Pesquisar No Site

Caraguatatuba promove encontro entre prefeito e alunos em homenagem ao Dia do Estudante

Publicado em: 12/08/2021
Caraguatatuba promove encontro entre prefeito e alunos em homenagem ao Dia do Estudante
Caraguatatuba promove encontro entre prefeito e alunos em homenagem ao Dia do Estudante

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, recebeu em seu gabinete, na tarde desta quarta-feira (11), dois estudantes da rede municipal de ensino, representando os mais de 20 mil alunos da rede. O encontro foi em homenagem ao Dia do Estudante, comemorado nacionalmente em 11 de agosto, e foi acompanhado pela secretária de Educação, Márcia Paiva.

#PraCegoVer: Prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, posa para foto ao lado de dois estudantes da rede municipal, Ana Clara e Zé Andrade (Foto: Claudio Gomes/PMC)

A aluna Ana Clara Nascimento M. da Silva, 11 anos, da EMEF Dr. Carlos de Almeida Rodrigues, no bairro Indaiá, é autora de dois livros infantis. Um deles aborda um relevante tema sobre o ecossistema marinho, explicando a importância das conchas na biodiversidade marinha e incentiva as pessoas a não levarem as conchas embora.

Cacá, como é carinhosamente chamada, sugere que as pessoas recolham o lixo da praia e mantenham as conchas em seu habitat natural.

O aluno Zé Andrade, 14 anos, da EMEF Prof. Antônio Freitas de Avelar, no Estrela D’alva, é cantor e compositor. Durante o encontro ele apresentou uma canção de sua autoria que fala sobre a importância da amizade. A letra conta uma experiência de amizade verdadeira entre o próprio aluno e um de seus professores, algo que causou um impacto muito significativo na vida do estudante.

#PraCegoVer: Secretária de Educação de Caraguatatuba, Márcia Paiva, posa para foto acompanhada pela aluna Ana Clara. Seguram livros de autoria da estudante. (Foto: Reprodução/PMC)

O prefeito Aguilar Junior parabenizou os mais de 20 mil estudantes da rede municipal de Caraguatatuba e todos os profissionais de educação que cumprem brilhantemente a missão de formar crianças e adolescentes. “Para vocês, que viveram os impactos da pandemia também na vida escolar, que se adaptaram às mudanças e retomaram com ainda mais sede de conhecimento: Parabéns!”, disse.

O prefeito ainda comentou sobre o fato de todo mundo ter uma história em sua vida que envolva o ambiente escolar. “É nesse espaço que ocorrem muitas descobertas pessoais, que desenvolvemos laços afetivos, e que estabelecemos referências e ouvimos conselhos que levaremos para nossa vida”, concluiu.

A secretária de Educação, Márcia Paiva, parabenizou os estudantes pela data e ressaltou a importância da frequência dos alunos, do retorno às atividades presenciais. “A escola tem fundamental importância para o aprendizado de todos nós, principalmente das crianças e adolescentes. É um ambiente de múltiplos aprendizados e através da convivência, possibilita a troca de conhecimento, o amadurecimento intelectual e amistoso, contribuindo para o convívio social”, finalizou.

No Brasil, o Dia do Estudante é comemorado desde 1927, ano que completou o centenário da criação dos primeiros cursos de Direito no País.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Conselho de Segurança de Caraguatatuba se reúne para discutir assédio sexual e violência doméstica
Conselho de Segurança de Caraguatatuba se reúne para discutir assédio sexual e violência doméstica

O Conselho Comunitário de Segurança de Caraguatatuba (Conseg) promove nesta quarta-feira (27), a partir das 18h, a 33ª reunião presencial, que será realizada na videoteca Lúcio Braum, atrás do Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (MACC), na Praça Cândido Motta, nº 72, no centro de Caraguatatuba. Os assuntos a

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 27/03/2024
Prefeitura investe em arborização e realiza plantio de 60 mudas nesta semana
Prefeitura investe em arborização e realiza plantio de 60 mudas nesta semana

A Prefeitura de Caraguatatuba tem realizado um importante projeto de arborização urbana. Somente esta semana, foi realizado o plantio de 60 mudas de árvores nativas em vários locais do município. O entorno da pista de bicicross e a cabeceira da ponte sobre o Rio Santo Antônio, no Centro, foram contemplados

Leia Mais Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 28/03/2024
Prefeitura trabalha na contenção de erosão em avenida do Indaiá
Prefeitura trabalha na contenção de erosão em avenida do Indaiá

Uma equipe da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) da Prefeitura de Caraguatatuba iniciou nessa terça-feira (12) o trabalho de troca de tubulações de águas pluviais na avenida Minas Gerais, bairro do Indaiá, região central da cidade. Os estragos na via foram provocados pelas fortes chuvas do dia 6 de março,

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 12/03/2024
Prefeitura realiza mais de 200 plantios de mudas nativas entre janeiro e fevereiro
Prefeitura realiza mais de 200 plantios de mudas nativas entre janeiro e fevereiro

A Prefeitura de Caraguatatuba já plantou 216 mudas de árvores nativas nos meses de janeiro e fevereiro de 2024, em diversos pontos estratégicos da cidade, como prédios públicos, praças e vias públicas. Além dos esforços da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, a comunidade também está engajada neste processo.

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 06/03/2024
Champs Open de Beach Tennis agitou Caraguatatuba com presença do público
Champs Open de Beach Tennis agitou Caraguatatuba com presença do público

O Champs Open Internacional de Beach Tennis agitou o último final de semana em Caraguatatuba com grandes nomes da modalidade em todo o país e alguns dos principais destaques do mundo. Com a arena completamente lotada na Praia do Indaiá, a cidade se despediu das disputas entre os gigantes do

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 06/03/2024