Pesquisar No Site
Em 1° dia de intervenção, Prefeitura de Caraguatatuba paga Vale Alimentação atrasado de funcionários da Praiamar
Em 1° dia de intervenção, Prefeitura de Caraguatatuba paga Vale Alimentação atrasado de funcionários da Praiamar
Em menos de um dia de intervenção a Prefeitura de Caraguatatuba pagou os vales alimentações atrasados dos funcionários da Praiamar. Ao todo, foram repassados R$ 55.181,85 reais em VR, para 124 funcionários.

#PraCegoVer: Prefeito Aguilar Junior conversa com funcionários da Praimar (Foto: Claudio Gomes/PMC)
De acordo com funcionários, o Vale Alimentação do mês de abril estava atrasado desde o dia 31 de março e que era comum este atraso do benefício ao final de cada mês.
A partir desta quinta-feira (08), por meio do decreto Nº 1.442, a gestão municipal determinou a intervenção dos serviços de transportes da Praiamar, devido a decadência na prestação do serviço, de inúmeras multas aplicadas pela gestão municipal, descumprimento do contrato e descumprimento de protocolos sanitários durante a pandemia da Covid-19.
A intervenção
Durante os próximos 180 dias, a Prefeitura de Caraguatatuba passa a ter controle total dos serviços de transporte da Praiamar e sua administração. Neste período, serão analisados os motivos dos descumprimentos de contratos da empresa e, caso se faça necessário, uma nova licitação será aberta.
Os funcionários, principalmente os motoristas de ônibus, serão mantidos em seus empregos. Inclusive, novos motoristas devem ser contratados nos próximos dias, para suprir a demanda de transporte no município.
Ainda nas próximas semanas, quando o serviço for aprimorado e adequado, a Prefeitura de Caraguatatuba estudará a possibilidade de adicionar novas linhas e horários, conforme demanda da população.
Veja Também Recentes
Sepedi realiza “21 na Praia – Todos na mesma Onda” no Dia Mundial de Conscientização da Síndrome de Down sábado
Neste sábado (21), a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) realiza um encontro na praia acessível, a partir das 9h, em alusão ao Dia Internacional de Conscientização da Síndrome de Down ou Trissomia 21 (T-21). O evento é voltado especialmente para pessoas com essa condição
Caraguatatuba celebra 25 anos do Cadastro Único com ação de valorização e inclusão social
O Governo Municipal de Caraguatatuba promoveu, na manhã desta sexta-feira (27), um evento especial em comemoração aos 25 anos do Cadastro Único no município. A celebração integrou a ação “Cadastro Único em Ação”, iniciativa que destaca a importância da política pública na promoção da inclusão social e no atendimento às
Espetáculos do grupo Os Geraldos têm entrada gratuita na próxima semana no Teatro Mario Covas
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, recebe na próxima semana os espetáculos “Parará – Um Reino Pela Música” e “Saudade”, do grupo de teatro Os Geraldos, de Campinas. As apresentações têm entrada gratuita e integram a programação de aniversário da cidade, que completa 169 anos no dia 20 de abril.
Fundo Social promove 4ª Feira de Produtos Artesanais com mulheres empreendedoras nesta quarta-feira
Nesta quarta-feira (15), a partir das 12h, o público pode conferir vários produtos produzidos por mulheres empreendedoras de Caraguatatuba, na sede do Fundo Social, na Rua São Sebastião, 19, bairro Sumaré, durante a 4ª edição da Feira de Produtos Artesanais. No local, o público encontra uma variedade de artigos como
Fundo Social realiza oficinas de Costura Criativa
Esta semana, na segunda-feira e na quarta-feira (23 e 25), o Fundo Social de Caraguatatuba promoveu dois workshops de Costura Criativa, cada um com 15 participantes. Na oficina com a instrutora Ana Paula Oliveira Ottoni, as alunas aprenderam a cortar e montar uma sacola ecológica (Ecobag) e um porta-óculos, utilizando