Pesquisar No Site

Caraguatatuba tem primeira turma de formandos da Univesp em Pedagogia e Matemática

Publicado em: 27/08/2021
Univesp amplia opções de cursos e abre inscrições para 120 vagas em Caraguatatuba
Caraguatatuba tem primeira turma de formandos da Univesp em Pedagogia e Matemática

Quatro anos após a aula inaugural, o Polo Caraguatatuba, da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), tem o primeiro grupo de alunos formandos dos cursos de Pedagogia e Licenciatura em Matemática.

#PraCegoVer – Aluna Jordana Camargo Santos recebe certificado das mãos do prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior (Foto: Claudio Gomes/PMC)

Após a cerimônia oficial de colação de grau, realizada virtualmente entre os polos do Estado de São Paulo, o grupo de formandos do Polo Caraguatatuba foi recepcionado na noite desta quinta-feira (26) pelo prefeito Aguilar Junior para uma breve homenagem e a entrega simbólica dos diplomas de conclusão de curso.

O prefeito, que esteve presente na aula inaugural do polo em agosto de 2017, fez questão de compartilhar com os formandos esse importante momento de celebração pela conquista da tão almejada graduação.

Ele os parabenizou pela conclusão do curso, pela resiliência e dedicação, mesmo em meio às dificuldades do dia a dia, e os desafios impostos pela pandemia. “A determinação de vocês se concretiza hoje nessa grande conquista para suas vidas pessoais e suas carreiras. Parabéns! Como primeiros formandos do polo Caraguatatuba da Univesp, vocês fazem parte da nossa história. Estamos orgulhosos.”, disse.

#PraCegoVer – Aluna recebe lembrança personalizada das mãos do prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior (Foto: Claudio Gomes/PMC)

A secretária de Educação, Márcia Paiva, também acompanhou a recepção aos alunos parabenizando e desejando sucesso a todos. “Parabéns pela conclusão dessa etapa. Agora é tempo de sonhar e começar uma nova fase. Que os dias que se aproximam sejam de muito sucesso, tanto para sua vida pessoal como profissional”, desejou.

Os alunos receberam uma lembrança personalizada do curso, que foi carinhosamente confeccionada pela equipe de artes manuais da Secretaria Municipal de Educação.

A aluna Jordana Camargo Santos, 35 anos, que concluiu sua primeira graduação, contou que cursar a Univesp fez toda a diferença em sua vida, por utilizar a metodologia EaD e por ser uma instituição pública. “Soube, através das redes sociais, que aqui em Caraguatatuba receberíamos um Polo da Univesp, universidade pública e EAD. Então eu soube neste momento que sim, eu conseguiria realizar o meu sonho de cursar o nível superior. Ela atendeu perfeitamente as minhas necessidades, pois, naquele momento, eu não tinha condições financeiras de pagar uma faculdade particular, nem tempo para cursar uma faculdade presencial. Hoje, aos 35 anos, realizo um sonho. Não só meu, mas de toda a minha família, já que sou a primeira a concluir o nível superior.”, disse.

As licenciaturas da Univesp são gratuitas, com duração de quatro anos e desenvolvidas na modalidade de Ensino à Distância (EaD). As aulas são ministradas por professores das Universidades de São Paulo (USP), Campinas (Unicamp), Universidade Estadual Paulista (Unesp) e Faculdade de Tecnologia de São Paulo (Fatec), com certificado de conclusão emitido pela Univesp.

O aluno conta com um ambiente virtual de aprendizagem e possui o apoio do polo presencial, onde são realizadas provas e atividades em grupos. Em Caraguatatuba, o polo da Univesp fica na EMEF Prof.º Antônio Freitas de Avelar, no bairro Estrela D´Alva.

O contato pode ser realizado pelo telefone (12) 3883-1278 ou pelo e-mail caraguatatuba@polo.univesp.br .

Mais Notícias

Veja Também Recentes

IR 2024: Saiba como contribuir com projetos para crianças e adolescentes de Caraguatatuba
IR 2024: Saiba como contribuir com projetos para crianças e adolescentes de Caraguatatuba

Você sabia que com a sua Declaração de Imposto de Renda diversos investimentos podem ser feitos para crianças e adolescentes em Caraguatatuba? E o melhor, sem pagar nada a mais por isso! Durante a declaração completa, o contribuinte pode destinar até 6% do valor ao Fundo Municipal dos Direitos da

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 14/03/2024
Prefeitura investe em arborização e realiza plantio de 60 mudas nesta semana
Prefeitura investe em arborização e realiza plantio de 60 mudas nesta semana

A Prefeitura de Caraguatatuba tem realizado um importante projeto de arborização urbana. Somente esta semana, foi realizado o plantio de 60 mudas de árvores nativas em vários locais do município. O entorno da pista de bicicross e a cabeceira da ponte sobre o Rio Santo Antônio, no Centro, foram contemplados

Leia Mais Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 28/03/2024
Torneio Aniversário da Cidade de Futsal registra 15 gols em dois jogos
Torneio Aniversário da Cidade de Futsal registra 15 gols em dois jogos

Mais dois jogos marcaram a fase eliminatória do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal na noite de quarta-feira (13/3). As disputas foram realizadas no Ginásio do Morro do Algodão, Região Sul da cidade. No primeiro jogo, o Rio do Ouro Futsal aplicou uma goleada de 9 a 0 sobre Unidos

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 14/03/2024
CCZ de Caraguatatuba faz atendimento móvel no bairro Golfinhos
CCZ de Caraguatatuba faz atendimento móvel no bairro Golfinhos

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba promoveu no último sábado (2), a pedido da Associação de Amigos de Bairro do Golfinhos, atendimento de 30 cães e gatos, na sede da Associação. Os animais estavam previamente agendados e foram levados pelos seus proprietários e a equipe do CCZ

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 04/03/2024
Defesa Civil do Estado prevê chuvas fortes entre quinta-feira e sábado
Plano Preventivo de Defesa Civil de Caraguatatuba está em nível de Atenção

A Defesa Civil de Caraguatatuba recebeu na noite de quinta-feira (21) um alerta do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) para risco hidrológico MODERADO. Em virtude da notificação, o Plano Preventivo de Defesa Civil do município está em nível de Atenção. Até a tarde dessa sexta-feira

Leia Mais Notícias Defesa Civil Publicado em 22/03/2024