Pesquisar No Site
Seminário inclusivo vai abordar modelo educacional pesquisado por Harvard
Seminário inclusivo vai abordar modelo educacional pesquisado por Harvard
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realiza nos dias 25, 26 e 27 de agosto o III Seminário de Educação Inclusiva de Caraguatatuba.
Confira a programação ao lado

#PraCegoVer: Arte com informações sobre o III Seminário de Educação Inclusiva de Caraguatatuba e programação das palestras (Arte: Reprodução/PMC)
O evento é promovido pelo Setor de Educação Inclusiva da rede municipal e foi criado em alusão à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência (PcD), prevista na Lei Federal nº 13.585/2017. O objetivo é fomentar as ações acerca da Educação Inclusiva nos aspectos de formação, informação e políticas públicas.
O seminário contará com palestras sobre importantes temas, como Desenho Universal da Aprendizagem (DUA), modelo educacional creditado a um grupo de professores da Universidade de Harvard; Autismo e a importância da intervenção precoce; e a Relação entre pessoa com deficiência e atividade física.
A secretária de Educação, Márcia Paiva, comentou sobre a relevância dos temas que serão abordados durante o seminário. “Nossa equipe pensou com muito carinho e critério na seleção dos temas das palestras, de forma a atrair a atenção da sociedade pela temática, promovendo a ampliação da formação dos profissionais que já atuam na área, mas também, despertando o olhar da sociedade para a pessoa com deficiência”, disse.
Para se inscrever, os interessados devem acessar a página de eventos da Secretaria Municipal de Educação, no endereço: https://eventos.educacaocaraguatatuba.com.br/. A emissão de certificado de participação será feita aos inscritos que participarem dos três dias do evento. As listas de presença serão disponibilizadas ao final de cada palestra.
Devido à pandemia, o seminário será realizado remotamente e transmitido nos dias 25, 26 e 27 de agosto de 2021 às 19h, no canal do YouTube do Setor de Informática Educativa, disponível no https://www.youtube.com/watch?v=nj-d-Zw_nbg.
Veja Também Recentes
Caraguatatuba suspende Rua da Família nos domingos do Dia dos Pais e Aloha Spirit
A programação da Rua da Família será suspensa nos dias 9 e 16 de agosto, em Caraguatatuba, devido à comemoração do Dia dos Pais e realização do Aloha Spirit, evento esportivo que movimenta a Praça da Cultura e Praia do Centro. As atividades serão retomadas no dia 23 de agosto.
Copa da Criança de Futebol abre competição com rodada de muitos gols em Caraguatatuba
O Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug) e o Campo do Perequê-Mirim receberam a primeira rodada da Copa da Criança de Futebol, no sábado (29) com partidas nas categorias feminino e masculino. A competição reuniu jovens atletas, familiares, comissões técnicas e amantes do esporte. Na categoria sub-7, o Projeto Nova
Feira Casar em Caraguá 2026 abre inscrições para empresas e fornecedores locais
A Prefeitura de Caraguatatuba abriu nesta quinta-feira (20) as inscrições para empresas interessadas em participar da Feira Casar em Caraguá 2026. Promovido pela Secretaria Municipal de Turismo, o evento será realizado nos dias 25, 26 e 27 de setembro, no Mirante do Camaroeiro, e pretende aproximar casais de fornecedores da
Adesão ao Refis da Prefeitura de Caraguatatuba será prorrogada por mais dois meses
Contribuintes terão mais 60 dias para aderir ao benefício do Programa de Recuperação Fiscal (Refis – LC 152/2026 – anistia) da Prefeitura de Caraguatatuba. Um decreto com mais detalhes sobre a prorrogação do vencimento do Refis ainda será editado e publicado no Diário Oficial Eletrônico do Município, no site https://diariooficial.caraguatatuba.sp.gov.br/public/consulta.
Treino Especial de Krav Maga aguarda 300 praticantes em Caraguatatuba
O Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug) recebe, entre os dias 14 e 16 de agosto, o Treino Especial Lehikaness da escola Bukan de Krav Maga, ministrado pelo Grão Mestre Yaron Lichtenstein e Rotem Lichtenstein. O encontro deve reunir aproximadamente 300 alunos de diversos estados brasileiros e promete fortalecer a