Pesquisar No Site

Caraguatatuba amplia mutirão de vacinação contra Covid-19 neste sábado para pessoas de 45 a 59 anos com comorbidades

Publicado em: 21/05/2021
Destaques
Caraguatatuba amplia mutirão de vacinação contra Covid-19 neste sábado para pessoas de 45 e 59 anos com comorbidades
Caraguatatuba amplia mutirão de vacinação contra Covid-19 neste sábado para pessoas de 45 a 59 anos com comorbidades

A Prefeitura de Caraguatatuba ampliou a faixa etária do mutirão de vacinação contra a Covid-19 que será realizado neste sábado (22), nas Unidades de Básicas de Saúde (UBSs), com exceção da unidade Tabatinga.

Agora, a faixa etária contemplada vai dos 45 até os 59 anos, com comorbidades.

#PraCegoVer: Enfermeira aplica dose de vacina contra a Covid-19 em paciente (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

Essa mudança acontece após o recebimento de novas doses de vacina contra a doença. A expectativa é imunizar mais de 3,5 mil pessoas somente neste dia.

Para garantir a dose, as pessoas dessa faixa etária devem apresentar o RG ou CNH, comprovante de residência e um documento que comprove a comorbidade, com CRM do médico, podendo ser exames, receitas, relatório médico ou prescrição médica.

Veja abaixo as comorbidades apontadas pelo Ministério da Saúde que têm direito a receber a vacina.

Vacinação para profissionais e trabalhadores da saúde

Ainda neste sábado (22), a Prefeitura irá vacinar os profissionais e trabalhadores da saúde, residentes no município, que ainda não receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

Para esse público, a vacinação será realizada na EMEF Dr. Carlos de Almeida Rodrigues, no Indaiá, a partir das 8h. É importante lembrar que serão imunizados os profissionais que se enquadrem nas determinações do Plano Estadual de Imunização (PEI).

Pelo plano são considerados trabalhadores dos serviços de saúde todos aqueles que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde, sejam eles hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios e outros.

No dia da vacinação, os profissionais e estudantes deverão apresentar um documento que comprove a vinculação ativa com o serviço de saúde, como carteira de trabalho, crachá, holerite ou o registro no Conselho de Classe.

Além disso, será preciso estar munido do RG ou CNH e apresentar um comprovante de residência.

PROFISSIONAIS E TRABALHADORES CONTEMPLADOS PELO PEI:

  • Profissionais trabalhadores e profissionais da saúde – Médicos; enfermeiros; nutricionistas; fisioterapeutas; terapeutas ocupacionais; biólogos; biomédicos; farmacêuticos; odontólogos; fonoaudiólogos; psicólogos; assistentes sociais; médicos veterinários; seus respectivos técnicos e auxiliares; profissionais da educação física que estejam atuando em unidades hospitalares.
  • Trabalhadores de apoio – Recepcionistas; seguranças; trabalhadores da limpeza; cozinheiros e auxiliares; motoristas de ambulâncias e outros, ou seja, todos aqueles que trabalham nos serviços de saúde.
  • Outros profissionais – Incluem-se ainda aqueles profissionais que atuam em cuidados domiciliares: cuidadores de idosos, doulas/parteiras, bem como funcionários do sistema funerário que tenham contato com cadáveres potencialmente contaminados.
  • Estudantes da área da saúde – A vacina também será ofertada para acadêmicos em saúde e estudantes da área técnica em saúde em estágio hospitalar, atenção básica, clínicas e laboratórios.

COMORBIDADES QUE DÃO DIREITO À VACINAÇÃO:

  • Doenças cardiovasculares – insuficiência cardíaca, cor-pulmonale e hipertensão pulmonar, cardiopatia hipertensiva, síndrome coronarianas, valvopatias, miocardiopatias e pericardiopatias, doença da aorta, dos grandes vasos e fistulas arteriovenosas, arritmias cardíacas, cardiopatias congênitas no adulto, próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados;
  • Doenças crônicas – diabetes mellitus, pneumopatias crônicas graves, hipertensão arterial resistente, hipertensão arterial estágio 3, hipertensão estágio 1 e 2 com lesão e órgão alvo, doença cerebrovascular, doença renal crônica, imunossuprimidos (incluindo pacientes oncológicos), anemia falciforme, obesidade mórbida, cirrose hepática e HIV.
Mais Notícias

Veja Também Recentes

Censo Demográfico 2022 do IBGE começa no dia 1º de agosto
Censo Demográfico 2022 do IBGE começa no dia 1º de agosto

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) inicia a coleta de dados do Censo Demográfico 2022 no dia 1º de agosto, em todos os municípios brasileiros. Os 123 recenseadores que farão a pesquisas nas regiões Sul, Central e Norte de Caraguatatuba participam do curso de capacitação do Censo 2022

Leia Mais Notícias Secretaria de Comunicação Social Publicado em 19/07/2022
Defesa Civil de Caraguatatuba registra aumento no total de atendimento a demandas do 156
Defesa Civil de Caraguatatuba registra aumento no total de atendimento a demandas do 156

A Defesa Civil de Caraguatatuba registrou um aumento do total de atendimento realizado para solicitações que chegaram, em julho, via Canal 156. Foram 22 demandas que levaram os agentes às ruas, um crescimento de cerca de 70% quando comprado com o mês anterior, onde o registro foi de 13 solicitações.

Leia Mais Notícias Defesa Civil Publicado em 05/08/2022
Confrontos definem finalistas do Campeonato Master 50 anos em Caraguatatuba
Confrontos definem finalistas do Campeonato Master 50 anos em Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, promove neste sábado (23) as semifinais do Campeonato de Futebol Master 50 anos. A final será disputada no dia 31 de julho, em local que ainda será escolhido pela pasta. Os dois jogos serão realizados em locais diferentes,

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 22/07/2022
44102e37-f2cc-4459-b4d8-6d874158f986-150x150-1-150x150-1
Dança do Carimbó é atração na festa Julina do Ciapi, nesta sexta-feira

A Cia. Da Dança Nestor Prado, formada por um grupo de 10 mulheres com idades entre 64 e 74 anos, frequentadoras do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (CIAPI), preparou a coreografia com elementos do Carimbó (dança típica do Pará), acompanhada da música “Curió do

Leia Mais Notícias Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso Publicado em 28/07/2022
‘Bairro a Bairro’ contempla novos bairros da Região Norte em Caraguatatuba na próxima semana
‘Bairro a Bairro’ contempla novos bairros da Região Norte em Caraguatatuba na próxima semana

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), continua com a programação do ‘Bairro a Bairro’ na próxima semana na Região Norte do município. Dos dias 15 a 19 de agosto o programa concentra suas ações na orla do Massaguaçu, Jardim Santa Rosa (Morro do Chocolate)

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 12/08/2022