Pesquisar No Site

Participe da Pré-Conferência de Assistência Social online e faça propostas de melhorias ao município

Destaques
Inscrições da 9ª Conferência Municipal de Assistência Social vão até dia 23
Participe da Pré-Conferência de Assistência Social online e faça propostas de melhorias ao município

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, convida toda a população para participar, por meio online, da pré-conferência de Assistência Social. A ideia é que as pessoas elaborem propostas que promovam melhorias no atendimento da assistência social.

A população terá até o dia 13 de agosto para participar. Os interessados devem assistir ao vídeo explicativo, disponibilizado no site conforme o assunto escolhido. Em seguida, preencher o formulário no link: https://tinyurl.com/5693t7nt e formular, no mínimo, uma proposta para o tema.

Caso haja interesse em representar sua região como delegado (a) no dia 25 de agosto, quando será realizada a 9ª Conferência Municipal de Assistência Social de forma presencial, é preciso preencher o campo especifico para inscrição de delegados.

A pré-conferência é um encontro para debater cinco eixos, elaborar propostas ao município e escolher os delegados que participarão e discutirão os temas na 9ª Conferência Municipal de Assistência Social. Foram disponibilizadas seis vagas para delegados titulares e seis para suplentes, sendo escolhidos os seis primeiros inscritos pelo site em cada categoria.

A 9ª Conferência Municipal tem como tema este ano ‘Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social’. O tema principal foi distribuído nos seguintes eixos temáticos, seguido do link com vídeo para discussão:

I – Eixo 1 – Proteção Social: ‘A proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais no enfrentamento das desigualdades’: https://youtu.be/vboqF-uaxpk.

II – Eixo 2 – Financiamento e Orçamento: ‘Financiamento e orçamento como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais’: https://youtu.be/882bZuD0ZsE.

III – Eixo 3 – Controle Social: ‘Controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS e a importância da participação dos usuários’: https://youtu.be/kz2TVrMZKlw.

IV – Eixo 4 – Gestão e acesso às seguranças: ‘Gestão e acesso as seguranças socioassistenciais e a articulação entre os serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais e proteção social’: https://youtu.be/jx1_KTpgueM.

V – Eixo 5 – Atuação do SUAS em Emergências: ‘Atuação do SUAS em Situações de Calamidade Pública e Emergências’: https://youtu.be/nvBO6bd_5_Q.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba atua contra trabalho infantil na Martim de Sá
Prefeitura de Caraguatatuba atua contra trabalho infantil na Martim de Sá

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Assistência Social, promoveu uma ação através do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) na Martim de Sá, no último sábado (29). A iniciativa, conduzida pela equipe de Serviço Especializado em Abordagem Social (SEAS), teve como principal objetivo conscientizar a população,

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social Publicado em 03/04/2024
Times avançam no Torneio Aniversário da Cidade de Futsal
Times avançam no Torneio Aniversário da Cidade de Futsal

O Ginásio Morro do Algodão, em Caraguatatuba, recebeu nesta quarta-feira (3/4) as partidas das oitavas e quartas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal. No primeiro jogo da noite, pela fase de oitavas, Lion FC e Chelsea/Irmandade se enfrentaram. Após um empate em 2 a 2 no tempo

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 04/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba reforça participação dos munícipes com a Coleta Seletiva
Prefeitura de Caraguatatuba reforça participação dos munícipes com a Coleta Seletiva

A Prefeitura de Caraguatatuba está intensificando o apelo à população para que o descarte de materiais para a Coleta Seletiva seja feito nos dias e horários corretos, a fim de garantir a eficiência do serviço. A Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca disponibiliza o cronograma completo da coleta pelo

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 02/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba pinta ciclovia da Emiliano Campedelli
Prefeitura de Caraguatatuba pinta ciclovia da Emiliano Campedelli

A Prefeitura de Caraguatatuba finalizou a pintura da ciclovia paralela a Avenida Emiliano Campidelli, no trecho que liga os bairros Casa Branca e Olaria, região Centro/Norte da cidade. Os trabalhos foram realizados pela Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão (Semob), que pintou de vermelho o trecho de 700

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 08/04/2024
Prefeitura divulga resultado dos primeiros jogos da Copa da Criança de Futsal
Prefeitura divulga resultado dos primeiros jogos da Copa da Criança de Futsal

O final de semana contou com 22 jogos de abertura da Copa da Criança de Futsal, no Ginásio do Poiares. O evento reuniu as categorias Sub 09, Sub 11, Sub 13, Sub 15 e Sub 17. A começar pelo sábado (6), 15 jogos acirrados movimentaram o dia. Enquanto no domingo

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 09/04/2024