Pesquisar No Site
Defesa Civil alerta para risco de chuvas fortes até sábado
Defesa Civil alerta para risco de chuvas fortes até sábado
A Defesa Civil do Estado emitiu um alerta para a chegada de uma frente fria a partir desta quinta-feira (4) que deve provocar chuvas fortes e volumosa, com momentos de tempestade severa, seguidas por raios e ventos na região do Litoral Norte. Essa situação deve perdurar até o próximo sábado (6)

#PraCegoVer: Mapa colorido mostra as condições climáticas (Arte)
De acordo com o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC/INPE), de Cachoeira Paulista, esta sexta-feira deve ser de um dia com muitas nuvens e chuvas periódicas, embora a temperatura máxima ainda deve ser manter elevada, na casa dos 31 graus e mínima de 26.
O sábado deve ficar nublado e ter pancadas de chuvas, com mínima de 23 graus e máxima de 28. Já de domingo à próxima quarta-feira e precisão de muitas nuvens com curtas aberturas e chuvas isoladas. A temperatura máxima deve chegar a 30 graus na quarta-feira.
Diante desse quadro, a Defesa Civil alerta que como em vários locais o solo já está bastante úmido e com previsão para acumulados de 72h elevados (100 milímetros), há necessidade de atenção especial, pois existe risco de deslizamentos, desabamentos, alagamentos, enchentes e ocorrências relacionadas a raios e ventos.
A orientação é que em caso de movimentação de solo o morador saia imediatamente de casa e acione o telefone 199. Caraguatatuba tem cadastradas 19 áreas e 54 setores.
O município permanece em estado de alerta após o deslizamento de terra ocorrido em um morro localizado no bairro Cidade Jardim, no último dia 15 de janeiro e deve permanecer assim até o final do Plano Preventivo da Defesa Civil (PPDC), em 31 de março, ou se houver alterações nas condições climáticas.
Veja Também Recentes
Inscrições abertas para oficinas gratuitas – Desenvolva seu Potencial e Instagram para Negócios nesta quarta e quinta-feira
A Secretaria de Governo em parceria com o Sebrae São José dos Campos e o apoio da Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba promove duas oficinas gratuitas, na quarta-feira (9), Desenvolva seu Potencial e, na quinta-feira (10), Instagram para Negócios. A primeira oficina é voltada para pessoas que desejam reconhecer
Porto Novo Night Run Caraguatatuba será realizada em dezembro
A Praça de Eventos do Porto Novo recebe, no dia 5 de dezembro de 2026, a segunda edição da Corrida de Rua Porto Novo Night Run Caraguatatuba. A prova terá percursos de 5 km e 10 km, nas categorias feminino e masculino. Com largada prevista para as 18h, o evento
Fórum Municipal dos Direitos da Mulher fortalece rede de proteção e debate enfrentamento à violência em Caraguatatuba
O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Caraguatatuba (CMDMC) promoveu, na quarta-feira (26), o Fórum Municipal dos Direitos da Mulher, no Auditório Maristela de Oliveira, localizado na sede da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc). Com o tema “Fortalecendo a rede, garantindo direitos e rompendo o ciclo da
Humorista Marco Luque apresenta show “É disso que eu tô falando” em setembro no Teatro Mario Covas
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, abre a programação de setembro com espetáculo de comédia. O humorista Marco Luque apresenta seu novo show “É disso que eu tô falando” no dia 11, sexta-feira, às 21h. Os ingressos podem ser adquiridos pelo link https://tinyurl.com/bdpfzwjr ou na livraria Reticências (Av. Anchieta, nº 556, no Centro).
Catcher Car Run reúne 241 participantes e movimenta bairro do Porto Novo em Caraguatatuba
A segunda edição do Catcher Car Run movimentou a Praça do Porto Novo, em Caraguatatuba, no último domingo (16), reunindo atletas de diferentes idades em uma manhã marcada pela prática esportiva e pela interação entre os participantes. Com uma proposta diferenciada, a corrida contou com 241 inscritos, entre adultos e