Pesquisar No Site

Caraguatatuba segue Plano São Paulo e entra na fase vermelha nesta segunda-feira

Caraguatatuba segue Plano São Paulo e entra na fase vermelha nesta segunda-feira
Caraguatatuba segue Plano São Paulo e entra na fase vermelha nesta segunda-feira

A Prefeitura de Caraguatatuba publica neste domingo (24), o decreto 1.389, que estabelece os critérios e procedimentos para a retomada segura, gradativa e consciente das atividades econômicas no município, em consonância com o Plano São Paulo do Governo Estadual, que voltou a região para a Fase Vermelha.

Com exceção das atividades consideradas essenciais, os demais serviços ficam com o atendimento ao público suspenso durante a vigência da fase vermelha do Plano São Paulo, do Governo do Estado.

Os estabelecimentos liberados para o funcionamento deverão garantir a obrigatoriedade do uso de máscaras, capacidade máxima de até 40% da sua capacidade, orientação de distância mínima de 1,5 metro entre as pessoas, higienização das mãos, entre outros protocolos sanitários, disponibilizados no decreto.

De acordo com o Plano São Paulo, são considerados serviços essenciais hospitais, clínicas médicas, farmácias, clínicas odontológicas, estabelecimentos de saúde animal, abastecimento de água e de energia elétrica, supermercados, minimercados, padarias, armazéns, açougues, quitandas, feiras livres, lojas de suplementos, postos de combustíveis e lojas de conveniência, distribuidoras e revenda de gás, oficinas de veículos automotores, de motocicletas e de bicicletas, lojas de materiais de construção e lojas de tintas, construção civil e indústria, serviços bancários e lotéricas, hotéis e pousadas, lavanderias, serviços de limpeza, transportadoras, estabelecimentos e empresas de locação de veículos, transporte público coletivo, táxis e aplicativos de transporte, serviços de entrega, estacionamentos, assistência técnica de produtos eletroeletrônicos, serviços de call center, bancas de jornais, meios de comunicação social, internet, serviços de segurança pública e privada, e serviços funerários.

O rol de serviços essenciais pode ser alterado a qualquer tempo pelas diretrizes do Plano São Paulo em consonância com o Decreto Federal 10.282, de 20 de março de 2020 e terá validade imediata.

Também estão autorizados os serviços de entrega “delivery” e de retirada “take away” ou “drive thru”, mesmo para os não essenciais, que devem receber todo e qualquer pedido exclusivamente através do telefone ou aplicativo.

As equipes de fiscalização do município estarão orientando os estabelecimentos.

O decreto está disponível no endereço https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/2021/01/edital-ano-iv-no-458/#

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba realiza mais de mil exames de papanicolau e mamografia durante ‘Outubro Rosa’
Caraguatatuba realiza mais de mil exames de papanicolau e mamografia durante ‘Outubro Rosa’

Caraguatatuba fechou o ‘Outubro Rosa’ com números importantes e expressivos. Segundo a Secretaria de Saúde, foram realizados 1.207 exames de papanicolau e 422 mamografias. Todas as mamografias foram realizadas no Centro de Referência da Mulher (Pró-Mulher), no Sumaré. Para atender a demanda, a Secretaria de Saúde optou por deixar a

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 04/11/2021
Urbanismo Itinerante chega ao bairro Rio do Ouro com ações de saúde e da Sabesp
Urbanismo Itinerante chega ao bairro Rio do Ouro com ações de saúde e da Sabesp

O bairro do Rio do Ouro recebe o projeto Urbanismo Itinerante nesta quarta-feira (17), na Rua Barão de Jacareí, 122, no campinho do Rio do Ouro, das 9h às 14h. Além de dar orientações em relação à planta popular, aprovação de plantas em geral, regularização fundiária, de construção e de

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 16/11/2021
Alunas da rede municipal de Caraguatatuba são medalhistas de ouro na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica
Alunas da rede municipal de Caraguatatuba são medalhistas de ouro na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Estudantes da EMEF Prof.ª Maria Moraes de Oliveira, de Caraguatatuba, tiveram um excelente desempenho nas olimpíadas científicas nacionais deste ano. Em sua 24ª edição, a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) reuniu cerca de 840 mil participantes de 1.967 unidades de ensino públicas e privadas de todo o país.

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 30/11/2021
Atleta de Caraguatatuba de 7 anos é campeão mundial de Jiu Jitsu
Atleta de Caraguatatuba de 7 anos é campeão mundial de Jiu Jitsu

A Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu, durante o final de semana, organizou no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, o campeonato Mundial de Jiu Jitsu 2021. O lutador de Caraguatatuba, Samuel de Santana Soares, de apenas 7 anos, se consagrou campeão mundial da categoria até 26 kg. O evento reuniu os

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 30/11/2021
Prefeito de Caraguatatuba participa de cerimônia de aniversário  de 10 anos do Serramar Shopping
Prefeito de Caraguatatuba participa de cerimônia de aniversário de 10 anos do Serramar Shopping

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, participou na manhã desta quinta-feira (25) da cerimônia comemorativa aos 10 anos do Serramar Shopping. O evento foi realizado no Teatro Mário Covas e reuniu lojista, funcionários e convidados. Tadeu Penido, presidente do grupo Serveng, que tem como um dos seus braços empresariais o

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 25/11/2021