Pesquisar No Site
Caraguatatuba segue com inscrições abertas para cursos de Criação e Edição de Imagens e Editor de Vídeo
Caraguatatuba segue com inscrições abertas para cursos de Criação e Edição de Imagens e Editor de Vídeo
O Fundo Social de Caraguatatuba segue até sexta-feira (23) com inscrições abertas para os cursos gratuitos de Criação e Edição de Imagens para Mídias Sociais e Editor de Vídeo, ambos ministrados pelo Senai. Mais de 60 vagas são oferecidas.
As inscrições devem ser feitas, presencialmente, na sede do Fundo Social, situada na Rua José Damazo dos Santos, 39 – Centro (rua lateral do Banco Santander), das 8h30 às 13h30.
Segundo o Sebrae e Senai, executores dos cursos, não é permitido o ingresso de alunos no decorrer das aulas. Ao assinar a matrícula, o aluno precisa ter certeza do seu interesse e disponibilidade para a oportunidade.
Os cursos fazem parte do Programa Empreenda Rápido do Sebrae e serão realizados no laboratório de informática da Univesp, na EMEF Prof. Antônio Freitas de Avelar (Rua João Marcelo, 302 – Estrela D’Alva).
Segue abaixo a programação dos cursos:
– Curso de Criação e Edição de Imagens:
32 vagas – duas turmas de 16 alunos (manhã e tarde)
Início do curso: 30/07 até 10/08 – carga horária de 28 horas.
Conteúdo: O objetivo deste curso é apresentar técnicas de criação e edição de efeitos e imagens para divulgação em mídias sociais. O aluno vai aprender os passos de como criar uma imagem, formatação e exportação de arquivos.
– Curso de Editor de Vídeo:
32 vagas – duas turmas de 16 alunos (manhã e tarde)
Início do curso: 08/08 até 31/08 – carga horária de 68 horas
Conteúdo: O curso de Aperfeiçoamento Editor de Vídeo (Moviemaker) tem por objetivo apresentar técnicas de edição, composição e criação de efeitos especiais e visuais em vídeos. O aluno vai aprender os passos de como criar uma animação, importação e exportação de arquivos.
Com vagas abertas e o prazo de matrícula que se encerra amanhã, o Fundo Social e Sebrae abrem para a participação de qualquer pessoa interessada nesta área de atuação junto ao mercado de trabalho sem restrição de idade máxima.
Veja Também Recentes
Prefeitura intensifica combate ao descarte irregular e adota tolerância zero em Caraguatatuba
Duas residências foram flagradas descartando lixo irregularmente e autuadas em R$ 3.162,60, nos bairros Porto Novo e Jardim Aruan. A Prefeitura de Caraguatatuba também recuperou duas áreas degradadas pelo descarte clandestino de resíduos no Jardim Califórnia. Tendo em vista os casos recorrentes na cidade, o governo municipal intensificou a fiscalização
Membros da CIPA da Prefeitura de Caraguatatuba participam de capacitação de primeiros socorros
Servidores eleitos e indicados do poder público na Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio (CIPA) da Prefeitura de Caraguatatuba da Gestão 2026/2027 fizeram a capacitação de primeiros socorros da Escola de Governo da Secretaria de Administração na última sexta-feira (23/10), na Secretaria de Educação, no Indaiá. O cabo
Prefeitura de Caraguatatuba se prepara para El Niño com planejamento e prevenção na área da Saúde
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, reuniu, na terça-feira (20), as diretorias da pasta para alinhar estratégias de prevenção diante dos possíveis impactos do fenômeno climático El Niño, previsto para o ciclo 2026/2027. As equipes utilizarão uma ferramenta metodológica disponibilizada pelo Governo do Estado de São
3º Fecica – Festival de Circo de Caraguatatuba começa neste sábado
Com mais de 20 apresentações gratuitas, a Praça da Cultura, no Centro, recebe neste fim de semana (17 e 18/10) a terceira edição do Fecica – Festival de Circo de Caraguatatuba. Realizada pela Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), a mostra visa fortalecer as manifestações circenses, difundir e valorizar
Adesão ao Refis da Prefeitura de Caraguatatuba termina na próxima quinta-feira (29/10)
Os contribuintes têm até quinta-feira (29/10) para aderir ao benefício do Programa de Recuperação Fiscal (Refis – LC 152/2026 – anistia) da Prefeitura de Caraguatatuba. Anteriormente, o Decreto Municipal nº 2.578, de 28 de agosto de 2026, tinha prorrogado o prazo da vigência do Refis por mais 60 dias, de