Pesquisar No Site

Prefeitura de Caraguatatuba celebra nova parceria com Lar São Francisco de Assis para atender idosos da região norte

Parceria entre Prefeitura de Caraguatatuba e Lar São Francisco beneficia mais de 260 idosos na região norte
Prefeitura de Caraguatatuba celebra nova parceria com Lar São Francisco de Assis para atender idosos da região norte

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso, e a Associação Lar São Francisco de Assis, celebraram novo Termo de Colaboração na sexta-feira (6), durante a inauguração da nova sede da entidade social, no bairro Olaria, que atenderá a 40 idosos da região norte.

#PraCegoVer: Nova sede da Associação do Lar São Francisco de Assis, no bairro Olaria. Prefeito Aguilar Junior fala para convidados e para a equipe de funcionários da instituição (Foto: Cláudio Gomes/PMC).

O Lar São Francisco de Assis iniciou os trabalhos há 21 anos e mantém cooperação com a Prefeitura desde 2013. A parceria entre as duas instituições já assiste a 90 idosos na região sul, com sede no Perequê-Mirim.

O trabalho de assistência social é voltado à pessoa idosa em situação de vulnerabilidade e com perdas funcionais e inclui distribuição de alimentos, roupas e tecnologia assistiva (cadeira de rodas, cadeira de banho e cama hospitalar).

Também uma equipe de nove cuidadoras é responsável por visitas diárias aos assistidos na região sul e outras quatro na região norte, para cuidados como banho e outras atenções relativas à higiene pessoal e orientações aos idosos e seus familiares.

O prefeito Aguilar Junior ressaltou a importância da parceria com o Lar São Francisco de Assis: “É um trabalho de grande relevância para o município e só tenho a agradecer. Vocês fazem a diferença no trabalho junto aos idosos que mais precisam de acolhimento. Parabéns, dediquem-se e façam o melhor”, declarou Aguilar Junior.

O secretário da Pessoa com Deficiência e do Idoso, Amauri Toledo, ressaltou a implantação do cuidado domiciliar aos idosos carentes do Olaria e região. “Hoje é um dia de muita alegria para nós, por concretizarmos a vinda desse trabalho para a zona norte da cidade. Agradeço ao prefeito Aguilar Junior e a todos do Lar São Francisco” disse.

A assistente social, Célia Alves dos Santos Guimarães, gestora dos projetos tanto no Perequê-Mirim quanto no Olaria, declarou: “Nossa gratidão à Prefeitura de Caraguatatuba por acreditar no nosso trabalho e possibilitar essa ampliação no nosso atendimento. Nosso agradecimento a toda equipe da associação pelo apoio em todos os momentos e pelo carinho, atenção, amor e cuidado com que desempenham suas funções”.

Na oportunidade, foram entregues 10 novas bicicletas às cuidadoras da Associação Lar São Francisco, que foram compradas com o residual do montante repassado pela Prefeitura de Caraguatatuba, devidamente autorizado junto ao prefeito, economizado durante o ano passado.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prazo para emissão e regularização de título eleitoral encerra dia 8 de maio
Prazo para emissão e regularização de título eleitoral encerra dia 8 de maio

O prazo para tirar o título eleitoral pela primeira vez, transferir o domicílio eleitoral e regularizar a situação para votar nas eleições municipais do dia 6 de outubro termina no dia 8 de maio, no Cartório Eleitoral de Caraguatatuba, no Sumaré, ou por meio do autoatendimento eleitoral para quem já

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 11/04/2024
Prefeitura executa pintura do Santuário Diocesano de Santo Antônio de Caraguatatuba
Prefeitura executa pintura do Santuário Diocesano de Santo Antônio de Caraguatatuba

Servidores da Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba pintaram o Santuário Diocesano de Santo Antônio de Caraguatatuba (Igreja Matriz) entre os meses de janeiro e abril. Os trabalhos incluíram a Igreja Matriz, o salão paroquial, a secretaria e a loja de produtos religiosos do templo localizado na Praça Candido

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis Publicado em 22/04/2024
Prefeitura e Polícia Ambiental impedem invasão em Área de Preservação Permanente
Prefeitura e Polícia Ambiental impedem invasão em Área de Preservação Permanente

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo e apoio da Polícia Militar Ambiental, agiu para neutralizar mais uma tentativa de invasão em Área de Preservação Permanente (APP). A ação ocorreu no bairro Sumaré, em uma região de morro, onde houve constatação de desmatamento e construção de abrigo

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 03/04/2024
Projeto Caraguá tem Contos abre inscrições para oficina de narração de histórias para educadores
Projeto Caraguá tem Contos abre inscrições para oficina de narração de histórias para educadores

O projeto foi  idealizado e produzido por Ailton Guedes, com o apoio da Fundacc e realizado com recursos da Lei Paulo Gustavo O projeto “Caraguá Tem Contos” realiza em Caraguatatuba apresentações de narração de histórias com Ailton Guedes e artistas convidados da região, trazendo para o público, diversos repertórios de contos

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 03/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba abre Concurso de Fotografia para comemorações do 'Dia do Observador de Aves'
Prefeitura de Caraguatatuba abre Concurso de Fotografia para comemorações do ‘Dia do Observador de Aves’

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, realiza a abertura do Concurso de Fotografia a partir desta terça-feira (16), em celebração ao ‘Dia do Observador de Aves’, no dia 16 de maio. O evento será comemorado pela primeira vez na cidade, uma vez

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 16/04/2024