Pesquisar No Site

Sebrae-SP promove cursos gratuitos presenciais para empreendedores de Caraguatatuba

Publicado em: 16/02/2021
Sebrae SP: Inscrições abertas para curso online de Gestão para Produtores Rurais
Sebrae-SP promove cursos gratuitos presenciais para empreendedores de Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba, em parceria com o Posto do Sebrae-SP e a Associação Comercial, informa que estão abertas as inscrições para as oficinas de Empreendedorismo, Sua Ideia de Negócio, Marketing, Finanças e Formalização, que serão ministradas entre os dias 22 e 26 de fevereiro, na sede da Associação Comercial e Empresarial, no Sumaré.

As capacitações têm duração de três horas, das 9h às 13h, e são voltadas para microempreendedores individuais (MEIs), empresários ou potenciais empreendedores de Caraguatatuba.

Os interessados podem se inscrever, gratuitamente, nos cursos do Programa Descomplique do Sebrae/SP pelo endereço eletrônico http://bit.ly/erapido.

Saiba mais sobre os cursos gratuitos online do Sebrae-SP pelas páginas

https://caraguatatubaempreendedora.negocio.site e https://www.facebook.com/Caraguatatubaempreendedora ou pelo whatsapp 3882-3854.

Datas e Conteúdos das Oficinas

Dia 22 – Empreendedorismo – Avaliação das competências e desenvolvimento para o sucesso nos negócios. Conteúdo: Apresentação dos participantes, contextualização, análise de casos de empreendedores, processamento dos cases explicando os comportamentos, preenchimento do questionário das CCE’S, processamento do questionário e planos de ação.

Dia 23 – Sua Ideia de Negócio – Pensar e planejar um negócio pode ser um processo fácil e visual. Com o Canvas do negócio o empreendedor pode colocar suas ideias no papel e em seguida colocar em prática estratégias e ações com a colaboração de todos os envolvidos no processo. Durante essa oficina “Modelagem de Negócios – Canvas”, o participante começará a organizar sua ideias e demonstrá-las de forma fácil e descomplicada. O que será abordado: Introdução, O que é o Canvas, Porque o Canvas funciona, Passo a Passo do preenchimento do canvas (com exemplos de preenchimento), Monte o seu Canvas e Encerramento.

Dia 24 – Marketing – Introdução, O que é Marketing, produto/serviço, Público-alvo, Segmentação de mercado, Processo de decisão do consumidor, Grupos de referência, micro e macroambientes, SWOT, Custo x Valor, Posicionamento, Diferenciais competitivos, Mix de Marketing e Marketing Digital.

Dia 25 – Finanças – Conteúdo: Introdução, Planejamento financeiro, Separe suas finanças, Plano de negócios x Modelo de Negócios, Fontes de receitas, Estrutura de custos, Custos Fixos x Custos Variáveis e Fazendo seu plano de finanças no Canvas.

Dia 26 – Formalização – Ter a empresa formalizada tem inúmeras vantagens para a empresa e seus clientes, conheça os riscos da informalidade, vantagens da formalização, tipos de empresa,portes de empresas e os passos mais fáceis e descomplicados de formalizar a empresa e usufruir das vantagens da lei. Conteúdo: Introdução, Riscos de informalidade e Vantagens da Formalização, Tipos de empresas, Porte empresarial (MEI, ME, EPP), Passos para a formalização (verificações e órgãos de registros).

Serviço – Sede da Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba, Rua São Sebastião, 19, bairro Sumaré.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba abre chamamento público para prestação de serviço no 'Dia do Observador de Aves'
Prefeitura de Caraguatatuba abre chamamento público para prestação de serviço no ‘Dia do Observador de Aves’

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, iniciou os preparativos para a comemoração do ‘Dia do Observador de Aves’, um evento que acontecerá entre os dias 16 e 19 de maio no Parque Natural Municipal Juqueriquerê. Realizado pela primeira vez em Caraguatatuba, o

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 05/04/2024
Litoral City e Rio do Ouro Futsal avançam para quartas de final do Torneio Aniversário da Cidade
Litoral City e Rio do Ouro Futsal avançam para quartas de final do Torneio Aniversário da Cidade

Os jogos desta quarta-feira (27) revelaram outros dois times que avançaram para as quartas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal. Com vitórias acirradas, Litoral City e Rio do Ouro Futsal se classificaram para a próxima fase. No primeiro jogo da noite contra Hidraulica Caiçara, o time Litoral

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 28/03/2024
Caraguatatuba participa da 2ª Edição do Conexão Smart Solutions
Caraguatatuba participa da 2ª Edição do Conexão Smart Solutions

Caraguatatuba esteve presente na 2ª Edição do Conexão Smart Solutions, evento voltado para a troca de experiências entre poder público e empresas privadas sobre o uso de novas tecnologias na gestão de projetos. O evento, realizado no Parque Tecnológico de São José dos Campos, contou com a presença de diversas

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 02/04/2024
Caraguatatuba participa de 1º Encontro Regional dos Conselhos de Alimentação Escolar
Caraguatatuba participa de 1º Encontro Regional dos Conselhos de Alimentação Escolar

A Prefeitura de Caraguatatuba participou do 1º Encontro Regional dos Conselhos de Alimentação Escolar do Litoral Norte do Estado de São Paulo. O evento foi realizado nesta quinta-feira (18), em São Sebastião. Destinado aos conselheiros de alimentação escolar, nutricionistas e gestores municipais, o encontro contou com a participação do presidente

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 18/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba altera local de atendimento do Ciasc Perequê Mirim a partir de segunda-feira
Prefeitura de Caraguatatuba altera local de atendimento do Ciasc Perequê Mirim a partir de segunda-feira

A partir da próxima segunda-feira (01/4), a Prefeitura de Caraguatatuba informa que o atendimento realizado no Centro Integrado de Ações Sociais e Culturais (Ciasc) do Pereque Mirim será transferido para a Central de Benefícios, localizada na Rua Senador Feijó, 165, Jardim Aruan. Com o intuito de proporcionar um melhor atendimento

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social Publicado em 27/03/2024