Pesquisar No Site

Univesp, polo Caraguatatuba, abre inscrições para vestibular na segunda-feira (19)

Publicado em: 13/04/2021
Univesp, polo Caraguatatuba, abre inscrições para vestibular na segunda-feira (19)
Univesp, polo Caraguatatuba, abre inscrições para vestibular na segunda-feira (19)

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) abre na próxima segunda-feira (19), às 10h, as inscrições para 48 vagas do vestibular anual 2021, destinadas ao polo Caraguatatuba.

São 24 vagas para o eixo Licenciatura, que abrange os cursos Letras, Matemática e Pedagogia, e outras 24 vagas para o eixo Computação, direcionadas aos cursos de Bacharelado em Tecnologia da Informação, Bacharelado em Ciência de Dados e Engenharia de Computação.

As inscrições terminam dia 20 de maio, às 23h59, e devem ser feitas pelo site: vestibular.univesp.br. As provas ocorrerão em duas datas: Eixo de Licenciatura (13/6) e Eixo de Computação (20/6). O início das aulas está previsto para agosto de 2021.

O custo da inscrição é de R$ 45. Para participar, basta ter concluído o ensino médio ou com o término previsto até o período da matrícula.

Nos dias 19 e 20, as pessoas inscritas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) terão isenção da taxa. No mesmo período, também será concedida a redução de 50% do valor da taxa de inscrição, em conformidade com a Lei Estadual nº 12.782, de 20 de dezembro de 2017, aos candidatos que preencham, cumulativamente, os seguintes requisitos: estejam regularmente matriculados no ensino médio ou equivalente, no 3º semestre da Educação de Jovens e Adultos (EJA), em curso pré-vestibular ou em curso superior, em nível de graduação ou pós-graduação e que recebam remuneração mensal inferior a dois salários mínimos ou desempregados.

Os benefícios são concedidos no site do vestibular. No momento da inscrição, basta clicar em “redução de taxa” ou “isenção”.

No caso de dúvidas, o candidato poderá acessar o “Fale Conosco” do site da Vunesp, banca realizadora do vestibular: www.vunesp.com.br/faleConosco, e encaminhar sua mensagem ou, ainda, entrar em contato com o “Disque Vunesp”, por meio do telefone (11) 3874-6300, em dias úteis, das 08h às 18h.

As provas serão realizadas nos dias 13/6 (Licenciaturas) e 20/6 (Computação), às 13h, de forma presencial, seguindo as recomendações sanitárias de prevenção à Covid-19. O protocolo inclui a utilização de álcool em gel 70%, exigência do uso de máscara e distanciamento social com manutenção de distância segura de 1,5 m.

A lista completa dos locais dos exames também estará disponível em: vestibular.univesp.br, no dia 2 de junho. Os gabaritos oficiais serão divulgados no dia 14 de junho (Licenciaturas) e no dia 21 (Computação), nesse site.

Cursos

Os alunos do eixo de Computação farão a opção entre os três cursos, após um ano e meio: Bacharelado em Tecnologia da Informação (duração de três anos), Bacharelado em Ciência de Dados (quatro anos) e Engenharia de Computação (cinco anos). Já os ingressantes nas Licenciaturas cursarão um ano de ciclo básico, com opção de habilitação a partir do 2º ano em: Letras, Matemática e Pedagogia.

Os cursos, totalmente gratuitos, são realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), plataforma on-line na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas, que incluem assistir a videoaulas, acessar material didático, bibliotecas digitais e tirar dúvidas do conteúdo com tutores e facilitadores. Por ser uma universidade pública, todas as videoaulas também podem ser acessadas pelo canal de YouTube: https://www.youtube.com/user/univesptv .

No polo Caraguatatuba, que funciona nas dependências da EMEF Prof. Antonio de Freitas Avelar, no bairro Jardim Estrela D’Alva, os alunos contam com infraestrutura  com computadores, impressoras e acesso à internet e realizam atividades como provas e discussões em grupo. No local, também podem ser solicitados serviços de secretaria acadêmica e o esclarecimento de dúvidas.

Serviço – Univesp Polo Caraguatatuba – Rua João Marcelo, 302, bairro Jardim Estrela D’alva.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Começam as quartas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal e Futebol de Campo
Começam as quartas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal e Futebol de Campo

Os jogos do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal chegam às fases decisivas nesta quarta-feira (3), no ginásio Morro do Algodão, a partir das 20h. A primeira disputa da noite será entre Lion FC e Chelsea/Irmandade, os últimos times a disputarem as oitavas de final. Um dos dois seguirá para

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 02/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba faz 1ª convocação de estagiários com 60 aprovados no processo seletivo de 2024
Prefeitura de Caraguatatuba faz 1ª convocação de estagiários com 60 aprovados no processo seletivo de 2024

A Prefeitura de Caraguatatuba divulgou a primeira convocação com 60 aprovados de sete cursos do Processo Seletivo para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários 01/2024, juntamente com mais quatro classificados de um curso da seleção 01/2023. Os candidatos chamados precisam se apresentar nas próximas segunda, terça e quinta-feira (29

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 26/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba amplia opções do Projeto Nova Onda com aulas de alongamento
Prefeitura de Caraguatatuba amplia opções do Projeto Nova Onda com aulas de alongamento

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, trouxe uma novidade para os aliados da atividade física e do bem-estar. O projeto Nova Onda, que já oferece diversas opções esportivas, agora inclui a modalidade “Alongamento”. As aulas de alongamento são realizadas no Centro Esportivo Municipal Ubaldo

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 17/04/2024
Caraguatatuba está com 254 vagas de emprego
Caraguatatuba está com 254 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba atualizou nesta quarta-feira (03/04) o quadro de vagas de emprego para 254 oportunidades nas mais diversas áreas de atuação. O PAT destaca que só aceita currículo presencialmente. É importante que o candidato acesse o link: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/2022/10/vagas-disponiveis/ para conferir os critérios. Os interessados

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 03/04/2024
Caminhada do Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo reúne mais de 200 pessoas em Caraguatatuba
Caminhada do Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo reúne mais de 200 pessoas em Caraguatatuba

A Caminhada alusiva ao Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo, realizada neste domingo (8), reuniu mais de 200 pessoas na Praça da Cultura, na orla da praia do centro. Com o tema “Valorize as capacidades e respeite os limites”, a caminhada fechou a série de eventos sobre o autismo,

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Secretaria de Esportes e Recreação Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso Publicado em 08/04/2024