Pesquisar No Site

Praiamar registra aumento de 3 mil viagens por mês desde início da intervenção

Publicado em: 09/08/2021
Destaques
Praiamar registra aumento de 3 mil viagens por mês desde início da intervenção
Praiamar registra aumento de 3 mil viagens por mês desde início da intervenção

A Prefeitura de Caraguatatuba completou, neste domingo (8), quatro meses de intervenção na empresa Praiamar. Desde então, a administração vem realizando mudanças efetivas no serviço de transporte público na cidade.

Dentre as principais ações estão as mudanças e aprimoramentos das linhas, descongelamento dos benefícios dos funcionários estagnados desde 2018 e o lançamento do Cittamobi, aplicativo de rastreio de ônibus.

De acordo com a empresa, o mês de julho foi o melhor desde a intervenção. Após efetuar as alterações nos quadros dos horários da região Sul, houve um aumento em 3 mil viagens e mais de 25 mil quilômetros rodados em comparação com o mês de junho.

Além do aprimoramento de todas as linhas da região Sul de Caraguatatuba, a Praiamar Transportes e o Departamento de Transportes Públicos da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, realizaram a mudança das linhas da Região Norte. Ainda de acordo com o planejamento, as linhas que atendem a região central do município serão estudadas para receber os aprimoramentos.

Cittamobi

Disponível para todos os usuários do Transporte Público de Caraguatatuba, o Cittamobi já reúne mais de 10 mil acessos no aplicativo. O novo serviço oferece ao usuário do transporte público a possibilidade de localizar exatamente em qual trecho do município o ônibus de sua linha se encontra, informando o momento correto que passará no ponto desejado.

Reajuste Salarial

A Praiamar e o Sindicato da categoria entraram em acordo, nas últimas semanas, para reajuste salarial, Vale Refeição e banco de horas dos funcionários da Praiamar. A categoria estava com seus benefícios congelados desde 2018.

Durante a intervenção, a Praiamar e o Sindicato se aproximaram, possibilitando os acordos de reajuste, que foram selados após duas assembleias com participação de Francisco Israel e Everson Silva Albuquerque, presidente e assessor da diretoria do Sindicato, respectivamente.

A reunião contou, ainda, com José Ronaldo, interventor da Praiamar; Marcel Luiz Giorgeti, secretário de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão de Caraguatatuba e funcionários da empresa.

O acordo coletivo de trabalho é referente ao período de 01/05/2021 a 30/04/2022, tendo sido alterada a data base da categoria, passando de novembro para o mês de maio.

Sobre o reajuste salarial, o mesmo será no percentual de 6,7%, sendo 2,55% da inflação do período medido pelo INPC/IBGE referente à data base 2019 e acrescido de 4,15% referente à data base de 2020.

A Intervenção

Além das ações mencionadas, durante a intervenção a empresa Praiamar Transportes iniciou a higienização completa de sua frota, além da melhoria na manutenção dos veículos, como alinhamento, balanceamento, troca de molas e troca de almofadas de bancos.

Por fim, foram atendidas todas as notificações da Secretaria de Mobilidade Urbana, no que tange a melhoria de horários, implantação de linha, comprimento das ordens de serviços estabelecidas.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Cerimônia ‘Barcos ao Mar’ celebra a abertura da pesca do camarão
Cerimônia ‘Barcos ao Mar’ celebra a abertura da pesca do camarão

A benção das embarcações acontece no Entreposto de Pesca do Camaroeiro no dia 28 de abril   A 25ª edição da tradicional cerimônia ‘Barcos ao Mar’ será realizada no dia 28 de abril, domingo, a partir das 10h, no Entreposto de Pesca do Camaroeiro, no Centro de Caraguatatuba. Este é

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 12/04/2024
Times avançam para as quartas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal
Times avançam para as quartas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal

Na última sexta-feira (22), o ginásio do Morro do Algodão recebeu as partidas pelas oitavas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal, onde dois times garantiram sua vaga nas quartas de final. O time Eduardo Stadium brilhou ao marcar 10 gols contra os adversários Borussia, garantindo assim sua

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 25/03/2024
Campeonato de Moto Aquática agita Praia do Centro em Caraguatatuba
Campeonato de Moto Aquática agita Praia do Centro em Caraguatatuba

O Campeonato Brasileiro de Moto Aquática foi um sucesso na Praia do Centro de Caraguatatuba, no último final de semana. Diversos pilotos marcaram presença nesta etapa, chamada de National Cup 2024. O evento contou com pilotos de diversos estados brasileiros e de convidados estrangeiros do Paraguai e Uruguai, com grandes

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 15/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba altera funcionamento da coleta seletiva e ecopontos na Sexta-feira Santa
Prefeitura de Caraguatatuba altera funcionamento da coleta seletiva e ecopontos na Sexta-feira Santa

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, informa que a Coleta Seletiva estará suspensa amanhã (29), em função do feriado da Sexta-feira Santa. Do mesmo modo, os Ecopontos funcionarão em horários reduzidos, das 8h30 às 14h. No sábado os locais abrem normalmente, das

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 28/03/2024
Prefeitura abre inscrições para representantes da sociedade no Conselho Municipal da Juventude de Caraguatatuba
Prefeitura abre inscrições para representantes da sociedade no Conselho Municipal da Juventude de Caraguatatuba

As inscrições para eleição dos representantes da sociedade civil no Conselho Municipal da Juventude de Caraguatatuba (CONJUVE) Gestão 2024/2026 podem ser feitas até o dia 11 de abril (quinta-feira), das 8h30 às 16h30, no Setor de Juventude do Gabinete do Prefeito, no Paço Municipal, no Centro. Serão eleitos oito membros

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 02/04/2024