Pesquisar No Site
Ministério da Saúde habilita leitos já instalados no HR e Stella Maris para receber recursos federais

Ministério da Saúde habilita leitos já instalados no HR e Stella Maris para receber recursos federais
O Ministério da Saúde publicou a Portaria 748, de 17 de março de 2021, que habilita leitos já instalados em Caraguatatuba em duas unidades hospitalares: Hospital Regional do Litoral Norte e Casa de Saúde Stella Maris.
Com a habilitação, tanto o Governo do Estado como o município de Caraguatatuba podem receber recursos pelo funcionamento dos leitos.
Os 40 leitos habilitados e já instalados no Hospital Regional eram custeados, até então, pelo Governo do Estado de São Paulo, enquanto os seis leitos da Casa de Saúde Stella Maris eram custeados pela Prefeitura de Caraguatatuba.
Segundo o Ministério da Saúde, os repasses financeiros que serão liberados se referem ao primeiro trimestre de 2021 para os leitos que realizam atendimento exclusivo dos pacientes com Covid-19.
Serão repassados ao Estado cerca de R$ 1,9 milhão por 40 leitos no Hospital Regional do Litoral Norte e R$ 288 mil à Prefeitura de Caraguatatuba pelos seis leitos da Casa de Saúde Stella Maris. Esse valor será pago em três parcelas.
A Secretaria de Saúde de Caraguatatuba informa que solicitou a habitação de 13 leitos da Casa de Saúde Stella Maris, mas o Ministério da Saúde contemplou o repasse de apenas seis. O município já solicitou a retificação ao Governo Federal para que haja o repasse dos outros sete leitos.
Veja Também Recentes

Alunos do Curso de Mecânica Automotiva Básica participam de aula prática em Caraguatatuba
Na aula de quinta-feira (17), do curso de Mecânica Automotiva Básica foi dia dos alunos colocarem a mão na massa. Os participantes conheceram peças desmontadas, que compõem os sistemas principais de um carro – direção, freios, motor e suspensão e também viram num automóvel modelo Corsa, onde estão cada uma.

Espaço Cultural Hartãt exibe documentário indígena premiado neste sábado
O Espaço Cultural Hartãt, em Caraguatatuba, exibe neste sábado (19), às 19h, o documentário premiado “Yõg ãtak: meu pai, Kaiowá”. A entrada é gratuita e é indicado para maiores de 14 anos. O longa-metragem retrata a busca de Sueli e Maiza Maxakali pelo pai, Luis Kaiowá, que foi separado delas

Caraguatatuba conquista 4ª Taça Paraibuna de Futsal Feminino com campanha invicta
A equipe de futsal feminino de Caraguatatuba foi campeã da 4ª Taça Paraibuna de Futsal Feminino , na categoria adulto, realizada no último fim de semana, na cidade de Paraibuna (SP). Com uma campanha impecável, o time caraguatatubense venceu todos os jogos e garantiu o título de forma invicta. A

Operação SP Sem Fogo reforça prevenção e combate a incêndios em Caraguatatuba
A Operação SP Sem Fogo está em vigor em Caraguatatuba para reforçar a conscientização da população sobre a prevenção e o combate a incêndios florestais. A iniciativa, promovida pelo Governo do Estado de São Paulo, conta com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca e da Defesa

Caraguatatuba integra projeto Parceiros da Educação para fortalecer ensino na rede municipal
Caraguatatuba foi selecionada para integrar o projeto Parceiros da Educação, iniciativa que busca elevar a qualidade do Ensino Fundamental por meio de estratégias baseadas em evidências e análise estratégica de dados educacionais. A parceria, que terá duração de cinco anos, abrange todas as escolas municipais de Caraguatatuba que possuem turmas