Pesquisar No Site

Escolas de Caraguatatuba recebem novas ferramentas e insumos para cultivo de hortas educativas

Publicado em: 28/07/2021
Petrobras inicia Projeto Horta Educativa em escolas municipais de Caraguatatuba
Escolas de Caraguatatuba recebem novas ferramentas e insumos para cultivo de hortas educativas

Com o início do 2º semestre letivo, também foram retomadas as atividades de educação ambiental nas escolas da rede municipal de Caraguatatuba. Na tarde desta terça-feira (27), a secretária de Educação, Márcia Paiva, visitou a unidade CEI/EMEI Profª. Thereza Yanesse Schmidt Cardozo, no bairro Porto Novo, que é integrante do projeto Hortas Educativas.

#PraCegoVer: Secretária de Educação de Caraguatatuba, Márcia Paiva, acompanhada por educadoras da unidade Thereza Yanesse durante visita para entrega de kit de jardinagem (Foto: Divulgação/PMC)

A unidade foi a primeira a receber o ‘kit jardinagem’ como um incentivo às escolas que aderiram ao projeto. O kit é composto por ferramentas para horticultura, para preparo do solo, além de regadores e insumos como terra e adubo. As demais unidades participantes também receberão kit a partir desta quarta-feira (28).

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Educação, desenvolve ações de educação ambiental em todas as etapas de ensino da rede municipal.

Por meio do Setor de Projetos, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, o Projeto Hortas Educativas tem como objetivo formar ‘agentes cuidadores’ nas unidades escolares, que são os responsáveis pela implantação e cultivo das hortas.

Do ponto de vista pedagógico, as hortas têm como objetivo promover o contato dos estudantes com os alimentos e estimular a adoção de hábitos de alimentação mais saudáveis. Elas são instrumentos para a compreensão da relação entre meio ambiente x alimentação saudável, cidadania e qualidade de vida.

#PraCegoVer: Aluno está acompanhado de educadora. Eles estão colhendo rabanetes em uma horta educativa de Caraguatatuba (Foto: Divulgação/PMC)

A secretária de Educação, Márcia Paiva, comentou que “ao incentivarmos o cultivo das hortas, transmitimos importantes conceitos para que as crianças valorizem o alimento, cuidem do solo e preservem os recursos naturais, como a água”, disse.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Fandango Ciranda Caiçara é atração na Fandangueira de Caraguatatuba
Fandango Ciranda Caiçara é atração na Fandangueira de Caraguatatuba

Na programação, oficinas de dança e música e ao final um grande baile. Participam do evento o grupo Fandango do Cantagalo e Boi e Vaca Fandangueiros A Praça do Caiçara será solo para a Fandangueira, apresentação do grupo Fandango Ciranda Caiçara de Ubatuba, no dia 19 de abril, às 17h.

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 10/04/2024
Operadores de turismo internacional escolhem Caraguatatuba como rota turística
Operadores de turismo internacional escolhem Caraguatatuba como rota turística

Caraguatatuba recebeu no final de semana uma famtour com sete operadores de turismo de diversos países para conhecer os produtos e serviços turísticos ofertados pela cidade. A visita é uma parceria com a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de SP, que tem por objetivo promover a região como

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 22/04/2024
Projeto ‘Encantando com as Mãos’ traz música como ferramenta para ensino da Libras nas escolas municipais
Projeto ‘Encantando com as Mãos’ traz música como ferramenta para ensino da Libras nas escolas municipais

O CEI/EMEI Prof. Francisco Assis de Carvalho, no Perequê-Mirim, recebeu ontem (27) a emocionante estreia do projeto ‘Encantando com as Mãos’. Com a missão de promover a inclusão por meio da música e da Língua Brasileira de Sinais (Libras), o projeto traz consigo uma abordagem criativa e eficaz para o

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 28/03/2024
Caraguatatuba inicia semana com 224 vagas de emprego
Caraguatatuba inicia semana com 224 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba inicia a semana com 224 oportunidades de emprego. Destaque para 30 vagas de eletricista montador, 20 de preparador de estrutura metálica e de sinaleiro, 14 de consultor de vendas e 10 de eletricista linha viva. O PAT informa que só aceita currículo

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 08/04/2024
Prefeitura divulga candidatos ao Conselho da Feira de Arte e Artesanato de Caraguatatuba
Prefeitura divulga candidatos ao Conselho da Feira de Arte e Artesanato de Caraguatatuba

A Secretaria de Turismo publicou os nomes dos candidatos e candidatas da sociedade civil na eleição do Conselho Municipal da Feira de Arte e Artesanato de Caraguatatuba (CMFEMAAC) – Gestão 2024/2026 na Edição 1.279 do Diário Oficial Eletrônico desta quarta-feira (3/4). O Conselho terá composição paritária entre membros do poder

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 03/04/2024