Pesquisar No Site

Caraguatatuba amplia mutirão de vacinação contra Covid-19 neste sábado para pessoas de 45 a 59 anos com comorbidades

Publicado em: 21/05/2021
Destaques
Caraguatatuba amplia mutirão de vacinação contra Covid-19 neste sábado para pessoas de 45 e 59 anos com comorbidades
Caraguatatuba amplia mutirão de vacinação contra Covid-19 neste sábado para pessoas de 45 a 59 anos com comorbidades

A Prefeitura de Caraguatatuba ampliou a faixa etária do mutirão de vacinação contra a Covid-19 que será realizado neste sábado (22), nas Unidades de Básicas de Saúde (UBSs), com exceção da unidade Tabatinga.

Agora, a faixa etária contemplada vai dos 45 até os 59 anos, com comorbidades.

#PraCegoVer: Enfermeira aplica dose de vacina contra a Covid-19 em paciente (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

Essa mudança acontece após o recebimento de novas doses de vacina contra a doença. A expectativa é imunizar mais de 3,5 mil pessoas somente neste dia.

Para garantir a dose, as pessoas dessa faixa etária devem apresentar o RG ou CNH, comprovante de residência e um documento que comprove a comorbidade, com CRM do médico, podendo ser exames, receitas, relatório médico ou prescrição médica.

Veja abaixo as comorbidades apontadas pelo Ministério da Saúde que têm direito a receber a vacina.

Vacinação para profissionais e trabalhadores da saúde

Ainda neste sábado (22), a Prefeitura irá vacinar os profissionais e trabalhadores da saúde, residentes no município, que ainda não receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

Para esse público, a vacinação será realizada na EMEF Dr. Carlos de Almeida Rodrigues, no Indaiá, a partir das 8h. É importante lembrar que serão imunizados os profissionais que se enquadrem nas determinações do Plano Estadual de Imunização (PEI).

Pelo plano são considerados trabalhadores dos serviços de saúde todos aqueles que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde, sejam eles hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios e outros.

No dia da vacinação, os profissionais e estudantes deverão apresentar um documento que comprove a vinculação ativa com o serviço de saúde, como carteira de trabalho, crachá, holerite ou o registro no Conselho de Classe.

Além disso, será preciso estar munido do RG ou CNH e apresentar um comprovante de residência.

PROFISSIONAIS E TRABALHADORES CONTEMPLADOS PELO PEI:

  • Profissionais trabalhadores e profissionais da saúde – Médicos; enfermeiros; nutricionistas; fisioterapeutas; terapeutas ocupacionais; biólogos; biomédicos; farmacêuticos; odontólogos; fonoaudiólogos; psicólogos; assistentes sociais; médicos veterinários; seus respectivos técnicos e auxiliares; profissionais da educação física que estejam atuando em unidades hospitalares.
  • Trabalhadores de apoio – Recepcionistas; seguranças; trabalhadores da limpeza; cozinheiros e auxiliares; motoristas de ambulâncias e outros, ou seja, todos aqueles que trabalham nos serviços de saúde.
  • Outros profissionais – Incluem-se ainda aqueles profissionais que atuam em cuidados domiciliares: cuidadores de idosos, doulas/parteiras, bem como funcionários do sistema funerário que tenham contato com cadáveres potencialmente contaminados.
  • Estudantes da área da saúde – A vacina também será ofertada para acadêmicos em saúde e estudantes da área técnica em saúde em estágio hospitalar, atenção básica, clínicas e laboratórios.

COMORBIDADES QUE DÃO DIREITO À VACINAÇÃO:

  • Doenças cardiovasculares – insuficiência cardíaca, cor-pulmonale e hipertensão pulmonar, cardiopatia hipertensiva, síndrome coronarianas, valvopatias, miocardiopatias e pericardiopatias, doença da aorta, dos grandes vasos e fistulas arteriovenosas, arritmias cardíacas, cardiopatias congênitas no adulto, próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados;
  • Doenças crônicas – diabetes mellitus, pneumopatias crônicas graves, hipertensão arterial resistente, hipertensão arterial estágio 3, hipertensão estágio 1 e 2 com lesão e órgão alvo, doença cerebrovascular, doença renal crônica, imunossuprimidos (incluindo pacientes oncológicos), anemia falciforme, obesidade mórbida, cirrose hepática e HIV.
Mais Notícias

Veja Também Recentes

Defesa Civil do Estado prevê chuvas fortes entre quinta-feira e sábado
Defesa Civil do Estado prevê chuvas fortes entre quinta-feira e sábado

A Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil do Estado prevê que entre quita-feira (21) e sábado (23), toda a costa da região Sudeste, especialmente no Litoral Norte e Vale do Paraíba, deverá ser atingida por fortes chuvas e rajadas de ventos a partir da tarde. Haverá uma mudança extrema nas

Leia Mais Notícias Defesa Civil Publicado em 20/03/2024
Prefeitura de Caraguatatuba reforça inscrição no processo seletivo para professor esportivo
Prefeitura de Caraguatatuba reforça inscrição no processo seletivo para professor esportivo

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, abriu novo processo seletivo para a contratação de professores nos polos esportivos da cidade. O Projeto Nova Onda, por meio do Instituto Social Boa Esperança, está à frente da contratação dos profissionais. Os educadores físicos interessados em participar

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 05/04/2024
Caraguatatuba inicia semana com 237 vagas de emprego
Caraguatatuba inicia semana com 237 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba inicia a semana com 237 oportunidades de emprego. Destaque para 77 vagas de eletricista em diversas áreas, 20 para preparador de estrutura metálica (ajudante de obras), 20 de sinaleiro, 10 de operador de telemarketing, sete de soldador e seis de encanador. O

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 25/03/2024
Prefeitura de Caraguatatuba abre Concurso de Fotografia para comemorações do 'Dia do Observador de Aves'
Prefeitura de Caraguatatuba abre Concurso de Fotografia para comemorações do ‘Dia do Observador de Aves’

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, realiza a abertura do Concurso de Fotografia a partir desta terça-feira (16), em celebração ao ‘Dia do Observador de Aves’, no dia 16 de maio. O evento será comemorado pela primeira vez na cidade, uma vez

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 16/04/2024
Inscrições para eleição do Conselho Municipal da Juventude de Caraguatatuba segue até quinta-feira
Inscrições para eleição do Conselho Municipal da Juventude de Caraguatatuba segue até quinta-feira

Pessoas com idade entre 15 e 29 anos têm até quinta-feira (11) para se inscrever na eleição do Conselho Municipal da Juventude de Caraguatatuba (Conjuve) – gestão 2024/2026. Serão eleitos oito membros titulares e oito suplentes de seis segmentos da sociedade civil. A inscrição pode ser feita das 8h30 às

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 09/04/2024