Pesquisar No Site

Sebrae apresenta painéis online na Semana Nacional de Educação Financeira

Publicado em: 19/11/2020
Sebrae apresenta painéis online na Semana Nacional de Educação Financeira
Sebrae apresenta painéis online na Semana Nacional de Educação Financeira

O Sebrae participa da 7ª Semana Nacional de Educação Financeira “Resiliência financeira: como atravessar a crise?”, entre os dias 23 e 27 de novembro, com diversos painéis online sobre crédito, investimentos, inovação e cooperativismo. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/semanaenef. As transmissões ocorrem das 16h às 18h, nas plataformas Zoom e YouTube.

Analistas do Sebrae fazem a moderação dos painéis para discutir temas de práticas financeiras, relacionadas aos micro e pequenos negócios, com diversos especialistas.

#PraCegoVer: Logotipo da 7ª Semana Nacional de Educação Financeira/ Uma semana de palestras gratuitas sobre finanças/ Evento 100%/ De 23 a 27 de novembro (Foto: Arte)

Na segunda (23), o tema será “O Capital Empreendedor é uma alternativa viável para mim?”, com a analista Maria Auxiliadora.

A terça-feira (24) terá o tópico “Pix – Receba os pagamentos em segundos e melhore seu fluxo de caixa”, com Cristina Araujo.

O analista João Silvério coordena o debate “Como o Sistema de Garantias pode ajudar o seu negócio a se recuperar da crise?”, na quarta-feira (25).

Na quinta-feira (26), o tema é “Educação Financeira, Cooperativista e Empreendedora: um tripé para a sustentabilidade”, com Weniston Ricardo.

A discussão sobre “O mercado de crédito e os impactos da pandemia sobre os pequenos negócios e tendências futuras”, com Giovanni Bevilaqua, encerra os painéis na sexta-feira (27).

O objetivo principal da Semana Nacional de Educação Financeira é proporcionar conhecimento sobre educação financeira, securitária, previdenciária e fiscal no país.

A Semana Nacional de Educação Financeira é realizada pelo Fórum Brasileiro de Educação Financeira (FBEF) formado pelos seguintes órgãos e entidades públicas: Banco Central do Brasil, Comissão de Valores Mobiliários, Superintendência de Seguros Privados, Secretaria do Tesouro Nacional da Secretaria Especial de Fazenda do Ministério da Economia, Secretaria de Previdência da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Superintendência Nacional de Previdência Complementar, Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça e Segurança Pública e Ministério da Educação.

Serviço

7ª Semana de Educação Financeira

Dias: De 23 a 27 de novembro

Inscrições gratuitas e Programação: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/semanaenef

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura realiza reforma de 14 escolas municipais e 10 Unidades Básicas de Saúde
Prefeitura realiza reforma de 14 escolas municipais e 10 Unidades Básicas de Saúde

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras Públicas, continua com a reforma e manutenção de 14 escolas da rede municipal de ensino e 10 Unidades Básicas de Saúde, cujo investimento gira em torno de R$ 10 milhões. As unidades de ensino receberão uma série de serviços, que

Leia Mais Notícias Secretaria de Obras Públicas Publicado em 10/04/2024
Caraguatatuba recebe amanhã 1ª Etapa do Circuito Municipal de Tênis de Mesa
Caraguatatuba recebe amanhã 1ª Etapa do Circuito Municipal de Tênis de Mesa

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, realiza neste sábado (23/3), a partir das 8h, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (CEMUG), a 1ª etapa do Circuito Municipal de Tênis de Mesa. O campeonato contará com a presença de pelo menos 160 atletas que vão

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 22/03/2024
Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente abre eleição para representantes da sociedade civil
Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente abre eleição para representantes da sociedade civil

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Caraguatatuba realizará na próxima terça-feira (23), a eleição para representantes da sociedade civil, no horário das 9h às 16h. O local de votação será a sede do CMDCA, situada na Rua Senador Feijó nº 165, Jardim Aruan, antigo

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social Publicado em 16/04/2024
Secretaria de Saúde de Caraguatatuba reforça atualização de vacinas em escolas do município
Secretaria de Saúde de Caraguatatuba reforça atualização de vacinas em escolas do município

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, reforçou a atualização das cadernetas de vacinação de alunos de escolas municipais e estaduais. A equipe da Estratégia de Saúde da Família (ESF) tem percorrido as unidades escolares e aplicado vacinas em atraso em crianças e adolescentes entre zero e

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 04/04/2024
WhatsApp Image 2024-03-28 at 12.56.53
Prefeitura de Caraguatatuba inicia na próxima semana reforma da ponte do Verde Mar

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, inicia nos próximos dias a reforma da ponte sobre o rio Cocanha, no bairro Verde Mar, Região Norte do município. A estrutura foi danificada por conta das chuvas do ano passado e o problema se agravou em

Leia Mais Notícias Secretaria de Obras Públicas Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 28/03/2024