Pesquisar No Site
CCZ reinicia agendamento presencial para castração de cães e gatos com entrega de 20 senhas

CCZ reinicia agendamento presencial para castração de cães e gatos com entrega de 20 senhas
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Prefeitura de Caraguatatuba reinicia na terça-feira (11) o agendamento presencial para o Programa de Castração de Cães e Gatos. O atendimento será diário, das 9h às 12h e serão entregues 20 senhas por dia, por animal.
Por conta da pandemia do novo coronavírus, deve se dirigir à unidade do CCZ apenas uma pessoa por animal, usando máscara, e levar documentos como cópias do RG, CPF, comprovante de residência e de renda de três salários mínimos (R$ 3.135). Somente cães e gatos, a partir dos seis meses de idade, serão castrados.
O coordenador do CCZ, Guilherme Garrido, explica que não há necessidade de todos se dirigirem no mesmo dia porque os encaminhamentos serão diários. “Os animais serão microchipados e saírão com a autorização para procurar uma das 12 clínicas credenciadas com a prefeitura”.
Importante destacar que ela deve agendar a castração na clínica imediatamente, sob o risco de perder a vaga.
As clínicas autorizadas a prestarem o serviço são: Vet Life, Praia Pet, Espaço Vet, Vet Vitta, Mundo dos Animais, Au-Ki-Mia PetCare Clínica Veterinária, Vet Massaguaçu, Vet Caiçara, Vet Perequê, Clínica Inouê, Praia dos Veterinários.
De acordo com Garrido, desde o começo do ano 351 animais já foram encaminhados para a castração.
O CCZ fica à Avenida Ministro Dilson Funaro, 115, Jardim Britânia. Telefone (12) 3887-6888.
Veja Também Recentes

Guarda Civil de Caraguatatuba detém homem por ameaça a Agente de Trânsito na Rodoviária
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba prendeu em flagrante, na tarde da última segunda-feira (21), um homem acusado de ameaçar uma agente de trânsito durante fiscalização na região da rodoviária, no bairro Jardim Jaqueira. De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe realizava patrulhamento preventivo pela área central

Votação on-line amplia participação em 53,5% e agiliza apuração na eleição da CIPAA dos servidores municipais de Caraguatatuba
A eleição on-line dos 12 representantes dos servidores na Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédios (CIPAA) do governo municipal de Caraguatatuba da Gestão 2025/2026 contou com 3.220 votos válidos. A escolha foi realizada na última terça-feira (12/8), das 7h às 16h30, no site http://cipaa2025.caraguatatuba.sp.gov.br/. O voto eletrônico contribuiu

Três novos ônibus entram em circulação na frota do transporte público de Caraguatatuba
Três novos ônibus foram adquiridos pela empresa Santa Cecília de Turismo Ltda., a SOU Caraguá, concessionária do transporte coletivo de Caraguatatuba. A ação visa melhorar a qualidade do sistema de transporte público e atende à solicitação do governo municipal, após intensificação na fiscalização pelos Agentes de Fiscalização de Trânsito e

Secretaria de Esportes e Recreação de Caraguatatuba retoma atividades esportivas no Ciase Sumaré
As atividades esportivas do Centro Integrado de Ações Socioeducativas (Ciase) do bairro Sumaré, em Caraguatatuba, foram retomadas após a suspensão temporária provocada pelos danos estruturais causados por ventos fortes no dia 27 de julho. O telhado e diversas áreas internas do espaço sofreram avarias, o que levou à interrupção parcial

Curso de Boas Práticas em Manipulação de Alimentos abre 44 vagas em Caraguatatuba
O Banco de Alimentos de Caraguatatuba está com inscrições abertas para o curso gratuito de Boas Práticas em Manipulação de Alimentos, que será realizado no dia 5 de agosto, das 9h às 13h, na Videoteca Lúcio Braun, que está localizada no Polo Cultural Profª Adaly Coelho Passos, na Praça Dr.