Pesquisar No Site
Sem folia, Prefeitura de Caraguatatuba intensifica fiscalização no período do Carnaval

Sem folia, Prefeitura de Caraguatatuba intensifica fiscalização no período do Carnaval
Preocupada com a disseminação da Covid-19 e respeitando recomendação do Plano São Paulo devido ao número de casos da doença, a Prefeitura de Caraguatatuba decidiu que não haverá nenhuma festividade relacionada ao Carnaval neste ano.
O ponto facultativo no serviço público foi cancelado e a equipe de fiscalização das secretarias de Urbanismo (Posturas), Fazenda (Comércio) e Saúde (Vigilância Sanitária) vai intensificar as ações que têm ocorrido desde o início da pandemia.
Comércios, quiosques e bares devem cumprir horários estabelecidos em decreto municipal, o distanciamento entre clientes e a taxa de ocupação, bem como a disponibilização de álcool gel e exigência do uso de máscara facial. O descumprimento pode gerar multas de até R$ 3.740.
Com apoio da Polícia Militar, fiscalizações serão feitas para evitar festas clandestinas e fluxos, como ocorreu no último final de semana, onde uma festa de casamento e um fluxo em uma casa foram interrompidos e os responsáveis penalizados.
A população pode ajudar na fiscalização denunciando pelo Canal 156 – telefone, aplicativo e site – durante a semana ou 190, da Polícia Militar, no caso flagrante.
Os ônibus de turismo de um dia estão proibidos de circular, exceto aqueles que estejam com turistas hospedados em pousadas e hotéis da cidade por mais de dois dias.
A fiscalização das praias é de competência do Estado, por meio da Polícia Militar. Entretanto, a Prefeitura de Caraguatatuba continuará com trabalho de orientação com a Campanha “Um novo verão – na praia ou em casa o cuidado deve ser o mesmo”.
A campanha promoveu a instalação de faixas na cidade (reforçando o uso de máscaras), entrega de cartazes em quiosques, hotéis, pousadas e restaurantes (reforçando as regras sanitárias) e folders nos pedágios da Rodovia dos Tamoios, principal acesso ao Litoral Norte (destacando as principais medidas sanitárias adotadas na cidade).
Veja Também Recentes

Fundacc lança novo credenciamento de artistas e fazedores de Cultura para 2025
Está aberto o credenciamento 2025 para propostas de artistas e fazedores de Cultura, voltado para compor programação com atividades ou criações de obras artísticas nas programações culturais da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc). Lançada no início de abril, a inscrição segue até o dia 4 de março de 2026, é gratuita e voltada a artistas, grupos e entidades

CaraguaPrev recadastra aposentados e pensionistas aniversariantes de abril
O Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) promove a prova de vida anual obrigatória dos aposentados e pensionistas aniversariantes de abril presencialmente até dia 30 (quarta-feira), das 9h às 16h30, em sua sede no Centro, ou on-line por meio do aplicativo Minha Previdência. O CaraguaPrev é o responsável

Atletas de Karatê de Caraguatatuba representam seleção paulista e disputam etapa do Brasileiro 2025
Treze atletas de karatê de Caraguatatuba representaram a seleção paulista no último fim de semana (26 e 27) e disputaram a primeira etapa do Brasileiro 2025, em Taubaté (SP). Os atletas de Caraguatatuba conquistaram 18 medalhas, sendo cinco de ouro, cinco de prata e oito medalhas de bronze. Jasmin Orizo,

Caraguatatuba abre chamada pública para seleção de vídeos promocionais de turismo
Caraguatatuba lançou nesta quarta-feira (23), o edital de Chamada Pública nº 015/2025. A proposta é selecionar dez vídeos promocionais sobre o turismo na cidade, que serão exibidos durante a 1ª Mostra de Filmes Turísticos, realizada durante o 21º Salão São Paulo de Turismo, na capital paulista, entre os dias 25

Árvores emaranhadas em fiações elétricas são retiradas em Caraguatatuba
Moradores dos bairros Jardim Britânia, Indaiá e Jardim Terralão acionaram a Defesa Civil para retiradas de árvores que caíram ou estavam na iminência de cair na fiação elétrica em decorrência da chuva do último fim de semana. Equipes formada por servidores da Defesa Civil, Secretaria de Serviços Públicos e da