Pesquisar No Site

Em um mês, Prefeitura de Caraguatatuba aprimora linhas e prepara aplicativo de rastreio dos ônibus da Praiamar

Praiamar: Em três meses, Caraguatatuba amplia linhas, descongela benefícios para funcionários e lança aplicativo de rastreio
Em um mês, Prefeitura de Caraguatatuba aprimora linhas e prepara aplicativo de rastreio dos ônibus da Praiamar

A Prefeitura de Caraguatatuba completou no último sábado (08/05), um mês de intervenção na empresa Praiamar, responsável pelo serviço de transporte público na cidade.

Desde então, a população de Caraguatatuba já vem recebendo melhorias e aprimoramentos nas linhas. Além de receber nas ruas um aumento de viagens diárias e ônibus disponíveis.

No início da intervenção, a Praiamar utiliza apenas 33 dos 45 ônibus de sua frota. Nesta segunda-feira (10/05), 41 ônibus já estão em circulação para atender a população.

O aumento de ônibus diários contribui ainda para as viagens completadas ao dia. Antes da intervenção da Prefeitura, a empresa cumpria apenas 280 viagens diariamente, após a intervenção, o número passou a ser de 320. Com o aumento da frota e otimização das linhas, a expectativa é que as viagens diárias saltem para 400.

Para suprir essa demanda, de aumento de viagens e também de ônibus atuando na cidade, 12 motoristas foram contratados, além de mais dois manobristas e quatro funcionários administrativos. Nenhum colaborador foi demitido durante a intervenção.

Ainda nas próximas semanas, o aplicativo de rastreio dos ônibus será oficialmente implantando. Atualmente, o recurso passa por testes internos na empresa e ficará disponível para a população em breve.

Agora, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, implementou aprimoramentos nas linhas que atendem a população da Região Norte. Para a Região Sul, uma nova linha está sendo implementada, para atender os moradores do Travessão e do Residencial Nova Caraguá II.

As primeiras alterações acontecerão na Região Norte do município.

Atualmente, a Região Norte é atendida pela linha 302 – Tabatinga, linha 306 – Tabatinga via Massaguaçu e 407 – Massaguaçu.

Com a nova proposta, a região terá o atendimento ampliado, sendo atendida da seguinte maneira:

302 – TABATINGA DIRETO

Linha expressa que vai direta para o bairro nos horários de pico, visando mais celeridade aos passageiros que pretendem ir para o bairro Tabatinga.

306 – TABATINGA VIA MASSAGUAÇU

A linha atenderá também os bairros Jardim do Sol, Garden Mar e Massaguaçu, tanto no sentido bairro, quanto no sentido centro.

Itinerário resumido

CENTRO/BAIRRO e BAIRRO/CENTRO: Avenida Maria de Lourdes da Silva Kfouri (marginal), Av. Tetsuo Watanabe, Rua Urias de Oliveira Macedo, Rua Antônio de Lucca,(Jd. do Sol), Avenida Perimetral, Avenida Maestro Heitor de Carvalho, (Gardenmar) Rua Manoel Ricardo Francisco, Rua Nereu de Oliveira Ramos, Rua Carla C. Alves da Silva Coutinho, Rua Irineu de Melo Neto, Rua Seis, Rua Itália Baffi Magni (Upa Massaguaçu) Rua Irmã Lucila, Rua Pedro Xavier do Nascimento, Rodovia SP 55 seguindo o itinerário normal até o ponto final no bairro Tabatinga.

407 – MASSAGUAÇU VIA GETUBA

Atenderá o Bairro Getuba tanto no sentido bairro, quanto no sentido centro. A linha atenderá ainda o bairro Sertão dos Tourinhos.

Confira aqui os horários completo das linhas: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/secretaria-de-mobilidade-protecao/horario-dos-onibus/

Com as mudanças de trajeto da linha Tabatinga via Massaguaçu, os moradores e passageiros poderão ter acesso mais fácil a UPA Norte, além de atendimento na madrugada.

De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, a média é que em cada 20 minutos, um ônibus passe próximo ao hospital.

Os agentes de transporte da pasta responsável acompanharão toda a operação e estarão aptos para esclarecimentos adicionais

Higienização

Toda a frota passará por processo de higienização e sanitização, visando controle de pragas e reduzir o contágio por COVID-19. A empresa responsável pelo serviço esclarece que realizará a desinfecção ambiental que irá esterilizar os ônibus com nebulização a frio, atomatização e pulverização.

Esclarece ainda que utilizará quarternário de amônio que é capaz de combater microrganismos patogênicos, capaz de eliminar bactérias, ácaros, esporos de fungos e vírus, inclusive o do Novo Coronavírus (Covid-19).

Desde o inicio da intervenção, a Prefeitura de Caraguatatuba instaurou diversos processos administrativos para apurar possíveis irregularidades cometidas pela empresa. Caso algo seja encontrado, Administração poderá entrar com o pedido de caducidade do contrato e uma nova licitação será aberta para o transporte público em Caraguatatuba.

Qualquer dúvida, sugestão ou reclamação, ligue para os canais oficiais 156 e 0800 778-8080.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura promove atividade de conscientização ambiental no CRAS Massaguaçu
Prefeitura promove atividade de conscientização ambiental no CRAS Massaguaçu

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou esta semana uma atividade em grupo no Centro Comunitário Calixto Leandro, CRAS Massaguaçu, com o tema “O Planeta Precisa da Sua Ajuda. Preserve. Faça Sua Parte”. A atividade contou com o renomado biólogo José Donizeti de Oliveira Santos

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 14 - Vida na água Publicado em 19/04/2024
Caraguatatuba inicia Escutas Públicas da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB)
Caraguatatuba inicia Escutas Públicas da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB)

A Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) de Fomento à Cultura, a maior e mais estruturante política cultural da história do Brasil, destinará R$940.917,51 para Caraguatatuba, verba que será administrada em cogestão pela sociedade civil e setor público. Os artistas e amantes da cultura irão decidir como usar esse dinheiro participando

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 09/04/2024
Estudantes destaques da OBMEP visitam Instituto Federal de Caraguatatuba
Estudantes destaques da OBMEP visitam Instituto Federal de Caraguatatuba

Estudantes do Ensino Fundamental dos Anos Finais (6º ao 9º ano) das escolas municipais, medalhistas e menções honrosas da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), puderam visitar o Instituto Federal de Caraguatatuba nesta semana. Trata-se de uma parceria entre o Instituto e a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 03/04/2024
Serviços de limpeza, nivelamento de ruas e retirada de resíduos estão em diversos bairros de Caraguatatuba
Serviços de limpeza, nivelamento de ruas e retirada de resíduos estão em diversos bairros de Caraguatatuba

Praia das Palmeiras, Balneário dos Golfinhos e Jardim Jaqueira são alguns dos bairros de Caraguatatuba que estão recebendo esta semana serviços de zeladoria da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep). Equipes de roçada, varrição e retirada de entulhos estão essa semana nas ruas do Morro

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 16/04/2024
Caraguatatuba implementa ações traçadas nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU
Caraguatatuba implementa ações traçadas nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU

A médio prazo, medida pode colocar Caraguá no mapa das cidades com melhores pontuações e chances de investimentos  A Prefeitura de Caraguatatuba tem avançado significativamente na implementação de projetos alinhados com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela ONU. Uma das metas é colocar a cidade em evidência, melhorando

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 22/04/2024