Pesquisar No Site

Prefeitura de Caraguatatuba fiscaliza veículos de turismo de um dia no feriado prolongado

Publicado em: 23/11/2020
Prefeitura de Caraguatatuba fiscaliza veículos de turismo de um dia no feriado prolongado
Prefeitura de Caraguatatuba fiscaliza veículos de turismo de um dia no feriado prolongado

Uma operação conjunta realizada no último domingo (22) entre a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, a Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT), a Agência Reguladora de Transporte no Estado de São Paulo (Artesp) e a Empresa Metropolitana de Transporte Urbano (EMTU) terminou com a apreensão e autuação de 20 veículos que fazem  o transporte de passageiros de turismo de um dia.

#PraCegoVer: Ônibus passa por via pública de Caraguatatuba (Foto: Divulgação/PMC)

A ação visa verificar a situação de ônibus e vans que trafegam pelo município nos quesitos segurança, vistoria e cadastro.

Do total de infrações, 14 foram de autuações da Artesp devido aos veículos não terem lista de passageiros, estar com banco frontal auxiliar incorreto, falta de vistoria ou vistoria vencida.

Houve cinco retenções de veículos por falta de cadastro no órgão. Nesse caso, os passageiros precisaram custearar um novo veículo para proseeguirem a viagem. Já a ANTT apreendeu um veículo por falta de cadastro junto ao órgão federal .

No total, foram feitas 58 abordagens, sendo que a maioria dos veículos seguia para a cidade vizinha de Ubatuba e Paraty (RJ).

De acordo com a Prefeitura de Caraguatatuba, a partir de agora as ações serão intensificadas uma vez que o turismo de um dia não está liberado no município. Podem entrar na cidade ônibus e vans que levarão passageiros para hotéis e pousadas com estacionamento definido, desde que tenham autorização das Secretarias de Mobilidade e de Turismo.

Por isso, três veículos que estavam estacionados em vias públicas de Caraguatatuba foram auturados em R$ 7.140 cada por não terem autorização.

Mais fiscalização 

Ainda no final de semana de feriado prolongado referente ao Dia da Consciência Negra, as equipes de fiscalização das Secretarias de Urbanismo (Postura),. Fazenda (Comércio) e Saúde (Vigilância Sanitária), apoiadas pela Polícia Militar e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) intensificaram as ações no controle dos fluxos/rolezinhos e no combate à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Foram mais de 260 aboragens entre pessoas e estabelecimentos, identificadas mais de 70 pessoas sem máscaras de proteção facial nas feiras e vias públicas e praias.

A Vigilância Sanitária autuou uma pessoa com base na Lei Antifumo e atendeu 12 denúncias realziadas anteriormente pelo Canal 156. Foram 26 veículos abordados que estavam com senhas pra outras cidades e 03 irregulares que será feito levantamento pra mandar multa no valor de R$ 7.140,00.

Dos 64 comércios vistoriados pelos fiscais de Postura,  32 foram orientados a fecharem as portas  por terem passado do horário de funcionamento. A equipe também atendeu 19 denúncias de perturbação de sossego.

Já os fiscais do Comércio lavraram sete notificaçõesa estabelecimentos  sem alvará de funcionamento e atenderam mais 18 denúncias registradas no canal 156.

Pela Polícia Militar, além de 23 abordagens realizadas no domingo, foram abordados 14 condutores de carros e motocicletas, sendo 7 apreensões e cinco multas.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba conquista vitórias expressivas no Campeonato Metropolitano de Basquete
Caraguatatuba conquista vitórias expressivas no Campeonato Metropolitano de Basquete

As equipes de base de Caraguatatuba brilharam no último fim de semana durante mais uma rodada do Campeonato Metropolitano de Basquete, com jogos disputados nas categorias sub-13, sub-15 e sub-17. No sábado (17), os jogos ocorram no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), em Caraguatatuba. A rodada começou com a

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 19/05/2025
Pontos MIS tem Mostra LGBT+ na Videoteca Lúcio Braun em junho
Pontos MIS tem Mostra LGBT+ na Videoteca Lúcio Braun em junho

A Videoteca Lúcio Braun apresenta mais uma seleção de filmes do programa Pontos MIS. As exibições serão às terças-feiras, dias 3, 10, 14 e 24 de junho, às 18h, com entrada gratuita. Em junho é celebrado o mês do orgulho LGBT+ e, para marcar a data, Cineclube preparou uma programação dedicada

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 29/05/2025
Terceira rodada do Torneio da Cidade de Futebol continua em Caraguatatuba
Terceira rodada do Torneio da Cidade de Futebol continua em Caraguatatuba

A terceira rodada do Torneio da Cidade de Futebol continua durante a semana em Caraguatatuba. Cinco jogos do último domingo (25) foram reagendados após uma forte chuva atingir a cidade. A Secretaria de Esportes e Recreação decidiu adiar os confrontos nos campos do Poiares e do Golfinho para preservar a

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 29/05/2025
Secretaria de Serviços Públicos excuta zeladoria nas regiões Sul, Centro e Norte de Caraguatatuba
Secretaria de Serviços Públicos executa zeladoria nas regiões Sul, Centro e Norte de Caraguatatuba

A Secretaria de Serviços Públicos de Caraguatatuba promove trabalhos de zeladoria ao longo da semana nos bairros do Perequê-Mirim, Pegorelli, Travessão, Barranco Alto, Porto Novo, Balneário dos Golfinhos, Pontal de Santamarina, Casa Branca, Massaguaçu, Jardim do Sol e Praia da Cocanha, além da varrição das areias praias do Aruan, Centro

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis Publicado em 20/05/2025
Prazo para execução dos projetos da Lei Paulo Gustavo é prorrogado em Caraguatatuba
Prazo para execução dos projetos da Lei Paulo Gustavo é prorrogado em Caraguatatuba

Os artistas e fazedores de cultura contemplados pela Lei Paulo Gustavo – LPG em Caraguatatuba, terão o prazo prorrogado para execução dos projetos contemplados nos Editais nº 22/2023, 23/2023 e 24/2023. A data foi estendida até 30 de junho de 2025. Após a solicitação de alguns artistas contemplados, foi referendada na reunião do Conselho Municipal de Política

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 06/06/2025