Pesquisar No Site

População pode participar das pré-conferências de Assistência Social de forma online

Inscrições abertas para participar da 9ª Conferência Municipal de Assistência Social
População pode participar das pré-conferências de Assistência Social de forma online

A Prefeitura de Caraguatatuba disponibilizou, de forma online, o conteúdo para população poder participar das pré-conferências de Assistência Social que antecedem a 9ª Conferência Municipal de Assistência Social, a ser realizada no dia 25 de agosto.

#PraCegoVer: Pessoas reunidas durante pré-conferência (Foto: Divulgação/PMC)

As pré-conferências são encontros para debater cinco eixos, elaborar propostas ao município e escolher os delegados que participarão e discutirão os temas na 9ª Conferência Municipal de Assistência Social. Também serão escolhidos os delegados representantes que participarão da Conferência em agosto.

Os interessados em participar das pré-conferências deverão assistir o vídeo explicativo, disponibilizado no site, conforme o eixo escolhido; preencher o formulário no link: https://tinyurl.com/5693t7nt e formular no mínimo uma proposta para o eixo escolhido; caso haja interesse em ser delegado (a) no dia da 9ª Conferência Municipal de Assistência Social de forma presencial, deve preencher o campo especifico para inscrição de delegados.

Foram disponibilizadas seis vagas para delegados titulares e seis vagas para suplentes, sendo escolhidos os seis primeiros inscritos pelo site em cada categoria.

A 9ª Conferência Municipal tem como tema este ano “Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”. O tema principal foi distribuído nos seguintes eixos temáticos, seguido do link com vídeo para discussão:

I – Eixo 1 – Proteção Social: “A proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais no enfrentamento das desigualdades”: https://youtu.be/vboqF-uaxpk.

II – Eixo 2 – Financiamento e Orçamento: “Financiamento e orçamento como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais”: https://youtu.be/882bZuD0ZsE.

III – Eixo 3 – Controle Social: “Controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS e a importância da participação dos usuários”: https://youtu.be/kz2TVrMZKlw.

IV – Eixo 4 – Gestão e acesso as seguranças: “Gestão e acesso as seguranças socioassistenciais e a articulação entre os serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais e proteção social”: https://youtu.be/jx1_KTpgueM.

V – Eixo 5 – Atuação do SUAS em Emergências: “Atuação do SUAS em Situações de Calamidade Pública e Emergências”: https://youtu.be/nvBO6bd_5_Q.

Pré-conferência presencial

Com início nesta terça-feira (27), as pré-conferências foram iniciadas com os usuários dos serviços da Assistência Social. O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Massaguaçu realizou o primeiro encontro.

Segundo a diretora da proteção básica, Giselle de Jesus Silva, mesmo com número reduzido devido à pandemia, a participação dos usuários foi bem ativa. O encontro iniciou com uma palestra sobre o eixo 1 e foram divididos dois grupos de trabalho. Também foram elaboradas oito propostas e a escolha dos delegados.

As pré-conferências presenciais aos usuários dos serviços seguirão conforme a programação abaixo:

Dia 29/7 – quinta-feira, 9h30 – CRAS Sul (Avenida José Herculano, 6.900 – Porto Novo) – 3885-2350

Dia 3/8 – terça-feira, 9h30 – CRAS Norte (Avenida Marginal Ipiranga, 17 – Olaria) – 3883-6305

Dia 5/8 – quinta-feira, 9h30 – CRAS Jetuba (Avenida Gabriel F. da Rosa, 315) – 3889-3565

Dia 6/8 – sexta-feira, 10h – CIAM (Avenida Cuiabá, 400 – Indaiá) – 3883-9908

Dia 10/8 – terça-feira, 10h – CREAS (Avenida Senador Feijó, 380 – Jardim Aruan) – 3886-2030

Dia 10/8 – terça-feira, 10h – CRAS Centro (Rua Antônio Valente, 80 – Jardim Jaqueira) – 3886-2000

Dia 12/8 – quinta-feira, 9h30 – CRAS Barranco Alto (Rua Sebastião P. Ferreira, 81) – 3887-1316

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Campeonato de Moto Aquática agita Praia do Centro em Caraguatatuba
Campeonato de Moto Aquática agita Praia do Centro em Caraguatatuba

O Campeonato Brasileiro de Moto Aquática foi um sucesso na Praia do Centro de Caraguatatuba, no último final de semana. Diversos pilotos marcaram presença nesta etapa, chamada de National Cup 2024. O evento contou com pilotos de diversos estados brasileiros e de convidados estrangeiros do Paraguai e Uruguai, com grandes

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 15/04/2024
Enviar mensagem para o Whatsapp é a mais nova forma para pagar o estacionamento rotativo Zona Azul
Enviar mensagem para o Whatsapp é a mais nova forma para pagar o estacionamento rotativo Zona Azul

Caraguatatuba conta com mais uma facilidade para fazer o pagamento do estacionamento rotativo de vagas na região central da cidade, a zona azul. Com acesso pelo WhatsApp, o interessado pode enviar uma mensagem para o número 81-4003-1476. Em seguida, irá selecionar a opção desejada: 1- Cadastrar placa para notificação e

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 04/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba realiza plantio com alunos do Colégio Anglo Módulo
Prefeitura de Caraguatatuba realiza plantio com alunos do Colégio Anglo Módulo

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, coordenou uma ação de plantio junto ao colégio particular Anglo Módulo, no bairro Indaiá, nesta quinta-feira (4). A atividade foi realizada pelos alunos com idades entre 0 e 5 anos, que participaram ativamente da ação e

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 05/04/2024
Prefeitura inicia workshop de técnica de vendas para jovens e oferece qualificação para ingresso no mercado de trabalho
Prefeitura inicia workshop de técnica de vendas para jovens e oferece qualificação para ingresso no mercado de trabalho

Cerca de 40 jovens iniciaram nesta segunda-feira (8), workshop de técnicas de vendas, ofertado gratuitamente pela Prefeitura de Caraguatatuba. Este é o terceiro treinamento disponibilizado para esse público, com objetivo de qualificar para o primeiro emprego. As aulas serão realizadas até sexta-feira (12), no auditório da Secretaria dos Direitos da

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 09/04/2024
Tuka Bike é campeão do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal 2024
Tuka Bike é campeão do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal 2024

A grande final do Torneio Aniversário da Cidade Futsal foi realizada no último sábado (20) e trouxe uma partida emocionante entre as equipes Tuka Bike e Rio do Ouro. O jogo se manteve equilibrado no tempo normal, terminando empatado em 2 a 2. Os gols foram marcados por Luiz Gustavo,

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 22/04/2024