Pesquisar No Site
Caraguatatuba continua em fase emergencial e publica novo decreto regulamentando serviços

Caraguatatuba continua em fase emergencial e publica novo decreto regulamentando serviços
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio do decreto N° 1.438, publicado neste domingo (04), regulamentou novas permissões de funcionamento a partir desta segunda-feira (05), em virtude da pandemia do novo coronavírus.
O serviço de retirada na porta dos estabelecimentos pode ser realizado, lembrando que não podem haver filas nos locais. Os pedidos devem ser feitos de forma remota (telefone ou aplicativo) e somente a retirada acontece no local. Este serviço de retirada, tanto na porta quanto drive thru, fica proibido das 20h até 5h, já o serviço de entrega (delivery) é permitido sem restrição de horário. Igrejas também podem retornar com cultos e reuniões.
As igrejas devem realizar seus cultos, reuniões, missas e afins, com a capacidade máxima de 25% do local. Os presentes devem utilizar máscara, vedar contato físico e todos devem permanecer sentados durante a celebração. A igreja ou centro religioso deve manter portas e janelas abertas para a ventilação e será necessária a desinfecção do piso e cadeiras após cada término. A aferição de temperatura também será necessária.
Além disso, salões de beleza e barbearias também estão autorizados a funcionar, com medidas de restrição. Dentre elas, agendamento de forma não presencial, atendimento individual, intervalo entre clientes para não gerar filas e aglomerações, realizar a higienização completa de assentos, ferramentas e acessórios, realizar troca de toalhas e capas a cada cliente atendido, aumentar a distância entre cadeiras e lavatórios com mínimo de 1,5 metro e intensificar a higienização diária do local com álcool em gel 70%.
Comércio essenciais
Os comércios essenciais da cidade devem ainda permitir a permanência de apenas uma pessoa por família durante as compras, exceto crianças de colo e portadores de deficiências especiais.
Os estabelecimentos liberados para o funcionamento deverão observar, além das normas de vigilância sanitária, as seguintes regras e procedimentos gerais: uso obrigatório de máscaras, 40% de consumidores de acordo com sua capacidade, distanciamento social de 1,5 metro entre as pessoas e higienização das mãos e outras medidas.
Continua vedada a reunião, concentração ou permanência de pessoas nos espaços públicos, em especial, nas praias e parques.
As marinas do município podem realizar apenas trabalhos internos, como por exemplo, manutenção preventiva e corretiva de embarcações, sem atendimento ao público.
O novo decreto ressalta ainda que os estabelecimentos essenciais não sofrerão restrições nos seus horários de funcionamento. A venda de bebidas alcoólicas continua proibida das 20h às 5h.
Confira aqui o decreto N° 1.438 completo.
Veja Também Recentes

Balanço do mês de março registra 1.289 downloads do Aplicativo 156
Balanço divulgado nesta quinta-feira (15), pela Central de Relacionamento 156, aponta que no mês de março foram realizados 1289 downloads do aplicativo. Desde sua implantação em 2019, foram mais de 22 mil. Até agora, 34.181 protocolos de solicitações foram gerados pelos munícipes. Deste número, 30.609 foram concluídos, representando 89,5% de

Prefeitura de Caraguatatuba recebe apoio da Polícia Ambiental e ONG para fiscalizar esgoto no Rio Tabatinga
Fiscais da Secretaria de Urbanismo, juntamente com policiais ambientais e ativistas da ONG CEEPAM (Centro Educacional e Ecológico de Proteção Ambiental), realizaram na quinta-feira (8) uma expedição ao longo do Rio Tabatinga, no norte de Caraguatatuba para verificar as condições ambientais e sanitárias na região. O grupo aproveitou para verificar

Retirada de carros abandonados em vias públicas de Caraguatatuba aumenta 61% no mês de março
A retirada de carros abandonados em vias públicas de Caraguatatuba aumentou em 61% no mês de março, quando comparado com fevereiro deste ano. O balanço da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão mostra que foram recolhidos 29 carros. A medida faz parte da ‘Operação Bicho-Preguiça’ que tem por

Vacinação contra Covid-19 para idosos de 68 a 71 anos é paralisada em Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, informa que a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 para idosos de 68 a 71 anos foi paralisada em todos os locais de vacinação devido ao número de doses enviadas pelo governo estadual ser abaixo do necessário.

Ecopontos de Caraguatatuba recebem 20 mil toneladas de material no primeiro trimestre
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (SMAAP) recebeu no primeiro trimestre deste ano cerca de 20 mil toneladas de resíduos, arrecadados nos três Ecopontos, instalados nos bairros Golfinhos, Martim de Sá e Massaguaçu. Os Ecopontos são os principais pontos de descarte de