Pesquisar No Site
Caraguatatuba inicia nova etapa da Campanha de Vacinação contra gripe

Caraguatatuba inicia nova etapa da Campanha de Vacinação contra gripe
Caraguatatuba iniciou, na quarta-feira (9), a 3ª Fase da Campanha de Vacinação contra a gripe (H1N1) para novos grupos prioritários, de acordo com o Ministério da Saúde.

#PraCegoVer: Enfermeira vacina homem contra gripe. Ambos usam máscara de proteção (Foto: Luís Gava/PMC)
Essa etapa da campanha contempla as pessoas com comorbidades e com deficiência (acima de seis anos), caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo, forças de salvamento e segurança, forças armadas e funcionários do sistema prisional. Além da população privada de liberdade e adolescentes e jovens que estejam sob medidas socioeducativas.
A vacinação contra gripe acontece durante a semana em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), com exceção da UBS Tabatinga, das 13h30 às 15h30.
É importante ressaltar que qualquer pessoa que pertença a um dos grupos prioritários da vacinação, já liberados desde o início da campanha, pode procurar as unidades de saúde para receber o imunizante.
Podem vacinar-se: idosos (acima de 60 anos), crianças (maiores de seis meses a menores de seis anos), gestantes (em qualquer período gestacional), puérperas (com até 45 dias pós-parto), profissionais e trabalhadores da saúde e educação (rede pública e privada).
Para receber a vacina, a Secretaria Municipal de Saúde reforça que é necessário apresentar um documento com foto (CNH e RG) e outro que comprove a profissão, comorbidade e deficiência.
Por orientação da Secretaria de Saúde do Estado, aqueles que receberam a vacina contra a Covid-19 devem respeitar o intervalo de 15 dias ou mais para receber o imunizante da H1N1. Por isso a pessoa é orientada a apresentar o ‘Cartão de Vacinação Covid’ no dia da vacinação, já que o mesmo contém a data da vacina.
A meta da Secretaria de Saúde é de vacinar 49.789 pessoas. Dessas, 17.329 compareceram aos postos de vacinação. Esse total representa 34,8% do público alvo vacinado e aponta a baixa adesão à campanha.
Até o momento, a Secretaria Saúde vacinou: 5.230 crianças (52,9%), 1.983 profissionais e trabalhadores de saúde (45%), 513 gestantes (39,9%), 79 púerperas (37,4%), 8.696 idosos (41,9%), 822 profissionais e trabalhadores da educação (52,3%).
Veja Também Recentes

Caraguatatuba mobiliza população em ações de combate ao trabalho infantil
A Secretaria de Assistência Social promoveu duas importantes ações de conscientização contra o trabalho infantil em alusão ao Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) na última quinta-feira (12). As atividades mobilizaram crianças, adolescentes, adultos e comerciantes, e reforçou o compromisso do município na proteção dos direitos da infância e

GCM de Caraguatatuba intercepta veículos clonados e caso de apropriação indébita em diferentes pontos da cidade
A Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba registrou três ocorrências relevantes entre os dias 4 e 7 de julho em crimes como clonagem de veículos, adulteração de sinais identificadores e apropriação indébita. As ações foram desencadeadas a partir de alertas emitidos pelo Centro de Operações Integradas (COI). No dia 4 de

Abertura do 20º Festival da Tainha reúne centenas de pessoas na região sul de Caraguatatuba
Teve início na última quarta-feira (9/7), na Praça de Eventos do Porto Novo, na região sul, a 20ª edição do Festival da Tainha. O evento celebra a culinária e a cultura tradicional caiçara e é uma realização do governo municipal, por meio da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba e da

Seis jogos marcam segunda rodada do Campeonato de Futebol Máster 50 e 60 Anos de Caraguatatuba
A segunda rodada do Campeonato de Futebol Máster 50 Anos e 60 Anos de Caraguatatuba será marcada por seis partidas neste sábado (5), às 9h, às 15h e às 17h, nos campos do Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), no Jardim Britânia, do Clube Atlético Poiares. O torneio reúne 12

Documentário resgata memórias de Caraguatatuba em sessão dedicada a idosos e pessoas com deficiência
A exibição do documentário “Caraguá! Essa cidade também é surf” reuniu vários usuários da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) e Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi) para uma imersão na história de Caraguatatuba contada pelas lentes do surfe.