Pesquisar No Site

Caraguatatuba forma alunos no curso de NR11 – Operação de Empilhadeira

Publicado em: 23/07/2021
Destaques
Caraguatatuba forma alunos no curso de NR11 - Operação de Empilhadeira
Caraguatatuba forma alunos no curso de NR11 – Operação de Empilhadeira

A manhã desta sexta-feira (23) foi marcada pelo início de novas oportunidades. O Fundo Social de Caraguatatuba encerrou o curso de NR11 – Operação de Empilhadeira, promovido em parceria com o Senai no mês de junho.

#PraCegoVer: Aluno posa para foto com autoridades e segura certificado (Foto: Luis Gava/PMC)

Entregue pelas mãos do prefeito Aguilar Junior e da presidente do Fundo Social, Samara Aguilar, 12 alunos receberam o tão sonhado certificado de conclusão. A capacitação teve objetivo de desenvolver técnicas de operação de empilhadeira, seguindo procedimentos, normas e legislação técnica de segurança, saúde e meio ambiente.

O formando Ricky de Queiroz Orizo, 32 anos, atualmente trabalha no setor educacional, mas encontrou na formação uma nova área de atuação. “Me identifiquei bastante com este ramo e com certeza vou buscar mais conhecimento para me aperfeiçoar neste mercado de trabalho que vai me abrir muitas portas”, disse.

Na ocasião, Samara Aguilar parabenizou os formandos e desejou boa sorte na nova etapa profissional. “Que este certificado da melhor escola abra muitas portas para vocês. Importante que mantenham o cadastro atualizado no PAT, pois diariamente surgem novas oportunidades de emprego”, destacou.

#PraCegoVer: Aluno e filha posam para foto com autoridades e ele segura certificado (Foto: Luis Gava/PMC)

O prefeito Aguilar Junior ressaltou ser uma alegria poder proporcionar novas oportunidades, por meio da qualificação profissional, principalmente neste momento que é planejada a retomada econômica da cidade.

“Agora, mais do que nunca, a cidade precisa de pessoas qualificadas para atender as necessidades do mercado pós-pandemia”, disse.

O Fundo Social agradece também a parceria com a empresa Litoral Pisos, situada no Jardim Britânia, que cedeu espaço para a realização das aulas práticas.

O operador de empilhadeira é requisitado em muitos locais, já que seu trabalho é bastante necessário em diversos segmentos da indústria e do comércio.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba divulga lista da 1ª chamada do Processo Seletivo para professores do esporte
Prefeitura de Caraguatatuba encerra rematrículas para atividades esportivas do CEMUG nesta sexta-feira

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, encerra nesta sexta-feira (07), o prazo para rematrículas das avitidades esportivas do Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (CEMUG). As matriculas serão iniciadas a partir da próxima segunda-feira, 10 de janeiro. Os atletas que já praticavam alguma das modalidades

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 06/01/2022
PAT de Caraguatatuba tem 161 vagas de emprego nesta segunda-feira (10)
PAT de Caraguatatuba tem 148 vagas de emprego para esta quarta-feira

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba atualizou o número de oportunidades de emprego nesta quarta-feira (29) para 148 vagas. Entre elas, 40 vagas de Motoboy, 14 vagas para Técnico de Enfermagem e 12 vagas para Corretor de Imóveis. Então hoje é o último dia para começar o

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 29/12/2021
Fundo Social de Caraguatatuba recebe doação do evento esportivo ‘Corrida de Rua de Caraguatatuba’
Fundo Social de Caraguatatuba recebe doação do evento esportivo ‘Corrida de Rua de Caraguatatuba’

O Fundo Social de Caraguatatuba recebeu na manhã desta segunda-feira (20) a doação de 792 quilos de feijão que foi o ingresso social durante o evento esportivo ‘Corrida de Rua de Caraguatatuba’, realizado no último sábado (18). A entrega foi realizada pela equipe da Secretaria Municipal de Esportes e Recreação.

Leia Mais Notícias Fundo Social Publicado em 21/12/2021
Equipe de basquete de Caraguatatuba fica em terceiro lugar na Liga Paulista
Equipe de basquete de Caraguatatuba fica em terceiro lugar na Liga Paulista

O time de basquete da ABASC Basketball School de Caraguatatuba participou da disputa pela Liga Paulista de Basquete com a equipe masculina Sub-16. O campeonato ocorreu pela série B da Federação Paulista de Basketball e aconteceu no sábado (18) na cidade de Poá. A equipe masculina Sub-16 venceu a equipe

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 20/12/2021
Futevôlei de Caraguatatuba é campeão em competição na cidade de Taubaté
Futevôlei de Caraguatatuba é campeão em competição na cidade de Taubaté

Os atletas de Futevôlei de Caraguatatuba conquistaram, mais uma vez, o lugar mais alto do pódio na cidade de Taubaté, durante o Circuito Só Tapas, realizado no Arena M’areia. Coxinha, de Caraguatatuba, e Ray, de São José dos Campos, foram os grandes vencedores da competição. O atleta do município conta

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 21/12/2021