Pesquisar No Site

Banco de Alimentos repassa até julho mais de 21 toneladas de produtos e supera números dos últimos dois anos

Destaques
Caraguatatuba inicia Semana de Segurança Alimentar com programação virtual
Banco de Alimentos repassa até julho mais de 21 toneladas de produtos e supera números dos últimos dois anos

O Banco de Alimentos de Caraguatatuba já repassou este ano mais de 21,3 toneladas de alimentos às instituições sociais da cidade. O número supera a quantidade total dos anos de 2020 (16,2 toneladas) e 2019 (18,6 toneladas).

#PraCegoVer: Várias caixas de madeira com mamão empilhadas (Foto: Divulgação/PMC)

O aumento da arrecadação é atribuído à solidariedade da população, neste momento de crise da pandemia.

No início da pandemia aconteceu uma queda alta nas doações, mas o fortalecimento com os parceiros fez com que os números subissem gradativamente e, este ano, superou as expectativas.

O principal objetivo do trabalho do Banco de Alimentos é combater o desperdício, por meio de parcerias com comércios da cidade e contribuir com a redução da insegurança alimentar das pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Outro foco é a valorização da agricultura familiar local, captando doações de agricultores da região, firmando parcerias, fomentando a divulgação e interação dos comerciantes.

#PraCegoVer: Caixas com alface no salão do Banco de Alimentos (Foto: Divulgação/PMC)

Os alimentos recebidos são aqueles considerados fora dos padrões de comercialização, mas próprios para o consumo, que depois de triados são distribuídos às entidades que necessitam de auxílio, assegurando o direito básico à alimentação.

Atualmente, o espaço assiste com doação de alimentos 30 entidades sociais e conta com apoio de quatro parceiros fixos, além dos agricultores que doam eventualmente.

O Banco oferece ainda ações de educação nutricional, com cursos e workshops voltados para o estímulo de boas práticas e aproveitamento integral dos alimentos. A previsão é de retornar ainda este ano com as capacitações.

Parcerias           

Produtores rurais, varejistas ou atacadistas interessados em realizar doações podem entrar em contato com a equipe do Banco de Alimentos para firmar a parceria, através do telefone 3883-6548, email: bancodealimentos@caraguatatuba.sp.gov.br ou diretamente no local, na Avenida Ministro Dílson Funaro, nº 287 – Jardim Britânia.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba chama mais 15 aprovados do Concurso Público 01/2018
Prefeitura de Caraguatatuba convoca mais 59 aprovados do Concurso Público 01/2018

A Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais 59 aprovados do Concurso Público 01/2018 no Diário Oficial Eletrônico do Município (Edital 699) dessa quarta-feira (29/12). Os aprovados devem comparecer (utilizando máscara conforme o Decreto Municipal nº 1.249, de 28 de abril de 2020) será nas próximas segunda, terça e quarta-feira (3, 4

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 29/12/2021
PAT de Caraguatatuba tem 216 vagas de emprego nesta quarta-feira (12)
PAT de Caraguatatuba tem 216 vagas de emprego nesta quarta-feira (12)

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba atualizou o número de oportunidades de emprego desta quarta-feira (12) para 216 vagas. Entre elas, 40 vagas de Motoboy, 14 vagas para Técnico de Enfermagem e 12 vagas para Corretor de Imóveis. O PAT destaca que só aceita currículo presencialmente. É

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 12/01/2022
Zona Azul de Caraguatatuba libera opção para compra de créditos via PIX
Zona Azul de Caraguatatuba libera opção para compra de créditos via PIX

A partir de agora, motoristas que precisarem comprar crédito da Zona Azul têm como opção o pagamento via Pix. A novidade foi liberada nesta sexta-feira e, para a sua utilização, basta atualizar o aplicativo nos sistemas operacionais Android e IOS. Pelo link https://www.zae.com.br/pix/serttel/ é possível fazer todo o caminho para

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 07/01/2022
Novo sistema de gestão do ISS e NF-e da Prefeitura de Caraguatatuba inicia no dia 1º de janeiro
Novo sistema de gestão do ISS e NF-e da Prefeitura de Caraguatatuba inicia em janeiro

A Prefeitura de Caraguatatuba realizou uma capacitação para 18 servidores públicos da Secretaria da Fazenda que vão operar o novo sistema gestão do Imposto Sobre Serviços (ISS) e da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) nesta sexta-feira (17/12), na Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba (ACE), no Sumaré. A ferramenta entra em

Leia Mais Notícias Secretaria de Fazenda Publicado em 17/12/2021
Programação musical do 'Vem Pro Som' movimenta segundo final de semana de 2022
Programação musical do ‘Vem Pro Som’ movimenta Praça Diógenes e Mirante do Pôr do Som

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo e Fundação Educacional e Cultural (Fundacc), entra na quarta semana do projeto ‘Vem Pro Som’ com muita música boa no Mirante do Pôr do Som e na Praça Diógenes Ribeiro de Lima. A partir das 17h30 desta segunda-feira, esperando o

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 03/01/2022