Pesquisar No Site

Prefeitura de Caraguatatuba e CIEE divulgam resultado de seleção de estagiários de 28 cursos

Inscrições para seleção online de estagiários da Prefeitura de Caraguatatuba terminam na próxima semana
Prefeitura de Caraguatatuba e CIEE divulgam resultado de seleção de estagiários de 28 cursos

A classificação final do Processo Seletivo Para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários da Prefeitura de Caraguatatuba foi publicada nesta sexta-feira (29/1), no Diário Oficial Eletrônico do Município (Edital 463).

Estudantes de ensinos superior, técnico e médio (com formação de Guarda Mirim) 28 cursos se inscreveram para a seleção entre os dias 3 e 17 de dezembro de 2020, no site do Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee). Após o cadastro no site, os alunos ficaram aptos para fazer uma prova online, com o “login” e senha cadastrados durante todo o período das inscrições.

Cursos – No nível superior, as oportunidades eram para estudantes a partir do 1º semestre de Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia de Produção, Engenharia de Software, Gestão da Tecnologia da Informação, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Empresarial, Jornalismo, Nutrição, Pedagogia, Processos Gerenciais, Publicidade e Propaganda, Redes de Computadores, Serviço Social, Sistemas de Informação e 5º semestre de Educação Física (bacharelado); além dos cursos técnicos de Informática p/ Internet, Administração e Segurança do Trabalho. Houve chances para os alunos do 1º e 2º anos de Ensino Médio, com formação no curso de Guarda Mirim.

O valor da bolsa-auxílio é de R$ 1.100 (um salário mínimo/ Medida Provisória nº 1.021, de 30 de dezembro de 2020) para estagiários de ensino superior e técnico, e de R$ 660 (60% do salário mínimo) para os alunos do ensino médio, com direito a vale-transporte, para ambos os cursos. A carga horária varia entre 25 e 30 horas/semanais, conforme o nível de escolaridade.

A prova contou com 10 questões de múltipla escolha, com quatro alternativas cada uma, e dois minutos para resposta. O conteúdo dos cursos técnicos e ensino médio reuniu cinco perguntas de Língua Portuguesa e cinco de Conhecimentos Gerais (Meio Ambiente e Cidadania: problemas, políticas públicas, aspectos locais e globais/História e Geografia/Atualidades, Responsabilidade Social).

Os testes de nível universitário envolveram 10 questionamentos de Língua Portuguesa e Conhecimentos Gerais (Meio Ambiente e Cidadania: problemas, políticas públicas, aspectos locais e globais/História e Geografia/ Cultura e Sociedade: música, literatura, rádio, cinema e televisão/Atualidades, Responsabilidade Social), com cinco pergunta para cada tema.

A seleção foi para a formação de um cadastro de reserva de alunos dos cursos, que serão convocados para atuar nas secretarias municipais conforme a necessidade da administração pública. O processo seletivo terá validade de 12 meses a partir da publicação da classificação definitiva, no Diário Oficial, podendo a critério da Prefeitura Municipal da Estância Balneária de Caraguatatuba, ser renovado por mais um ano. O Edital 001/2020 do Processo Seletivo Para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários está disponível na edição do dia 27 de novembro de 2020 do (Edital 421).

O Departamento de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Administração está localizado na Av. Frei Pacífico Wagner, 985 – Centro.  O atendimento remoto é de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 14h30. Mais informações pelo telefone (12) 3886-3700/3701 ou pelo e-mail caraguatatuba.atende@ciee.ong.br.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba participa de 1º Encontro Regional dos Conselhos de Alimentação Escolar
Caraguatatuba participa de 1º Encontro Regional dos Conselhos de Alimentação Escolar

A Prefeitura de Caraguatatuba participou do 1º Encontro Regional dos Conselhos de Alimentação Escolar do Litoral Norte do Estado de São Paulo. O evento foi realizado nesta quinta-feira (18), em São Sebastião. Destinado aos conselheiros de alimentação escolar, nutricionistas e gestores municipais, o encontro contou com a participação do presidente

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 18/04/2024
Prefeitura faz alteração no trânsito da avenida Miguel Varlez para obras da Sabesp
Prefeitura faz alteração no trânsito da avenida Miguel Varlez para obras da Sabesp

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, fará alteração temporária no trânsito da avenida Miguel Varlez, no trecho entre o Trevo 1º Centenário (do Supermercado Silva Indaiá) até a ponte sobre o rio Santo Antonio (ao lado do Hospital Stella Maris). O

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 12/04/2024
PPDC de Caraguatatuba volta ao estado de Observação, mas Defesa Civil prossegue com vistorias em áreas de risco
PPDC de Caraguatatuba volta ao estado de Observação, mas Defesa Civil prossegue com vistorias em áreas de risco

A Defesa Civil de Caraguatatuba recebeu no domingo (24) avisos do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) para cessa os alertas para risco hidrológico e movimento de massa. Em virtude da notificação, o Plano Preventivo de Defesa Civil (PPDC) do município volta ao nível de “Observação”.

Leia Mais Notícias Defesa Civil Publicado em 25/03/2024
Times avançam para as quartas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal
Times avançam para as quartas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal

Na última sexta-feira (22), o ginásio do Morro do Algodão recebeu as partidas pelas oitavas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal, onde dois times garantiram sua vaga nas quartas de final. O time Eduardo Stadium brilhou ao marcar 10 gols contra os adversários Borussia, garantindo assim sua

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 25/03/2024
Prefeitura e Polícia Ambiental impedem invasão em Área de Preservação Permanente
Prefeitura e Polícia Ambiental impedem invasão em Área de Preservação Permanente

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo e apoio da Polícia Militar Ambiental, agiu para neutralizar mais uma tentativa de invasão em Área de Preservação Permanente (APP). A ação ocorreu no bairro Sumaré, em uma região de morro, onde houve constatação de desmatamento e construção de abrigo

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 03/04/2024