Pesquisar No Site

Prefeitura realiza entrega oficial do CRAS Massaguaçu na quarta-feira (15/07)

Destaques
Prefeitura realiza entrega oficial do CRAS Massaguaçu na quarta-feira (15/07)
Prefeitura realiza entrega oficial do CRAS Massaguaçu na quarta-feira (15/07)

A Prefeitura de Caraguatatuba, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, convida a todos para prestigiarem a “Live da entrega oficial” do novo prédio do Cras Massaguaçu – Nadir Pereira Soares, que será realizada na próxima quarta-feira, dia 15 de julho, às 16h. A cerimônia será transmitida na página oficial da prefeitura no endereço www.facebook.com/prefeituradecaraguatatuba.

#PraCegoVer: Servidora do Cras Massaguaçu em sua mesa de trabalho. (Foto: Divulgação /PMC).

O novo prédio do Cras Massaguaçu já está em funcionamento desde o início do mês. Localizado na região Norte da cidade, o Cras Massaguaçu atende mais de 800 famílias dos bairros Tabatinga, Cocanha, Massaguaçu, Pedra Grande, Sertão dos Tourinhos, Capricórnio I, II e III.

A nova unidade está equipada, tem ambientes bem planejados, permitindo melhor atendimento da população e maior privacidade nos casos que demandem essa necessidade.

O prédio conta com recepção, salas de multiuso, sala de atividade familiar, sala de coordenação e administração, almoxarifado, copa, vestiário e banheiros.

O CRAS é a porta de entrada da Assistência Social, e possibilita o acesso da população aos serviços, benefícios e programas de assistência. O CRAS é uma referência para a população. Entre suas principais funções estão ações de informar e orientar direitos, estimular a restauração e o desenvolvimento de vínculos familiares e comunitários, bem como prevenir situações de vulnerabilidade e risco social.

Investimento

O investimento para realização da obra foi de quase 400 mil reais, contando com aporte de recursos federais (R$ 237 mil) e, em contrapartida, a Prefeitura Municipal de Caraguatatuba investiu mais R$ 124 mil para a conclusão e entrega do projeto à população.

Devido à pandemia pelo novo Coronavírus, o horário de atendimento presencial segue reduzido, sendo realizado de segunda a sexta-feira, das 10h às 14h.

O novo CRAS Massaguaçu está localizado na Rua Itália Baffi Magni, 512 (em frente a UBS). O telefone para contato é o (12) 3882-2668.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

WhatsApp Image 2024-03-28 at 12.56.53
Prefeitura de Caraguatatuba inicia na próxima semana reforma da ponte do Verde Mar

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, inicia nos próximos dias a reforma da ponte sobre o rio Cocanha, no bairro Verde Mar, Região Norte do município. A estrutura foi danificada por conta das chuvas do ano passado e o problema se agravou em

Leia Mais Notícias Secretaria de Obras Públicas Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 28/03/2024
Prefeitura multa empresa por manter área para descarte irregular de entulhos no Gaivotas
Prefeitura multa empresa por manter área para descarte irregular de entulhos no Gaivotas

A Prefeitura de Caraguatatuba multou a CTEEP (Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista) por reincidência em manter uma área abandonada localizada na Rua Gaivota, no bairro Gaivotas, região central da cidade. O terreno abriga uma linha de transmissão e tem servido de descarte irregular de lixo e entulho, conforme

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Secretaria de Urbanismo Publicado em 03/04/2024
Dezenas de medicamentos, anticoncepcionais e até fraldas são disponibilizados pela Farmácia Popular
Dezenas de medicamentos, anticoncepcionais e até fraldas são disponibilizados pela Farmácia Popular

O Programa Farmácia Popular do Brasil é promovido pelo Governo Federal para complementar a disponibilização de medicamentos utilizados na Atenção Primária à Saúde, por meio de parceria com farmácias e drogarias da rede privada. Além das Unidades Básicas de Saúde e/ou farmácias municipais, a população pode obter medicamentos gratuitos nas farmácias e

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 04/04/2024
Fase decisiva: times disputam semifinais do Torneio Aniversário da Cidade de Futebol e Futsal
Fase decisiva: times disputam semifinais do Torneio Aniversário da Cidade de Futebol e Futsal

Caraguatatuba vai receber as semifinais dos jogos do Torneio Aniversário da Cidade de Futebol de Campo e Futsal neste final de semana. A competição é promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação. Nesta sexta-feira (12), o ginásio Morro do Algodão vai vibrar com o embate entre

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 12/04/2024
Mais de 500 kg de resíduos são recolhidos em ação de limpeza da Praia da Cocanha
Mais de 500 kg de resíduos são recolhidos em ação de limpeza da Praia da Cocanha

A Associação dos Pescadores e Maricultores da praia da Cocanha (MAPEC) promoveu a ação socioambiental “Farol do Lixo, um farol de soluções para um oceano sustentável” na última sexta-feira (29). A limpeza foi realizada na Praia da Cocanha e resultou na retirada de 563 quilos de resíduos. Ao todo, o

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 01/04/2024