Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba distribui Kit Alimentação aos alunos nesta segunda, (03)

Prefeitura de Caraguatatuba distribui Kit Alimentação aos alunos nesta segunda, (03)
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Educação, iniciou nesta segunda-feira (03), a entrega de uma remessa com cinco mil kits de alimentação para alunos da rede municipal de ensino em situação de vulnerabilidade social.

#PraCegoVer: Em peé, aluno da rede municipal acompanhado de sua mãe, durante entrega na CIEFI Profª Aída Almeida Castro Grazioli, bairro Rio do Ouro. Na mesa estão as embalagens com itens do kit de alimentação escolar. (Foto: Reprodução/PMC)
A seleção das famílias foi realizada com base nas entrevistas realizadas pelas unidades escolares, etapa que faz parte das atividades pedagógicas, e que também serve para identificar alunos em situação de vulnerabilidade. Dentre os critérios aplicados, foi considerada a renda familiar de até um salário mínimo.
O agendamento para a retirada do kit foi feito pela escola com os familiares para que não haja aglomeração, respeitando os critérios de segurança em decorrência da pandemia.
Os itens que compõem o kit foram avaliados e recomendados pela equipe de nutricionistas do setor de Alimentação Escolar: arroz, feijão, macarrão, molho, açúcar, pacotes de biscoito, óleo, leite em pó, suco, flocos de milho e carne.
A secretária de educação, Márcia Paiva, ressaltou que, com o retorno às aulas presenciais, a alimentação será servida na escola aos alunos do grupo presencial e, caso seja da vontade dos pais e responsáveis, que o aluno que estiver em atividade remota naquela semana, também receba a alimentação na escola, basta que o responsável procure a equipe gestora da escola. “Cada unidade está organizando de maneira escalonada os horários para que a alimentação seja servida a todos, respeitando os protocolos sanitários”, disse.
Veja Também Recentes

Atletas de Caraguatatuba brilham na 4ª etapa do Campeonato Paulista de BMX
Os atletas de Caraguatatuba continuam com um excelente desempenho no cenário estadual do BMX. No último domingo (8), atletas da cidade participaram da 4ª etapa do Campeonato Paulista da modalidade, realizada em Jarinu, no interior do Estado, e conquistaram importantes resultados. O evento reuniu mais de 400 pilotos de diversas

Centro de Controle de Zoonoses abre vagas do Programa de Controle Populacional de cães e gatos na sexta-feira
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba abre 300 vagas para agendar avaliação de cães e gatos para o serviço de controle populacional na próxima sexta-feira (6), a partir das 8h30. O proprietário deve ser maior de 18 anos e comparecer presencialmente no CCZ, localizado na Rua Ministro

Corpo de Baile de Caraguatatuba abre 14º Litoral em Dança com “Memórias de um contorno” nesta quinta-feira
Tem início nesta quinta-feira (19/6), às 20h, no Teatro Mario Covas, a 14ª edição do Festival Litoral em Dança, uma realização da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc). A abertura oficial do evento conta com a apresentação do espetáculo “Memórias de um contorno”, com o Corpo de Baile de Caraguatatuba.

Quarta rodada do Torneio da Cidade de Futebol movimenta Caraguatatuba com nove jogos
A quarta rodada do Torneio da Cidade de Futebol agitou Caraguatatuba neste domingo (1º), com nove partidas realizadas nos campos do Poiares, Golfinho e no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). A competição, que reúne 48 equipes, integra o calendário esportivo oficial do município e também serve como classificatória para

Caraguatatuba oferece 147 vagas de emprego nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 147 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (16), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor