complementares (Foto: Luis Gava/PMC)
A secretária de Educação, Márcia Paiva, comentou sobre os materiais escolares complementares: “Cada aluno, das diferentes etapas (Educação Infantil, Ensinos Fundamental I e II), receberá itens adicionais, adequados às atividades pedagógicas que envolvem sua etapa de ensino. Essa é mais uma maneira de incentivar pais e responsáveis a compreender a importância da frequência dos alunos nas atividades presenciais, da participação e da realização das atividades no ensino remoto”, finalizou.
Atividades presenciais
A rede municipal de ensino de Caraguatatuba retomou as atividades presenciais no dia 10 de maio e, desde então, vem ampliando a capacidade de ocupação e o tempo de permanência dos alunos. Atualmente, as unidades recebem até 50% dos alunos semanalmente, em esquema de rodízio entre dois grupos. A carga horária é de 4 horas presenciais para o Ensino Fundamental e 8 horas para a Educação Infantil.
Veja Também Recentes
Homem é preso pela Guarda Municipal de Caraguatatuba por inadimplência de pensão alimentícia
Na tarde de quinta-feira (21), equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba realizaram a prisão de um homem procurado pela Justiça por inadimplência no pagamento de pensão alimentícia. A ocorrência foi registrada no bairro Poiares, após o Centro de Operações Integradas (COI) identificarem, por meio da plataforma de inteligência
Estudantes premiados no Curta Caraguá participam de visita ao set do longa “Clamor”
Estudantes da EMEF Profº Euclydes Ferreira participaram de uma visita exclusiva ao set de filmagens do longa-metragem “Clamor”, em Santos (SP), na terça-feira (26). A atividade integrou uma premiação especial concedida durante a cerimônia do ‘Curta Caraguá’ 2025, pelo curta estudantil “A Esperança”, produção que chamou a atenção do produtor
Guarda Municipal localiza e prende indivíduo com mandado de prisão durante abordagem
Durante patrulhamento preventivo realizado no bairro Perequê-Mirim, na manhã de domingo (31), agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba visualizaram quatro indivíduos em atitude suspeita na Rua São Roque, nas proximidades de um local conhecido por recorrentes denúncias relacionadas ao tráfico e uso de entorpecentes. Diante da fundada suspeita,
Secretaria Municipal de Governo, Fundacc e Sebrae promovem curso de comunicação e captação de recursos para projetos
A Secretaria Municipal de Governo, a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) e o Sebrae de São José dos Campos realizam nos dias 28 e 29 deste mês, dentro da Semana dos Microeempreendedores Individuais, o curso gratuito “Crie o Plano de Comunicação e Captação de Recursos de um Projeto
Programa Profissionaliza Caraguá conclui mais duas turmas de funilaria com certificação do Senai
A Secretaria Municipal de Governo, por meio do Programa Profissionaliza Caraguá, entregou certificado de conclusão de curso aos alunos de mais duas turmas do curso de Aperfeiçoamento Profissional de Funilaria de Brilho, oferecido gratuitamente aos munícipes com idade mínima de 16 anos e com o 7º ano do Ensino Fundamental