Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba libera acesso de veículos para o Morro do Camaroeiro

Prefeitura de Caraguatatuba libera acesso de veículos para o Morro do Camaroeiro
Após mais de um ano fechado para o acesso de veículos, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo, liberou nesta segunda-feira (23) o acesso de veículos – carros e motocicletas – para subida do Morro do Camaroeiro.

#PraCegoVer: Acesso ao Morro do Camaroeiro é aberto por servidor da guarda Patrimonial (Foto: Bia Gomes/PMC)
O local é, atualmente, um dos principais atrativos turísticos da cidade e diariamente centenas de pessoas sobem para passear ou fazer atividades físicas.
O acesso havia sido fechado devido à pandemia da Covid para evitar aglomeração. O Complexo Turístico do Camaroeiro possui estacionamento para 173 vagas e Teatro de Arena, que conta com palco e arquibancada linear para 350 pessoas.
Para utilizar esse espaço para fotos, casamentos e/ou gravações que envolva um número grande de pessoas, o interessado deve encaminhar ofício à Secretaria de Turismo.
Também está liberado o acesso de veículos ao ‘Mirante da Orla’, no Camaroeiro. A abertura dos dois morros é das 6h às 18h.
Santo Antonio
O acesso ao Morro Santo Antonio ainda permanece fechado porque a Prefeitura finaliza licitação para contratar empresa que fará a segurança do local. Esse é um dos pontos turísticos mais visitados de Caraguatatuba e a frequência de atletas e pessoas que fazem a subida a pé aumentou neste período de pandemia.
“Com isso e com o pouco espaço de estacionamento que temos lá em cima (12) visando a segurança de todos vamos colocar controladores para monitorar a subida e descida dos veículos”, explica a secretária de Turismo Maria Fernanda Galter Reis.
Importante destacar que neste período o Morro Santo Antonio também vai receber a atenção da Vigilância Patrimonial com rondas e vigilância.
De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, o Morro Santo Antonio, Mirante do Camaroeiro e Mirantes da Orla possuem 310 vagas de estacionamento, sendo 173 no Mirante do Camaroeiro, 124 no Mirante da Orla e 12 no Santo Antonio.
Veja Também Recentes

Caraguatatuba recebe primeiro evento de fisiculturismo para iniciantes com palestras e competição classificatória
Caraguatatuba será palco de um dos eventos mais aguardados do universo do fisiculturismo no litoral norte: o primeiro campeonato estreante da WBBF-SP (Federação de Fisiculturismo do Estado de São Paulo), marcado para o dia 26 de julho (sábado), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), a partir das 10h. A

Limpeza urbana ganha reforço em vários bairros de Caraguatatuba no início de agosto
A Secretaria de Serviços Públicos de Caraguatatuba começa o mês de agosto com a zeladoria dos bairros do Perequê-Mirim, Jardim Tarumãs, Travessão, Rio Claro, Barranco Alto, Porto Novo, Morro do Algodão, Tinga, Indaiá, Jardim Jaqueira, Ponte Seca, Jaraguazinho, Serraria (estrada), Cidade Jardim, Casa Branca, Jetuba, Capricórnio, Delfim Verde, Jardim do Sol

Caraguatatuba recebe 4ª edição do XTERRA com desafios esportivos em agosto
Entre os dias 15 e 17 de agosto, Caraguatatuba volta a receber a etapa do XTERRA, considerado o maior circuito off-road do mundo. Na 4ª edição consecutiva na cidade, o evento deve reunir atletas profissionais e amadores em provas de corrida em trilha (5 km, 10 km e 21 km),

‘Treinão’ de ciclismo recebe mais de 60 atletas no Porto Novo
A manhã de domingo (27) foi marcada por velocidade, resistência e espírito esportivo em Caraguatatuba, com a realização de um grande ‘treinão’ de ciclismo que reuniu 63 atletas nas categorias Elite, Sport e Feminino. O evento foi realizado na Avenida Dr. Geraldo Nogueira da Silva, no bairro Porto Novo, que

Alunos da capacitação “Boas Práticas em Manipulação de Alimentos” recebem certificado
Limpeza, higienização das mãos, alimentos e talheres, temperatura, embalagem fazem toda a diferença para que um negócio no setor alimentício prospere. Esses foram alguns dos temas abordados nutricionista Cíntia Araújo, do Banco Municipal de Alimentos no curso “Boas Práticas em Manipulação de Alimentos”, ministrado para 22 pessoas, terça-feira (5), na