Pesquisar No Site
Inscrições do projeto FIDA da Prefeitura de Caraguatatuba podem ser realizadas até quinta-feira (11)

Inscrições do projeto FIDA da Prefeitura de Caraguatatuba podem ser realizadas até quinta-feira (11)
Os profissionais interessados em participar do Fundo de Incentivo ao Desporto Amador (FIDA), que estão de acordo com as condições de participação dispostas no item ‘7’ do Edital: nº 01/2021 (FIDA) publicado no Diário Oficial Eletrônico do município (https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/2021/02/edital-ano-iv-no-468/), poderão entregar seus projetos e a documentação necessária até esta quinta-feira, 11 de fevereiro, na sede da Secer, no Jardim Britânia.
A iniciativa é voltada para professores de modalidades esportivas individuais e coletivas que compõem o programa esportivo Municipal os quais, uma vez selecionados, usufruirão dos benefícios inerentes ao Programa.

#PraCegoVer: Dois times de vôlei estão em quadra e disputam campeonato (Foto: Divulgação/PMC)
São consideradas modalidades individuais e coletivas nos seguintes seguimentos: atletismo / atletismo pcd, basquetebol, biribol, boxe, canoagem oceânica, capoeira, ciclismo (velocidade olímpica – bmx – mtb – resistência – fundo), dama, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, hapkido, jiu-jitsu, judô, karatê, kung fu, natação/ natação pcd, sanda, skate, surf, taekwondo, tai chi chuan, tênis de campo, tênis de mesa, futevôlei, voleibol, voleibol adaptado, xadrez, urba mix e fitdance.
Além desses, o FIDA ainda conta com projetos de apoio (avaliação física, condicionamento físico, ginástica funcional, fisioterapia, praia acessível e coordenação de apoio) e projetos esporte e saúde (yoga, massoterapia e hidroginástica).
Para participar do FIDA, o profissional deverá ter licenciatura plena em Educação Física ou bacharelado com registro no Conselho Regional de Educação Física (CREF) e certificado do Curso – Movimento Paralímpico: Fundamentos Básicos do Esportes (Curso realizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e pelo Impulsiona promove inclusão na aula de Educação Física (impulsiona.org.br), no caso de modalidades esportivas adaptadas e ‘Praia Acessível’. Já os profissionais dos projetos de apoio a fisioterapia, é necessário que tenham curso superior completo em Fisioterapia e possuam o registro do órgão competente.
Seleção dos projetos
Será realizada por uma Comissão Interna de Avaliação e Fiscalização da Secer, composta de cinco membros com portarias publicadas. Os projetos que forem selecionados somente serão contratados de acordo com a necessidade da instituição e com a demanda em seus polos poliesportivos.
Os critérios utilizados para avaliação dos projetos pela Comissão Interna de Avaliação e Fiscalização da Secer serão baseados na Proposta de Metodologia Compatível, análise dos documentos, certificados, diplomas.
Após análise e entrevista realizada com os projetistas, a Comissão Interna de Avaliação e Fiscalização da Secer, encaminhará os projetos selecionados para serem votados de forma deliberativa pelos membros do Conselho Municipal de Esportes e Recreação.
O resultado, com a primeira lista de deferido ou indeferido, será publicado no dia 17 de fevereiro no Diário Oficial Eletrônico da Prefeitura de Caraguatatuba. Os resultados indeferidos terão até o dia 19 do mesmo mês para formalizar o recurso. A lista definitiva com os recursos analisados será publica no dia 22 de fevereiro.
Para a assinatura do contrato, Serão convocados os professores projetistas que atenderem todos os critérios previstos no Edital, adequando todas as necessidades da Secretaria Municipal de Esportes após atender todas as orientações do protocolo de segurança do novo coronavírus (Covid-19).
Serviço – A Secretaria de Esportes e Recreação é anexada Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), que está localizado na Av. José Herculano, 50 – Jardim Britânia. Outras informações pelo telefone (12) 3885-2200.
Veja Também Recentes

Secretaria de Serviços Públicos segue com limpeza descentralizada em diversos bairros de Caraguatatuba
A Secretaria de Serviços Públicos de Caraguatatuba executa na segunda semana de junho a zeladoria dos bairros do Perequê-Mirim, Pegorelli, Barranco Alto, Porto Novo, Morro do Algodão, Balneário dos Golfinhos, Tinga, Jetuba, Capricórnio, Massaguaçu e Praia da Cocanha, além da varrição das praias do Aruan, Centro, Prainha, Martim de Sá

Espaço Hartãt exibe documentário “A Pajé” neste sábado
O Espaço Hartãt, em Caraguatatuba, exibe, gratuitamente, neste sábado (14), às 19h, o documentário “A Pajé” – obra que mergulha na força espiritual, cultural e política das mulheres da etnia Yawanawa, na Amazônia acreana. Após a exibição, está previsto um bate-papo com a codiretora, Nelma Salomão, que também atuou na produção do

Guarda Civil de Caraguatatuba recupera veículo furtado no Centro
A Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba recuperou um veículo furtado e deteve o suspeito na tarde de segunda-feira (9), após ação conjunta com o Centro de Operações Integradas (COI). O caso ocorreu na Rua Vicente Orlando, nas proximidades do Terminal Rodoviário. O veículo Fiat Uno, produto de furto ocorrido em

Atletas dos Jogos Regionais da Melhor Idade de Caraguatatuba são recepcionados no Centro Esportivo
Após a excelente campanha de Caraguatatuba na 27ª edição dos Jogos Regionais da Melhor Idade (Jomi), os atletas do município foram recepcionados pelo secretário de Esportes e Recreação Cláudio Longo, e o secretário-adjunto de Esportes e Recreação Rubens Antônio de Castro, na quadra poliesportiva do Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves

Caraguatatuba garante plantão de serviços essenciais no feriado de Santo Antônio
As repartições públicas municipais de Caraguatatuba não funcionam na próxima sexta-feira (13/6), em razão do feriado de Santo Antônio, padroeiro da cidade. O atendimento ao público recomeça na segunda-feira (16/6), no horário habitual de cada seção. Agentes de trânsito da Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana monitoram as ruas