Pesquisar No Site

Megaferiado em Caraguatatuba tem casamento barrado, além de hotel e marinas autuados por desrespeito ao decreto municipal

Publicado em: 29/03/2021
Megaferiado em Caraguatatuba tem casamento barrado, além de hotel e marinas autuados por desrespeito ao decreto municipal
Megaferiado em Caraguatatuba tem casamento barrado, além de hotel e marinas autuados por desrespeito ao decreto municipal

As equipes de fiscalização da Prefeitura de Caraguatatuba participaram de várias ações conjuntas durante o primeiro final de semana do megaferiado registrado na capital paulista e região do Grande ABC e trouxeram reflexos para o Litoral Norte.

#PraCegoVer: Carros da fiscalização e da Polícia Militar estão parados em frente a um imóvel

Desde quinta-feira as equipes foram reforçadas, com apoio da Polícia Militar, e mais estabelecimentos foram vistoriados para cumprimento a decreto municipal que visa evitar a disparada de números de casos de Covid e o consequente colapso na rede hospitalar do município.

Diante disse, um hotel localizado na Tabatinga foi autuado pela Vigilância Sanitária do Estado, que acompanhou as equipes, em R$ 2,8 mil por permitir o uso de áreas comuns pelos hóspedes. Já os agentes da Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde de Caraguatatuba vistoriaram outras 40 pousadas e hotéis, mas só precisaram fazer orientações.

Outra ação que resultado em atuação ocorreu em duas marinas que insistiram em colocar embarcações no mar. A multa foi pode chegar a R$ 7.480 para cada uma. A equipe de mar da Secretaria de Urbanismo vistoriou todo o trecho marítimo, além da Ilha do Tamanduá para garantir o cumprimento ao decreto.

Na Martim de Sá, um casamento foi barrado pela fiscalização após o recebimento de denúncia via o Canal 156. Os responsáveis foram orientados pelos fiscais de Posturas e a festa encerrada.

Eles ainda vistoriaram 63 comércios e atenderam 15 denúncias de aglomeração em residências e outras oito em comércios. Também dispersaram três pontos de aglomerações de pessoas em praças públicas e entregaram 92 máscaras de proteção facial para pessoas abordadas e orientadas nas praias e área central.

Eles ainda estiveram nas praias da Tabatinga, Cocanha, Martim de Sá e Prainha onde foram abordadas em torno de 76 famílias e orientadas a se retirarem das praias que estão interditadas para grupos.

Pela Fiscalização do Comércio, da Secretaria da Fazenda, os agentes atenderam 54 protocolos abertos pelo Canal 156 ao longo da semana e outros 34 emergenciais atendidos pela equipe da ação conjunta.

Os fiscais do Procon estiveram nos supermercados para verificar o cumprimento do decreto que permite a entrada de apenas uma pessoa por família. Foram 15 estabelecimentos orientados no final de semana.

Já a equipe da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, acompanhada do Urbanismo e da Polícia Militar, fez a operação contra turismo de um dia, estacionamento irregular na Avenida da Praia e acessos às praias, sem nenhum registro de maior gravidade.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Igreja evangélica é notificada pela fiscalização de Caraguatatuba por promover culto e aglomeração no Jardim Santa Rosa
Igreja evangélica é notificada pela fiscalização de Caraguatatuba por promover culto e aglomeração no Jardim Santa Rosa

Uma igreja evangélica localizada no bairro Jardim Santa Rosa (Morro do Chocolate) foi notificada no sábado (20) pela fiscalização da Prefeitura de Caraguatatuba, por promover culto e aglomeração. Devido à fase emergencial decretada pelo governo estadual e pela prefeitura, esse tipo de encontro não pode ser realizado no momento. Na

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 22/03/2021
Caraguatatuba inicia vacinação contra Covid-19 para idosos agendados pelo ‘Vacina Caraguá’
Caraguatatuba inicia vacinação contra Covid-19 para idosos agendados pelo ‘Vacina Caraguá’

Os 11 postos de vacinação, instalados em unidades de saúde e escolares de Caraguatatuba, começaram a receber os primeiros idosos agendados, através do ‘Vacina Caraguá’, para serem imunizados com a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Nesta quinta-feira (15), 440 idosos estão agendados para receber a vacina. Seu Geraldo

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 15/04/2021
Intervenção na Praiamar APP para vacina marcam 100 dias da segunda gestão do prefeito Aguilar Junior
Intervenção na Praiamar e APP para vacina marcam 100 dias da segunda gestão do prefeito Aguilar Junior

A intervenção da Prefeitura de Caraguatatuba na Praiamar Transportes, empresa concessionária do transporte público no município e a implantação de um aplicativo para facilitar o agendamento das vacinas contra o novo coronavírus (Covid-19) foram um dos principais pontos enfrentados pelo prefeito Aguilar Junior nos 100 dias da sua segunda gestão.

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 12/04/2021
Defesa Civil alerta para chuvas de 150 mm até quarta-feira na região
Defesa Civil alerta para chuvas de 150 mm até quarta-feira na região

A Defesa Civil do Estado emitiu, nesta segunda-feira (29/03), boletim meteorológico para o Litoral Norte com a previsão de chuva que pode chegar até 150 milímetros, o que equivale a 150 litros por metro quadrado. Esse quadro é previsto até quarta-feira (31/3). O motivo é a chegada de uma nova

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 29/03/2021
FUNDACC recebe 195 projetos para credenciamento de Artistas Orientadores para Oficinas Culturais 2021
FUNDACC recebe 195 projetos para credenciamento de Artistas Orientadores das Oficinas Culturais 2021

A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (FUNDACC) recebeu 195 projetos para o credenciamento de Artistas Orientadores para as Oficinas Culturais 2021 nas áreas de arte circense, artes plásticas, artesanato, cursos livres, dança, ecologia, folclore, literatura, música, teatro, cine-foto-vídeo e novas mídias. O número de projetos inscritos superou a marca

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 24/03/2021