Pesquisar No Site
16º Caraguá A Gosto recebe inscrições de 62 estabelecimentos

16º Caraguá A Gosto recebe inscrições de 62 estabelecimentos
Com o fim das inscrições para a 16ª edição do Caraguá A Gosto, foram registrados 62 estabelecimentos que mostraram interesse no evento que será realizado a partir de 1º de agosto de 2021.

#PraCegoVer: Prato colorido montado para o Caraguá A Gosto de edições anteriores (Foto: Divulgação/PMC)
São 12 a mais que a edição anterior. Com esse número, a quantidade de pratos oferecida para os clientes deve ultrapassar os 100 pratos, uma vez que cada estabelecimento pode inscrever até duas opções em uma das 10 categorias.
A secretária de Turismo, Maria Fernanda Galter Reis, está animada com a participação dos comerciantes neste que é considerado o maior festival gastronômico do Litoral Norte e que movimenta a economia da cidade no período da baixa temporada.
“Nosso evento ganha, a cada ano, mais participantes, tanto que nesta edição temos estabelecimentos que se inscreveram pela primeira vez e criamos a categoria Café, a pedido deles”, comemora.
Ainda conforme Maria Fernanda, “além de ser um evento tradicional para este período, tem um peso ainda maior uma vez que todo o setor foi afetado pela pandemia da Covid, e encontramos uma maneira para que o comércio se estabeleça cada vez mais, sempre com todos os protocolos devidos”.
Dentro da situação que estamos passando hoje, os sistemas de participação serão presencial, delivery e drive thru, seguindo todos os protocolos determinados pelo Governo do Estado. Caso as condições relacionadas ao Covid mudem, as regras podem mudar também.
Os pratos mais votados e consumidores que participarem dessa edição serão premiados.
Para este ano, as categorias definidas são:
- Carnes e Aves: pratos à base de carnes e aves;
- Comida de Boteco: petiscos e porções;
- Culinária Internacional: pratos da culinária internacional;
- Frutos do Mar: pratos à base de Frutos do Mar;
- Lanches Artesanais: sanduíches ou outros tipos de lanches artesanais;
- Pizzas: pizzas;
- Sabor de Praia: petiscos ou porções de frutos do mar;
- Sobremesas Frias: sobremesas como sorvetes, açaí e congêneres;
- Confeitaria: tipo de culinária baseado no preparo e decoração de diversos pratos doces como tortas, cupcakes, bolos, pudins e congêneres,
- Café: preparo de bebidas e/ou sobremesas que tenham o café como principal ingrediente.
Veja Também Recentes

Espetáculo “Quanta Coisa o Lixo É” leva reflexão sobre sustentabilidade a alunos da rede municipal em Caraguatatuba
Olhinhos atentos e concentração redobrada. Os alunos do ensino fundamental 1 e 2 da EMEI/EMEF Prof.ª Maria Thereza de Souza Castro, no bairro Jetuba, tiveram um dia diferente e de muito aprendizado na terça-feira (7). Os estudantes acompanharam o espetáculo “Quanta Coisa o Lixo É”, que leva uma reflexão sobre

Cia Geração Futuro apresenta espetáculo ‘Emoções’ no Teatro Mario Covas
A Companhia de Dança Geração Futuro apresenta no palco do Teatro Mario Covas, no dia 30/10 (quinta-feira), às 20h, o espetáculo ‘Emoções’, dirigido pelo bailarino e coreógrafo, Thiago Silva. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro, antes da apresentação. Com 1h20 de duração e classificação livre para todas

Mais de dez bairros recebem ações de limpeza e manutenção na segunda quinzena de outubro
A Secretaria de Serviços Públicos de Caraguatatuba entra na segunda quinzena de outubro com os trabalhos descentralizados de manutenção urbana nos bairros do Perequê-Mirim, Jardim Tarumãs, Pegorelli, Travessão, Barranco Alto, Poço da Anta, Morro do Algodão, Jardim Jaqueira, Jaraguazinho, Ponte Seca, Rio do Ouro, Cidade Jardim, Jetuba, Capricórnio II, Massaguaçu

Circuito Paulista de Vôlei de Praia recebe mais de 130 atletas em Caraguatatuba
Caraguatatuba recebeu, no último fim de semana (20 e 21/9), a primeira etapa do Circuito Paulista de Vôlei de Praia, realizada no Litoral Norte de São Paulo. A Arena Nacional, montada no Serramar Shopping, foi o palco do maior evento estadual da modalidade. Mais de 130 atletas participaram da competição

Festival de músicas autorais reúne artistas locais neste domingo na Praça do Caiçara
A Praça do Caiçara, no Centro de Caraguatatuba, recebe neste domingo (28/9), das 14h às 20h, o Festival Eçapira Autorais 2025, com apresentações musicais de artistas locais e exposição de diversos tipos de artesanato. A entrada é gratuita e o evento é aberto ao público. O Festival, que neste ano chega