Pesquisar No Site
Covid-19: Caraguatatuba registra mais de 3,5 mil pacientes recuperados
Covid-19: Caraguatatuba registra mais de 3,5 mil pacientes recuperados
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio do Serviço de Atendimento Call Center, já registrou 3.578 pacientes recuperados da Covid-19.
Esses casos do novo coronavírus recebem monitoramento diário por telefone, inclusive aos feriados e finais de semana, das 7h às 21h.
A equipe conta com uma rede de apoio que inclui uma médica e outros profissionais capacitados e treinados para prestar um atendimento mais humanizado aos pacientes.
O acompanhamento começa desde a notificação até completarem os 14 dias de sintomas ou por maior período, se o paciente permanecer sintomático.
A Prefeitura de Caraguatatuba orienta os pacientes que apresentem qualquer sintoma de síndrome gripal (dor de garganta, tosse, mal estar, dor de cabeça, febre ou falta de ar) procure atendimento na UPA Covid-19, localizada no Jardim Primavera.
A dica é para qualquer paciente, principalmente os idosos que estão no grupo de risco. No local, os idosos passam por consulta, realizam a tomografia e o teste rápido.
“É necessário a procura do serviço de saúde na fase inicial para o diagnóstico precoce e o tratamento ideal que Caraguatatuba faz pioneiramente. O paciente atendido sai da unidade na fase inicial com o protocolo de medicamentos de tratamento precoce que possuem cinco itens. Já os que ficam internados na UPA Covid recebem tratamento que é o protocolo em hospitais de ponta como Sírio Libanês e Albert Einstein. Quando mais cedo o atendimento, maior a chance de cura”, destaca o coordenador de Urgência e Emergência da Secretaria de Saúde, André Leandro.
Veja Também Recentes
Caraguatatuba inicia ação de selagem e cadastramento de famílias no Perequê-Mirim
A Prefeitura de Caraguatatuba iniciou o levantamento socioassistencial das famílias residentes na Comunidade Nova Esperança, no bairro Perequê-Mirim, por meio da identificação das famílias, cadastramento e selagem dos imóveis. Na terça-feira (29), as equipes deram continuidade às ações na Comunidade Recanto Feliz, também localizada no Perequê-Mirim. Além da identificação das
Centro Esportivo de Caraguatatuba recebe 2ª Etapa do Circuito Mirim de Natação da Delegacia da 6ª Região
Caraguatatuba recebe no dia 17 de outubro a 2ª Etapa do Circuito Mirim da Delegacia da 6ª Região, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), com competição que contempla as categorias Pré-Mirim (6 a 8 anos), Mirim I (9 anos) e Mirim II (10 anos). A participação é destinada a
Prefeitura de Caraguatatuba convoca aprovados de cinco funções do Concurso de 2023
A Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais nove aprovados de cinco cargos do Concurso Público de 2023 para se apresentarem nesta quarta, quinta e sexta-feira (23, 24 e 25/9), das 9h às 11h e das 13h às 16h30, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos (Divisão de RH), no Centro. As
Líder e invicta, equipe de basquete Sub-17 de Caraguatatuba busca mais uma vitória na Copa Metropolitana
A Copa Metropolitana de Basquete Sub-17 chega a Caraguatatuba para mais uma rodada da competição no dia 10 de outubro, às 14h. A equipe enfrenta o Tênis Clube Taubaté, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). Líder da competição, Caraguatatuba chega ao confronto invicta e com 100% de aproveitamento, em
Atletas de Caraguatatuba conquistam 17 medalhas no 32º Campeonato CEMC de Karatê
Atletas de Caraguatatuba participaram, no último domingo (27), do 32º Campeonato CEMC de Karatê, realizado no Grêmio Nestlé, em Caçapava (SP). A competição reuniu cerca de 300 participantes, entre eles 10 representantes do município. Sob orientação da técnica e sensei Maria do Carmo de Oliveira, a equipe caraguatatubense conquistou 17