Pesquisar No Site

Educação de Caraguatatuba vai ampliar para 50% a capacidade de atendimento nas aulas presenciais

Publicado em: 11/08/2021
Educação de Caraguatatuba vai ampliar para 50% a capacidade de atendimento nas aulas presenciais
Educação de Caraguatatuba vai ampliar para 50% a capacidade de atendimento nas aulas presenciais

A Prefeitura de Caraguatatuba, através da Secretaria de Educação, informa que a partir da próxima segunda-feira (16), as unidades escolares da rede municipal ampliarão a capacidade de atendimento para receber 50% dos alunos matriculados, divididos em dois grupos. O sistema de ensino remoto permanece, com os alunos se revezando entre as atividades presenciais e as remotas.

#PraCegoVer: Aluno higienizando as mãos com álcool em gel na entrada da unidade escolar, em Caraguatatuba (Foto: Reprodução/PMC)

Os novos critérios foram publicados no Decreto Municipal nº 1.491, de 30 de julho de 2021, e permitem a ampliação do percentual para até 80% dos alunos matriculados, sendo facultativos e aplicados às redes municipal, estadual e privada de ensino.

A secretária de Educação, Márcia Paiva, reafirmou a obrigatoriedade do cumprimento dos protocolos sanitários, bem como das regras de distanciamento. Ela falou também sobre a importância da vida escolar para o aluno: “A presença do aluno na escola é importante para seu desenvolvimento global. Crianças precisam da convivência com outras crianças para aprender a dividir, ter comportamento social, respeitar regras, trocar experiências e construir sua identidade”, disse.

Atividades presenciais

A rede municipal de ensino de Caraguatatuba retomou as atividades presenciais no dia 10 de maio. Na ocasião, o percentual de ocupação adotado era de até 35 %, com esquema de rodízio entre três grupos de alunos, no modelo de ensino híbrido.

Os critérios estabelecidos foram publicados no Edital N.º 594 do Diário Oficial Eletrônico, disponível no link: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2021/07/Edital_594.pdf

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Conselho de Segurança de Caraguatatuba se reúne para discutir assédio sexual e violência doméstica
Conselho de Segurança de Caraguatatuba estará reunido na próxima semana (27), no Centro

O Conselho Comunitário de Segurança de Caraguatatuba (Conseg) promove no dia 27 de março (quarta-feira), a partir das 18h, mais uma reunião presencial, que será realizada na videoteca Lúcio Braum, atrás do Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (MACC), na Praça Cândido Motta, nº 72, no centro de Caraguatatuba.

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 21/03/2024
Fandango Ciranda Caiçara é atração na Fandangueira de Caraguatatuba
Fandango Ciranda Caiçara é atração na Fandangueira de Caraguatatuba

Na programação, oficinas de dança e música e ao final um grande baile. Participam do evento o grupo Fandango do Cantagalo e Boi e Vaca Fandangueiros A Praça do Caiçara será solo para a Fandangueira, apresentação do grupo Fandango Ciranda Caiçara de Ubatuba, no dia 19 de abril, às 17h.

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 10/04/2024
Caraguatatuba expõe em feira internacional WTM Latin America
Caraguatatuba expõe em feira internacional WTM Latin America

Representantes da Secretaria de Turismo de Caraguatatuba estão nesta semana com exposição e divulgação na feira WTM Latin America, em São Paulo. O evento é voltado à indústria de viagens e turismo e o município tem um espaço no estande do Governo do Estado de São Paulo, junto com outras

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 16/04/2024
GCM de Caraguatatuba apreende veículo suspeito de ter sido furtado
GCM de Caraguatatuba apreende veículo suspeito de ter sido furtado

A Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba realizou na noite de terça-feira (02) a apreensão de um veículo, sob suspeita de ter sido furtado. Por volta das 19h30, um agente de Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, ao fazer o patrulhamento na região central da cidade, avistou

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 03/04/2024
Prefeitura executa maior obra de drenagem do Litoral Norte no Juqueriquerê
Prefeitura executa maior obra de drenagem do Litoral Norte no Juqueriquerê

As obras do enrocamento do Rio Juqueriquerê avançam em Caraguatatuba e vão trazer benefícios à comunidade pesqueira e aos moradores da Região Sul, contribuindo com o sistema de drenagem do município e também a navegação. A Prefeitura de Caraguatatuba executa o empreendimento e para a construção dos molhes Norte e

Leia Mais Notícias Secretaria de Obras Públicas Publicado em 09/04/2024