Pesquisar No Site

Prefeitura de Caraguatatuba segue com atendimento e expediente reduzidos até dia 4 de janeiro

Prefeitura de Caraguatatuba segue com atendimento e expediente reduzidos até dia 4 de janeiro
Prefeitura de Caraguatatuba segue com atendimento e expediente reduzidos até dia 4 de janeiro

A Prefeitura de Caraguatatuba prorrogou o expediente de trabalho dos servidores de seis horas e continua com o atendimento ao público nas repartições, das 9h às 14h, até o dia 4 de janeiro. A medida, prevista no Decreto nº 1.372, de 15 de dezembro de 2020, está em consonância com a retomada segura e gradativa das atividades econômicas de acordo com o Plano São Paulo do Governo Estadual e protocolos de enfrentamento à Covid-19.

#PraCegoVer: Atendimento de contribuintes no Paço Municipal. (Foto: Divulgação/PMC)

Foram prorrogados os efeitos do Decreto 1.268, de 1º de junho de 2020, que disciplinou a jornada dos funcionários e o horário de atendimento ao público reduzidos, e do Decreto 1.306, de 30 de julho de 2020, que regulamentou a situação dos servidores com 60 anos ou mais, funcionários com doenças crônicas e o empréstimo de equipamentos de informática para teletrabalho (Home Office). A diminuição da carga horária não envolve os serviços essenciais da Secretaria de Saúde, além de outros devidamente justificados.

Pelo decreto 1.268/2020, a escala de seis horas diárias pode ser fixada pelos secretários e presidentes das autarquias municipais entre 8h e 17h30, nos dias úteis, exceto os serviços essenciais da Secretaria de Saúde, serviços devidamente justificados pelo secretário da pasta e aprovados pelo chefe do Executivo, e regimes de jornada específicos definidos em lei.

A Prefeitura de Caraguatatuba fica na Rua Luiz Passos Júnior, 50 – Centro. O atendimento ao público é das 9h às 14h. Mais informações pelo telefone (12) 3897-8100.

Portal Munícipe – O contribuinte também pode acessar uma série de serviços da Secretaria da Fazenda no site oficial http://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/, no link Portal Munícipe (lateral da página/ Principais Serviços: Cidadão). É possível requisitar via internet a 2ª via do carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) do exercício, Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) e/ou taxas de licenças, IPTU do exercício do atualizado, ISSQN e taxas de licença atualizadas e Acordos; certidões venal e negativa; guias de Imposto Sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI); consultas e requerimentos de protocolos; e consulta de débitos.

#PraCegoVer: Atendimento de contribuintes no Paço Municipal. (Foto: Divulgação/PMC)

16ª atualização do Plano SP

O Governo Estadual fará a 16ª atualização do Plano SP de retomada econômica no dia 4 de janeiro de 2021 (segunda-feira). Na reclassificação do dia 30 de novembro, os municípios das 17 Diretorias Regionais de Saúde (DRS) regrediram da Fase 4 – Verde para a 3 – Amarela do Plano São Paulo de retomada econômica.

Com o retorno para Fase Amarela, a Prefeitura de Caraguatatuba limitou a capacidade de lotação dos estabelecimentos em 60%, fixou o horário de atendimento comercial em 12 horas diárias, com limite de funcionamento até às 23h e proibiu eventos com público em pé, mas manteve diversas atividades já liberadas em consonância com o Plano SP.

Conforme o Decreto nº 1.367/2020, publicado no Diário Oficial Eletrônico do Município (Edital 425) de 3 de dezembro, a Prefeitura de Caraguatatuba  permanece com a liberação de imobiliárias, concessionárias, escritórios, comércio, shopping centers, bares, restaurantes e similares; salões de beleza e estética; autoescolas, cursos livres, instituições de ensino superior, cursos técnicos, academias, estúdios de personal training e afins; atividades náuticas, atividades esportivas; eventos (exceto os em pé), convenções e atividades culturais, com planos aprovados pela Vigilância Sanitária; e parques temáticos. A emissão de senhas para veículos de fretamento turístico com destino a hotéis e pousadas está autorizada, desde que a hospedagem tenha comprovadamente mais de um dia de duração. Os pedidos de autorização devem ser protocolados com no mínimo 10 dias úteis de antecedência da data da viagem. A fiscalização em comércios, quiosques e bares da cidade para coibir as infrações e aglomerações foi intensificada.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Obras de construção da nova Praça do Divino entram na reta final
Obras de construção da nova Praça do Divino entram na reta final

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras, executa as obras de construção da nova Praça do Divino, no bairro Indaiá. A praça, localizada em frente à Catedral do Divino Espírito Santo, ganhará uma nova calçada de concreto, demarcação de estacionamento, instalação de bancos, bicicletário, lixeiras, pergolado de

Leia Mais Notícias Secretaria de Obras Públicas Publicado em 16/04/2024
GCM de Caraguatatuba apreende veículo suspeito de ter sido furtado
GCM de Caraguatatuba apreende veículo suspeito de ter sido furtado

A Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba realizou na noite de terça-feira (02) a apreensão de um veículo, sob suspeita de ter sido furtado. Por volta das 19h30, um agente de Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, ao fazer o patrulhamento na região central da cidade, avistou

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 03/04/2024
Prefeitura entrega materiais didáticos e lúdicos do Programa MenteInovadora nas escolas municipais
Prefeitura entrega materiais didáticos e lúdicos do Programa MenteInovadora nas escolas municipais

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Educação, iniciou a entrega dos materiais didáticos e lúdicos do Programa MenteInovadora nas escolas da rede municipal, projeto que visa promover desenvolvimento socioemocional para potencializar a aprendizagem aos alunos da rede municipal de ensino. O kit do programa contém um livro

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 25/03/2024
Mutirão contra dengue é cancelado por conta da previsão de chuvas para o final de semana
Mutirão contra dengue é cancelado por conta da previsão de chuvas para o final de semana

O mutirão de combate à dengue que seria realizado neste sábado (23), no bairro Travessão, teve que ser suspenso por conta da previsão de chuvas. Uma nova data será remarcada e comunicada nos canais oficiais da Prefeitura de Caraguatatuba. A ação tem o objetivo de alertar a população sobre os

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 20/03/2024
Cerca de 30 atendimentos são realizados pela Defensoria Pública durante projeto Gabinete em Ação
Cerca de 30 atendimentos são realizados pela Defensoria Pública durante projeto Gabinete em Ação

Uma das novidades desta edição do projeto Gabinete em Ação foi o atendimento da Defensoria Pública nesta quarta-feira (10), no bairro Massaguaçu. Cerca de 30 pessoas receberam orientações e agendamentos de demandas relacionadas à família (pensão alimentícia, guarda, visitas, divórcio), cível (possessórias, locação, consumidor), fazenda pública (saúde, concurso público), defesa

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 11/04/2024