Pesquisar No Site

Caraguatatuba instala 164 pontos de luz no 1º semestre e prepara novos projetos para o município

Publicado em: 14/06/2021
Caraguatatuba instala 164 pontos de luz no 1º semestre e prepara novos projetos para o município
Caraguatatuba instala 164 pontos de luz no 1º semestre e prepara novos projetos para o município

Desde 2017, Caraguatatuba vem se destacando em iluminação pública com a instalação de mais de 21 mil pontos de LED pela cidade. O serviço é feito pela concessionária Caraguá Luz S.A. e neste ano os avanços continuam.

Do começo deste ano até o mês de junho, o município recebeu mais 164 pontos de luz LED. O bairro que mais recebeu o serviço foi o Pegorelli, com 48 novos pontos, seguido pelo Golfinhos com 31, Morro do Algodão com 13 e Praia das Palmeiras com 11.

Cerca de 90% do município já é atendido por luminárias LED, com elevada performance e eficiência energética. Hoje a cidade tem cerca de 21.800 luminárias com essa tecnologia e o parque de iluminação pública de Caraguatatuba conta com 24.864 pontos de luz.

As lâmpadas de LED, instaladas em cada poste, são o que há de mais avançado em iluminação de rua no mundo e, além de ser ecologicamente correta, a iluminação com lâmpadas LED garante também uma maior durabilidade, fazendo com que a manutenção demore mais tempo para acontecer.

Segundo o prefeito Aguilar Junior, a modernização da iluminação pública traz mais conforto, segurança e cidadania aos moradores de Caraguatatuba. “Quando você tem um bairro ou rua iluminados já afasta a criminalidade e ainda valoriza o imóvel do cidadão. A ideia é melhorar a quantidade de luz e a uniformidade desta iluminação nas vias da cidade. Em alguns pontos chegou a 84% a redução do consumo médio, porém, o principal objetivo é promover a segurança nos bairros”, destaca.

Próximos Passos

A concessionária Caraguá Luz agora prepara novos projetos em pontos específicos da cidade. A responsável pelo serviço de iluminação vai instalar 145 pontos em praças localizadas na UBS Tinga, Igreja Santa Terezinha e Divino Espirito Santo, Rua Walfrido Arouca no Centro e no CIDE Perequê Mirim.

Além disso, a Caraguá Luz prepara também a iluminação em outros locais da cidade com mais outros 286 pontos de LED, sendo eles a ciclovia no bairro Perequê Mirim, Av. Brasília, Av. Ivo Gonçalves Relva, Av. Antonio do Rego, Av. Alcides de Castro Galvão e Av. Cardeal.

Por fim, o Morro do Camaroeiro, Santo Antonio, Praia da Mococa e a divisa com a cidade de Ubatuba também devem receber intervenções de iluminação com LED.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba mantém serviços de plantão no feriado da Paixão de Cristo
Caraguatatuba mantém serviços de plantão no feriado da Paixão de Cristo

As repartições da Prefeitura de Caraguatatuba não funcionarão nesta sexta-feira (29/3), em decorrência do feriado da Paixão de Cristo. Alguns serviços públicos estarão de plantão no período da Páscoa. O expediente continua na segunda-feira (1°/4), no horário habitual de cada setor. Agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana e

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 27/03/2024
Caraguatatuba inicia Escutas Públicas da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB)
Caraguatatuba inicia Escutas Públicas da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB)

A Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) de Fomento à Cultura, a maior e mais estruturante política cultural da história do Brasil, destinará R$940.917,51 para Caraguatatuba, verba que será administrada em cogestão pela sociedade civil e setor público. Os artistas e amantes da cultura irão decidir como usar esse dinheiro participando

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 09/04/2024
1ª etapa do Circuito Municipal de Tênis de Mesa em Caraguatatuba reúne mais de 160 atletas
1ª etapa do Circuito Municipal de Tênis de Mesa em Caraguatatuba reúne mais de 160 atletas

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, recebeu a 1ª etapa do Circuito Municipal de Tênis de Mesa no último sábado (23), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). Mais de 160 atletas, com idades entre 9 a 70 anos, participaram do evento que destacou

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 25/03/2024
Caraguatatuba está com 234 vagas de emprego
Caraguatatuba está com 234 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba atualizou nesta quarta-feira (10), o quadro de vagas de emprego para 234 oportunidades nas mais diversas áreas de atuação. O PAT destaca que só aceita currículo presencialmente. É importante que o candidato acesse o link: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/2022/10/vagas-disponiveis/ para conferir os critérios. Os interessados

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 10/04/2024
Caraguatatuba inicia semana com 224 vagas de emprego
Caraguatatuba inicia semana com 242 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba inicia a semana com 242 oportunidades de emprego. Destaque para 73 vagas de eletricista em diversas áreas, 20 para preparador de estrutura metálica (ajudante de obras), 20 de sinaleiro, 10 de operador de telemarketing, 10 de consultor de vendas, seis de encanador

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 01/04/2024