Pesquisar No Site
Caraguatatuba forma alunos no curso de NR11 – Operação de Empilhadeira
Caraguatatuba forma alunos no curso de NR11 – Operação de Empilhadeira
A manhã desta sexta-feira (23) foi marcada pelo início de novas oportunidades. O Fundo Social de Caraguatatuba encerrou o curso de NR11 – Operação de Empilhadeira, promovido em parceria com o Senai no mês de junho.

#PraCegoVer: Aluno posa para foto com autoridades e segura certificado (Foto: Luis Gava/PMC)
Entregue pelas mãos do prefeito Aguilar Junior e da presidente do Fundo Social, Samara Aguilar, 12 alunos receberam o tão sonhado certificado de conclusão. A capacitação teve objetivo de desenvolver técnicas de operação de empilhadeira, seguindo procedimentos, normas e legislação técnica de segurança, saúde e meio ambiente.
O formando Ricky de Queiroz Orizo, 32 anos, atualmente trabalha no setor educacional, mas encontrou na formação uma nova área de atuação. “Me identifiquei bastante com este ramo e com certeza vou buscar mais conhecimento para me aperfeiçoar neste mercado de trabalho que vai me abrir muitas portas”, disse.
Na ocasião, Samara Aguilar parabenizou os formandos e desejou boa sorte na nova etapa profissional. “Que este certificado da melhor escola abra muitas portas para vocês. Importante que mantenham o cadastro atualizado no PAT, pois diariamente surgem novas oportunidades de emprego”, destacou.

#PraCegoVer: Aluno e filha posam para foto com autoridades e ele segura certificado (Foto: Luis Gava/PMC)
O prefeito Aguilar Junior ressaltou ser uma alegria poder proporcionar novas oportunidades, por meio da qualificação profissional, principalmente neste momento que é planejada a retomada econômica da cidade.
“Agora, mais do que nunca, a cidade precisa de pessoas qualificadas para atender as necessidades do mercado pós-pandemia”, disse.
O Fundo Social agradece também a parceria com a empresa Litoral Pisos, situada no Jardim Britânia, que cedeu espaço para a realização das aulas práticas.
O operador de empilhadeira é requisitado em muitos locais, já que seu trabalho é bastante necessário em diversos segmentos da indústria e do comércio.
Veja Também Recentes
Atletas de Caraguatatuba conquistam 31 medalhas no Summer Kids de Jiu-Jitsu em Ubatuba
A equipe de Jiu-Jitsu da Secretaria de Esportes e Recreação de Caraguatatuba brilhou no Summer Kids Ubatuba, realizado no domingo (19), ao conquistar 31 medalhas na competição que reuniu 385 atletas de diversas cidades do Litoral Norte e do Vale do Paraíba, no Ginásio de Esportes Tubão. Caraguatatuba foi representada
Hospital Regional do Litoral Norte é premiado por destaque na notificação de doadores de órgãos
O Hospital Regional do Litoral Norte – Francine Maia França (HRLN), em Caraguatatuba, recebeu o prêmio “Destaque em Taxas de Notificação de Órgãos 2025”, em reconhecimento ao trabalho da Equipe Hospitalar de Doação para Transplante (E-DOT). A premiação valoriza o compromisso dos profissionais na sensibilização de famílias e na viabilização
Conselheiros da Defesa dos Direitos do Idoso passam por capacitação sobre leis e noções de administração pública
Integrantes do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos do Idoso de Caraguatatuba (CMDDI) passaram por capacitação sobre algumas leis importantes que regem os direitos da pessoa idosa, atuação da administração pública, a política da pessoa idosa nos municípios e o fortalecimento dos Conselhos Municipais, entre outros temas pertinentes, na quarta-feira
Caraguatatuba disputa final estadual do JOMI 2025 em São João da Boa Vista com seis modalidades
A delegação de Caraguatatuba embarca rumo a São João da Boa Vista para participar da final estadual dos Jogos da Melhor Idade (JOMI) 2025, entre os dias 23 e 28 de outubro. O município será representado por cerca de 30 integrantes, entre atletas e equipe técnica, nas modalidades de dança
Cia. Perspectiva apresenta experimentação cênica no Auditório Maristela de Oliveira
A ‘Perspectiva’ – companhia e produtora de artes cênicas de Campo Grande/RS – realiza nesta sexta-feira (17/10), às 19h, no Auditório Maristela de Oliveira, no Centro de Caraguatatuba, uma experimentação cênica aberta ao público com entrada franca. A ação integra o projeto de residência ‘Vivências Artísticas’, contemplado pelo edital nº