Pesquisar No Site

Inscrições abertas para cursos gratuitos do Fundo Social e Sebrae em Caraguatatuba

Publicado em: 03/03/2021
Inscrições abertas para cursos gratuitos do Fundo Social e Sebrae em Caraguatatuba
Inscrições abertas para cursos gratuitos do Fundo Social e Sebrae em Caraguatatuba

Estão abertas até o dia 19 de março, inscrições para duas capacitações ofertadas pelo Fundo Social de Caraguatatuba em parceria com o Sebrae. A ideia é ofertar gratuitamente, oportunidades para quem já tem ou planeja abrir seu próprio negócio.

#PraCegoVer: Arte do curso Descomplique, com fundo rosa e informações da matéria (Foto: Divulgação/PMC)

Foram disponibilizados dois tipos de cursos: ‘Descomplique’ para ex-alunos das oficinas do Fundo Social e dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), para quem tem a vontade de abrir um negócio, mas necessita de aprimoramento administrativo.

As inscrições devem ser efetuadas no site: https://tinyurl.com/15sbjadu. As aulas serão realizadas de 22 a 26 de março, das 13h30 às 17h30. No primeiro dia de aula, é necessário apresentar o certificado de conclusão dos cursos anteriores.

E o curso ‘Organize seu negócio’, para Microempreendedores Individuais (MEI´S), que desejam se profissionalizar e aprimorar sobre gestão de negócio. O curso ensina o MEI a se enxergar como empresário e organizar seu negócio. As ferramentas apresentadas são comportamento empreendedor, formação de preço, fluxo de caixa e marketing digital.

As inscrições devem ser feitas no site: https://tinyurl.com/2taa7wz5. As aulas serão realizadas de 22 a 25 de março, das 8h às 12h.

#PraCegoVer: Arte do curso Organize seu Negócio, com fundo verde e informações da matéria (Foto: Divulgação/PMC)

Ambos os cursos serão desenvolvidos no auditório do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi), no bairro Jardim Jaqueira (Rua Jorge Burihan, 30).  As vagas são limitadas.

Mais informações:

– Descomplique: O conteúdo é focado na orientação sobre gestão empresarial, tratando sobre empreendedorismo, marketing e vendas, controles financeiros, plano de negócio e formalização do negócio. Os empreendedores descobrem quais são as características empreendedoras e como elas impactam diretamente no sucesso do negócio. Ensina o modelo de negócio (CANVAS) passando por todos os blocos, explicando e exemplificando, para que no final o participante, faça o seu. Mostra ao participante, estratégias de marketing para aplicar em sua empresa com facilidade. Ensina também a controlar melhor as finanças do negócio e não confundir finanças pessoas com as finanças da empresa. Mostra o passo a passo da formalização e as melhores formas de se formalizar, de acordo com suas necessidades e como a empresa se enquadra.

– Organize: Para obter sucesso empresarial, é imprescindível refletir sobre a atividade empreendedora e elaborar metas focadas no alcance do resultado. Ensina os diferentes elementos que formam o preço de venda do seu negócio e como precificar de maneira correta. Ensina a ferramenta fluxo de caixa e como tomar o controle das finanças do seu negócio. Aprenda possibilidades de venda pela internet e identifique qual a melhor para o seu tipo de negócio.

Mais informações no Fundo Social, na Rua José Damazo dos Santos, 39 – Centro, telefone: 3897-5656.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

PPDC de Caraguatatuba volta ao estado de Observação, mas Defesa Civil prossegue com vistorias em áreas de risco
PPDC de Caraguatatuba volta ao estado de Observação, mas Defesa Civil prossegue com vistorias em áreas de risco

A Defesa Civil de Caraguatatuba recebeu no domingo (24) avisos do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) para cessa os alertas para risco hidrológico e movimento de massa. Em virtude da notificação, o Plano Preventivo de Defesa Civil (PPDC) do município volta ao nível de “Observação”.

Leia Mais Notícias Defesa Civil Publicado em 25/03/2024
CREAS e CMDMC promovem evento que destaca os direitos das mulheres
CREAS e CMDMC promovem evento que destaca os direitos das mulheres

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Caraguatatuba (CMDMC) promoveu, na última semana, uma reunião nas dependências do Creas, com o tema “Empoderamento Feminino”. O evento, que faz parte das celebrações do mês das mulheres, teve o

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social Publicado em 03/04/2024
Caraguatatuba inicia semana com 188 vagas de emprego
Caraguatatuba inicia semana com 188 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba inicia a semana com 188 oportunidades de emprego. Destaque para 30 vagas de eletricista montador, 20 de preparador de estrutura metálica (ajudante de obras) e de sinaleiro, 10 de cuidador de idoso e pessoa com deficiência e sete de soldador. O PAT

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 15/04/2024
Plantão Odontológico em UPAs completa dois anos e já realizou 11,7 mil atendimentos
Plantão Odontológico em UPAs completa dois anos e já realizou 11,7 mil atendimentos

As Unidades de Pronto Atendimento (UPA) do Centro (Jardim Primavera) e do Sul (Perequê-Mirim) disponibilizam há dois anos Plantão Odontológico para casos de urgência e emergência. Os serviços foram iniciados em abril de 2022 e até hoje foram realizados 11.733 atendimentos que vão desde alívios de dores, extrações, drenagens de

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 02/04/2024
Cinema_bairros_garotocosmico
Cinema nos Bairros tem sessão com pipoca no Pegorelli

O cinema itinerante da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba realiza sua primeira sessão gratuita de 2024, na quinta-feira (4/4), às 19h, no Centro Comunitário Galpão do Pegorelli, na região sul da cidade. O projeto Cinema nos Bairros tem como intuito proporcionar cultura e entretenimento aos munícipes de Caraguatatuba

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 03/04/2024