Pesquisar No Site
Caraguatatuba recebe servidores das forças de segurança para vacinação contra Covid-19

Caraguatatuba recebe servidores das forças de segurança para vacinação contra Covid-19
Caraguatatuba recepciona, nesta semana, servidores de todas as forças de segurança pública estadual e dos municípios do Litoral Norte para a campanha de vacinação contra a Covid-19. O grupo foi considerado essencial pelo Governo do Estado.

#PraCegoVer: Prefeito e comandante da PM estão ao lado de um policial que exibe a carteira de vacinação (Foto: Luís Gava/PMC)
A imunização ocorre na sede do 20º Batalhão da Polícia Militar e a estimativa é que cerca de 1040 servidores sejam vacinados até sexta-feira (9) por equipes da Vigilância Epidemiológica do Estado.
Os grupos foram divididos em horários pré-agendados para policiais das 1ª Cia (São Sebastião), 2ª Cia (Caraguatatuba), 3ª Cia (Ubatuba), Escola Militar, Batalhões da Polícia Rodoviária Estadual e Ambiental, Grupamento de Bombeiros, Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar), Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícias Técnica e Científica, Agentes Penitenciários e Guardas Civis Municipais de São Sebastião e Ubatuba.
Na avaliação do capitão Fernando de Assis, responsável pela imunização das forças de segurança, essa ação trata-se de um trabalho importante pois, assim como os profissionais da saúde, eles estão trabalhando normalmente e atuando, por diversas vezes, na linha de frente no combate à pandemia que tem assolado o país.
“Para cumprir a presente missão temos recebido um apoio importantíssimo do Grupo de Vigilância Epidemiológica Estadual, com sede em Caraguatatuba, bem como das prefeituras dos municípios de Caraguatatuba e São Sebastião que cederam profissionais de saúde e de apoio administrativo para a realização das imunizações a auxílio no controle de aplicação das doses de vacinas”.
Nesta terça-feira (6), o prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, junto com o secretário de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, Marcel Giorgeti, esteve no Batalhão da Polícia Militar para verificar a logística da vacinação e o trabalho dos profissionais.
“Importante essa ação específica para a força de seguranças, assim como esperamos que o governador libere para outras classes e envie doses de acordo com a nossa realidade”, disse Aguilar Junior.
A força de segurança da região está sendo imunizada com a vacina AstraZeneca e a segunda dose deve ser aplicada em meados de junho. O Estado entende que essa medida vai evitar aglomerações nos postos públicos de saúde, onde prossegue a campanha de vacinação para o restante da população.
Veja Também Recentes

Caraguatatuba conclui curso de Boas Práticas em Manipulação de Alimentos com 71 participantes
O Banco de Alimentos de Caraguatatuba realizou o curso gratuito de Boas Práticas em Manipulação de Alimentos na manhã de terça-feira (24), no salão Monteiro Lobato, na sede da Secretaria Municipal de Educação, e reuniu 71 participantes. Trata-se de um aumento considerável de participantes em relação à última edição, que

14º Litoral em Dança tem início nesta quinta-feira com competições e aulas abertas
O Litoral em Dança em sua décima quarta edição retorna para os palcos do Teatro Mario Covas a partir desta quinta-feira (19/6) e segue até o dia 22, domingo, com mostras competitivas, oficinas e aulas abertas. Para esta edição, o evento terá como jurados os profissionais Alan Marques, Ana Bottosso,

Caraguatatuba forma alunos do curso de Técnicas em Vendas
Nesta segunda-feira (30), foi realizada a formatura dos alunos que participaram do curso Técnicas em Vendas, uma parceria do governo municipal com o governo estadual por meio do programa Qualifica SP, na sede do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), no bairro Sumaré. De acordo com a secretária de Governo,

Manifestum Mostra de Danças é atração no Teatro Mario Covas na próxima semana
A Manifestum Escola de Dança realiza no dia 27 de junho (sexta-feira), às 20h, no Teatro Mario Covas, a primeira edição da Manifestum Mostra de Danças. O evento tem como objetivo proporcionar aos alunos uma vivência artística completa, partindo da concepção coreográfica até a performance no palco. Está prevista a

9ª Festa Junina Forró de Todos é neste sábado na Praça do Caiçara
Com o intuito de valorizar as festas tradicionais nordestinas presentes na cultura popular e manter acesa a chama da cultura forrozeira, o Coletivo Forró de Todos realiza sua 9º Festa Junina no sábado, (28/6), das 18h às 22h, na Praça do Caiçara. A entrada é gratuita e livre para todos