Pesquisar No Site
Caraguatatuba inicia entrega de mais de 20 mil kits de uniformes e materiais escolares

Caraguatatuba inicia entrega de mais de 20 mil kits de uniformes e materiais escolares
Alunos da rede municipal de Caraguatatuba iniciaram a semana letiva recebendo a visita do prefeito Aguilar Junior. Ele esteve na Ciefi Profª Adolfina Leonor S. dos Santos, no bairro Sumaré, para realizar a entrega dos novos kits de uniforme escolar da rede municipal de Caraguatatuba e de materiais escolares complementares.

#PraCegoVer: Prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, interage com aluno durante entrega de kits de uniformes e materiais escolares complementares (Foto: Luis Gava/PMC)
Com a entrega inicial realizada pelo prefeito, as unidades escolares darão continuidade, beneficiando, ao todo, mais de 20 mil alunos de toda a rede municipal.
O kit de uniformes é composto por nove peças: agasalho completo (jaqueta com capuz e duas calças), duas camisetas de manga longa, duas de manga curta e dois shorts (versão masculina) ou dois shorts-saia (versão feminina).
O prefeito Aguilar Junior, que estava acompanhado pela secretária de Educação, Márcia Paiva, e pelos representantes do Legislativo, Jair Silva, Cristian Bota, China e Vera Moraes, falou sobre a importância desta entrega: “O kit de uniformes e os materiais escolares representam uma economia real para as famílias. Além disso, o uso do uniforme escolar é um importante item para a segurança dos nossos alunos, pois identifica que eles pertencem à nossa rede municipal”, disse.

#PraCegoVer: Prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, interage com aluno durante entrega de kits de uniformes e materiais escolares complementares (Foto: Luis Gava/PMC)
A secretária de Educação, Márcia Paiva, comentou sobre os materiais escolares complementares: “Cada aluno, das diferentes etapas (Educação Infantil, Ensinos Fundamental I e II), receberá itens adicionais, adequados às atividades pedagógicas que envolvem sua etapa de ensino. Essa é mais uma maneira de incentivar pais e responsáveis a compreender a importância da frequência dos alunos nas atividades presenciais, da participação e da realização das atividades no ensino remoto”, finalizou.
Atividades presenciais
A rede municipal de ensino de Caraguatatuba retomou as atividades presenciais no dia 10 de maio e, desde então, vem ampliando a capacidade de ocupação e o tempo de permanência dos alunos. Atualmente, as unidades recebem até 50% dos alunos semanalmente, em esquema de rodízio entre dois grupos. A carga horária é de 4 horas presenciais para o Ensino Fundamental e 8 horas para a Educação Infantil.
Veja Também Recentes

Fundacc abre inscrições para propostas de patrocínio do 26º Festival do Camarão
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) está com as inscrições abertas até o dia 26/6 (quinta-feira), para propostas de patrocínio cultural de empresas que tenham interesse em apoiar o 26º Festival do Camarão, que será realizado entre 16 e 27 de julho, na Praça da Cultura. O edital

Filme “Caçadores” será lançado na próxima segunda em Caraguatatuba
Com o título “Caçadores” e enredo de terror e suspense, o filme estreia na próxima segunda-feira (30/6) na Videoteca Lúcio Braun, às 18h30. A direção é assinada por Alexandre Manz, Edward Betti e Nélson Araújo. A classificação é de 16 anos e a entrada é gratuita. O filme foi produzido

Guarda Civil de Caraguatatuba detém indivíduos por furtos no centro e na Rodovia dos Tamoios
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba efetuou duas detenções na última semana em ações distintas de combate ao furto, com o apoio do Centro de Operações Inteligentes (COI) e a colaboração da população. No primeiro caso, um indivíduo foi flagrado após furtar uma bicicleta no centro da cidade. A

Nota oficial – Pesar
O governo municipal de Caraguatatuba manifesta pesar pelo falecimento de Lúcio Fernandes, ocorrido nesta sexta-feira (6), aos 77 anos. Figura histórica da política local, Lúcio foi vereador por três mandatos consecutivos, entre as legislaturas de 1977 a 1992, além de presidir a Casa de Leis no biênio 1981 a 1983.

Secretaria de Urbanismo promove capacitação técnica com Polícia Militar e fortalece ações de fiscalização
A Secretaria de Urbanismo de Caraguatatuba iniciou, na terça-feira (24), uma capacitação técnica voltada à Polícia Militar (PM), com foco na aplicação do Código de Posturas do Município, Lei Nº 1.144/80, atualizada pela Lei Complementar Nº 127/23. A formação segue até sexta-feira, dia 27, no auditório do 20º Batalhão de