Pesquisar No Site

Alunos finalizam curso com produção de bolo para casamento

Publicado em: 15/09/2021
Alunos finalizam curso com produção de bolo para casamento
Alunos finalizam curso com produção de bolo para casamento

O Fundo Social de Caraguatatuba, em parceria com o Senai de São José dos Campos, concluiu mais uma qualificação profissional. O curso de Bolos Confeitados para Festa finalizou nesta terça-feira (14) com a participação de 24 alunos, sendo desenvolvido dentro da Unidade Móvel instalada ao lado da Secretaria de Turismo, no Centro.

#PraCegoVer: Alunos tiram foto em frente à unidade móvel do Senai com os braços levantados (Foto: Divulgação/PMC)

Na última aula, os participantes produziram um bolo cerimonial para casamento, com andares semi espatulado, recheado de brigadeiro branco trufado e decoração de rosas.

A professora do Senai, Bárbara Lopes, explicou que as massas de pão de ló foram produzidas no dia anterior e cada equipe fez suas massas e recheios durante a aula prática. “Hoje montamos os bolos e fizemos uma fina camada de cobertura com decoração de rosas naturais”.

Ao longo do curso foram ensinados sobre o processo de decoração de bolos, do balanceamento ao acabamento do produto seguindo normas e padrões de qualidade, higiene, segurança, prevenção de acidentes e preservação ambiental, além de confeccionarem 10 tipos de bolos.

#PraCegoVer: Alunos e autoridades cortam bolo (Foto: Divulgação/PMC)

Os alunos também participaram de palestras com as equipes do Sebrae, Banco do Povo e Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), onde foram orientados sobre preparação para o mercado de trabalho e fomento ao empreendedorismo.

A última aula contou com a presença do chefe de gabinete, Marcos dos Santos Fleire; da secretária de Turismo, Maria Fernanda Gonçalves Galter; e do vereador Cristian Bota, que parabenizaram os participantes por se dedicarem na mudança da vida profissional.

Nos próximos dias, os alunos receberão certificados de conclusão do curso e estarão aptos para o mercado de trabalho, garantindo uma nova fonte de renda.

O Fundo Social ainda prevê para este ano abertura de novos cursos. É importante que a população acompanhe as divulgações no site da Prefeitura de Caraguatatuba.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Eleição o Conselho da Feira de Arte e Artesanato de Caraguatatuba será nesta quinta-feira na Secretaria de Turismo
Eleição do Conselho da Feira de Arte e Artesanato de Caraguatatuba será nesta quinta-feira na Secretaria de Turismo

Interessados podem participar nesta quinta-feira (18), da eleição dos conselheiros da sociedade civil do Conselho Municipal da Feira de Arte e Artesanato de Caraguatatuba (CMFEMAAC). A votação será das 10h às 17h, na Secretaria de Turismo, no Centro. O Conselho terá composição paritária entre membros do poder público e da

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 17/04/2024
Banda Carlos Gomes faz 60 anos e apresenta concerto
Banda Carlos Gomes faz 60 anos e apresenta concerto

A apresentação é no dia 19 no Teatro Mario Covas. Participam do espetáculo o Água Viva Coral e o Corpo de Baile de Caraguatatuba. A entrada é gratuita Em comemoração aos 60 anos da Banda Municipal “Carlos Gomes”, comemorado dia 20 de abril, e aos 167 anos de emancipação político-administrativa de Caraguatatuba,

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 08/04/2024
Eleição para escolha do Conselho da Juventude é nesta quinta-feira na Fundacc
Eleição para escolha do Conselho da Juventude é nesta quinta-feira na Fundacc

Nesta quinta-feira (18), qualquer cidadão eleitor de Caraguatatuba, munido de título de eleitor, pode votar na eleição que escolherá os membros da sociedade civil do Conselho da Juventude (Conjuve). A eleição ocorrerá na Fundacc, na Rua Santa Cruz, 396 – Centro, das 10h às 15h. A abertura da inscrição dos

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 17/04/2024
Mais de 500 kg de resíduos são recolhidos em ação de limpeza da Praia da Cocanha
Mais de 500 kg de resíduos são recolhidos em ação de limpeza da Praia da Cocanha

A Associação dos Pescadores e Maricultores da praia da Cocanha (MAPEC) promoveu a ação socioambiental “Farol do Lixo, um farol de soluções para um oceano sustentável” na última sexta-feira (29). A limpeza foi realizada na Praia da Cocanha e resultou na retirada de 563 quilos de resíduos. Ao todo, o

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 01/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba abre inscrição para nova modalidade de Beach Tennis
Prefeitura de Caraguatatuba abre inscrição para nova modalidade de Beach Tennis

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, incluiu mais uma modalidade no projeto Nova Onda, que é o Beach Tennis. As aulas serão na quadra de areia do Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). As aulas serão ministradas em diversos horários durante a semana, com

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 26/03/2024