Pesquisar No Site

Qualificação: Alunos do curso de Pintura Decorativa recebem certificados

Publicado em: 22/06/2021
Qualificação: Alunos do curso de Pintura Decorativa recebem certificados
Qualificação: Alunos do curso de Pintura Decorativa recebem certificados

Nesta terça-feira (22/6), o Fundo Social de Caraguatatuba e o Senai, concluíram mais uma qualificação profissional, com a entrega de certificados para 19 alunos do curso de Pintura Decorativa.

#PraCegoVer: Aluno posa para foto segurando certificado ao lado do prefeito, presidente do Fundo Social e do diretor do Senai (Foto: Luis Gava/PMC)

A cerimônia ocorreu no gabinete do prefeito e os certificados foram entregues pelo prefeito, Aguilar Junior e pela presidente do Fundo Social, Samara Aguilar. Também esteve presente o diretor do Senai São José dos Campos, Mauricio Ogawa.

A capacitação teve como objetivo ensinar técnicas de pinturas que necessitam de acabamento decorativo em superfícies de alvenaria, gesso, metal, PVC e madeira.

O formando Edson Fernando de Souza, de 45 anos, agradeceu a oportunidade ofertada e afirmou que está pronto para o mercado de trabalho. “Achei o curso muito bom e com um certificado com o nome do Senai, acredito que muitas portas irão abrir”, disse.

A presidente do Fundo Social, Samara Aguilar, pontuou a importância da conclusão do curso e de aproveitar a oportunidade oferecida. “Mesmo a qualificação sendo ofertada gratuitamente para população, há um custo para Prefeitura e por isso, é muito importante que aproveitem da melhor forma, buscando novas áreas no mercado de trabalho”, disse.

Para o prefeito Aguilar Junior, este aprimoramento profissional é de suma importância para retomada econômica do mercado de trabalho. “Parabéns por saírem na frente e se destacarem profissionalmente. Vocês tem um certificado com o nome de uma grande escola nas mãos. Boa sorte”, desejou aos alunos.

Novas oportunidades – O Fundo Social de Caraguatatuba está com inscrições abertas até sexta-feira (25), para o Curso NR10 – Segurança em Instalações e Serviços de Eletricidade. Mais informações: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/2021/06/fundo-social-abertas-inscricoes-para-curso-gratuito-de-nr10-seguranca-em-instalacoes-e-servicos-de-eletricidade/.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Programa 'Adote o Verde' recebe novo parceiro para cuidar de área no Massaguaçu
Programa ‘Adote o Verde’ recebe novo parceiro para cuidar de área no Massaguaçu

O programa ‘Adote o Verde’ da Prefeitura de Caraguatatuba ganhou um importante aliado nesta quarta-feira (17). O Rotary Club de Caraguatatuba Poiares assumiu a responsabilidade de cuidar da área ao lado do Ecoponto Massaguaçu, entre a esquina da Avenida Antônio de Lucca e Avenida Três. Além disso, através da parceria

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 18/04/2024
Caraguatatuba inicia Escutas Públicas da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB)
Caraguatatuba inicia Escutas Públicas da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB)

A Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) de Fomento à Cultura, a maior e mais estruturante política cultural da história do Brasil, destinará R$940.917,51 para Caraguatatuba, verba que será administrada em cogestão pela sociedade civil e setor público. Os artistas e amantes da cultura irão decidir como usar esse dinheiro participando

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 09/04/2024
Caraguá tem representante no reality de confeitaria “Que Seja Doce”, exibido no canal GNT
Caraguá tem representante no reality de confeitaria “Que Seja Doce”, exibido no canal GNT

O município de Caraguatatuba está sendo representado pelo confeiteiro Felipe Barreto Pereira na 10ª temporada do reality de confeitaria ‘Que seja Doce’, exibido pelo canal GNT. Morador de Caraguá há oito anos, onde atua como professor de confeitaria, Felipe passou pela primeira prova do reality e agora, no dia 9

Leia Mais Notícias Secretaria de Comunicação Social Publicado em 05/04/2024
Massaguaçu recebe projeto Gabinete em Ação a partir de terça-feira
Massaguaçu recebe projeto Gabinete em Ação a partir de terça-feira

Moradores do bairro Massaguaçu e região contam a partir da próxima terça-feira (9/4) com diversos atendimentos da Prefeitura de Caraguatatuba, no projeto “Gabinete em Ação, a Prefeitura mais perto de você”. A ação será realizada até 12 de abril (sexta-feira), sempre das 9h às 17h, em frente a UPA (Rua

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 04/04/2024
Dezenas de medicamentos, anticoncepcionais e até fraldas são disponibilizados pela Farmácia Popular
Dezenas de medicamentos, anticoncepcionais e até fraldas são disponibilizados pela Farmácia Popular

O Programa Farmácia Popular do Brasil é promovido pelo Governo Federal para complementar a disponibilização de medicamentos utilizados na Atenção Primária à Saúde, por meio de parceria com farmácias e drogarias da rede privada. Além das Unidades Básicas de Saúde e/ou farmácias municipais, a população pode obter medicamentos gratuitos nas farmácias e

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 04/04/2024