Pesquisar No Site
Conselheiros tutelares eleitos iniciam capacitação junto à rede de atendimento à criança e ao adolescente

Conselheiros tutelares eleitos iniciam capacitação junto à rede de atendimento à criança e ao adolescente
A Prefeitura de Caraguatatuba e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) iniciaram na manhã desta terça-feira (31) capacitação para os conselheiros tutelares eleitos, no dia 15 de agosto. O encontro ocorrerá até o dia 2 de setembro, no Teatro Mario Covas.

#PraCegoVer: No palco, autoridades estão em pé falando aos participantes (Foto: Claudio Gomes/PMC)
A capacitação conta também com a participação de todos os atores da rede de atendimento à criança e ao adolescente no município, como representantes das secretarias de Desenvolvimento Social e Cidadania, Saúde, Educação, Poder Judiciário, Ministério Público, Câmara Municipal, Delegacia Estadual de Ensino e instituições sociais.
De acordo com a presidente do CMDCA, Cintia Alves, a capacitação tem como objetivo apresentar o sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente e estreitar as relações com a rede, que diariamente trabalham juntos.

#PraCegoVer: Juiz fala ao microfone durante palestra. Ao fundo, telão exibe o logo do conselho tutelar (Foto: Claudio Gomes/PMC)
A abertura contou com a participação do juiz de direito da Vara Infância e Juventude da Comarca de Caraguatatuba, Dr. Walter de Oliveira Júnior; do presidente da Câmara, Renato Leite Carrijo de Aguilar (Tato Aguilar); da secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Ângela Sbruzzi e da presidente do CMDCA, Cintia Alves.
Os trabalhos seguiram com explanação do juiz Dr. Walter de Oliveira Júnior, sobre atuação do Poder Judiciário com o Conselho Tutelar. Em seguida, o promotor de justiça Marcelo Oliveira dos Santos Neves de Souza se apresentou e deu ênfase na legislação voltada a defesa da criança e do adolescente.
A capacitação terá carga horária de 24 horas, com apresentação de todos os atores da rede de atendimento, cada qual com sua responsabilidade e atendimento das crianças e adolescentes.
A posse dos conselheiros tutelares eleitos será realizada no dia 13 de setembro.
Veja Também Recentes

‘Jazz nas escolas’ marca início do 7º Festival de Jazz em Caraguatatuba
Antes mesmo das primeiras notas ecoarem na Praça da Cultura com a 7ª edição do Festival de Jazz, o evento já começa a encantar Caraguatatuba com o projeto “Vem para o Jazz”, uma ação especial que leva música ao ambiente escolar. O projeto promove uma experiência educativa, interativa e cultural

Setecentos bailarinos participam do 14º Litoral em Dança no Teatro Mario Covas
Entre os dias 19 e 22 de junho, Caraguatatuba voltou a respirar dança. Com o retorno do Festival Litoral em Dança, em sua 14ª edição, mais de 700 bailarinos vindos de seis municípios da região e da capital paulista, apresentaram-se no palco do Teatro Mario Covas. Depois de mais de

Governo Municipal fecha parceria com IFSP para atuação de alunos do curso de Engenharia com a Defesa Civil Municipal
Representantes do IFSP Campus Caraguatatuba e do governo municipal se reuniram para conversar sobre uma parceria entre as duas instituições por meio dos professores e alunos do curso de Engenharia e a Defesa Civil Municipal. Foi feita uma apresentação do Programa de Cartografia Social dos riscos de desastres naturais em

Interessados em cantar no Água Viva Coral têm audições nesta terça e quinta-feira
O Água Viva Coral, de Caraguatatuba, realiza uma nova rodada audições para novas vozes que poderão compor o grupo. O encontro ocorre na próxima terça-feira (10) e na quinta-feira (12) das 18h às 19h, no Auditório Maristela de Oliveira. A inscrição é gratuita e deve ser realizada pelo Whatsapp (43) 9

Documentário resgata memórias de Caraguatatuba em sessão dedicada a idosos e pessoas com deficiência
A exibição do documentário “Caraguá! Essa cidade também é surf” reuniu vários usuários da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) e Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi) para uma imersão na história de Caraguatatuba contada pelas lentes do surfe.